Curiosidades

Site de maquiagem usa Realidade Aumentada para você escolher suas sobrancelhas

A Realidade Aumentada é algo que há anos está disponível, mas ganhou mais destaque com o iOS 11. A tendência é que, com o tempo, ela seja usada com fins mais úteis e práticos para o nosso dia a dia.

Um exemplo disso é o que a Benefit Cosmetics está fazendo, permitindo que você veja no próprio rosto o tipo de sobrancelha fica bem em você.

A brincadeira não necessita de nenhum aplicativo e fica disponível diretamente no site da empresa. Usando a realidade aumentada, a Benefit criou uma ferramenta que faz uma espécie de test-drive de sobrancelhas, em que você visualiza no próprio rosto, em tempo real, as diversas opções que tem.

Para isso, basta abrir o site no celular, tocar em “Try it now” e dar permissão para ele usar a câmera do aparelho. A partir daí você escolhe entre as opções de sobrancelhas e vê como elas ficam em você. É possível também fazer o upload de uma foto do seu rosto em vez de usar a imagem em tempo real.

Obviamente que quem não se preocupa com a aparência da sua sobrancelha pode achar a coisa toda meio inútil (e se for o seu caso, tenha em mente que o site em questão não é para você). Porém, o fato é que a realidade aumentada começa a fazer cada vez mais parte de nossa vida, sendo prática e funcional. Que este seja apenas um dos primeiros exemplos de coisas legais de RA que vejamos ao longo deste ano.

 

Via
Engadget
Botão Voltar ao topo