Aplicativos

Jogo Pokémon GO não funcionará mais em dispositivos Apple de 32 bits a partir de março

Em um comunicado na sua página de suporte, a Niantic avisou esta semana que o jogo Pokémon GO [grátis] deixará de funcionar em dispositivos que não são capazes de serem atualizados para o iOS 11, o que se traduz em todos os iPhones e iPads com chip de 32 bits.

São eles:

  • iPhone 5c e 5
  • iPhone 4s e 4
  • iPad 4 e 3
  • iPad mini 1
  • iPad 2

Eles não citam, mas todos os iPods touch antes do de 6ª geração também fazem parte da lista. Talvez eles não tenham sido citados por não possuírem GPS integrado.

Quem estiver usando um destes dispositivos após o dia 28 de fevereiro não conseguirá se conectar em sua conta no jogo, e consequentemente não poderá jogar mais.

A razão disso é que eles querem implementar novas exigências de hardware no aplicativo, como melhorias na Realidade Aumentada, e ficar preso à retrocompatibilidade torna mais difícil a evolução do jogo. Talvez você se pergunte “por que não manter os dispositivos antigos com a versão atual do aplicativo, sem atualizar e funcionando“, mas a resposta é que, para evitar pirataria e modificações no aplicativo que deem vantagens ilícitas para jogadores, a Niantic exige que só funcione a última versão lançada. Por isso, cada nova atualização os usuários são obrigados a atualizar.

O comunicado é um pouco confuso ao afirmar que o suporte acabará “para dispositivos que não possam atualizar para o iOS 11“. Fica a dúvida se quem tem um dispositivo mais novo ainda com o iOS 10 conseguirá jogar, ou se a mudança só permitirá o novo sistema instalado.

Fonte
Niantic Labs
Botão Voltar ao topo