Curiosidades

Site de maquiagem usa Realidade Aumentada para você escolher suas sobrancelhas

A Realidade Aumentada é algo que há anos está disponível, mas ganhou mais destaque com o iOS 11. A tendência é que, com o tempo, ela seja usada com fins mais úteis e práticos para o nosso dia a dia.

Um exemplo disso é o que a Benefit Cosmetics está fazendo, permitindo que você veja no próprio rosto o tipo de sobrancelha fica bem em você.

A brincadeira não necessita de nenhum aplicativo e fica disponível diretamente no site da empresa. Usando a realidade aumentada, a Benefit criou uma ferramenta que faz uma espécie de test-drive de sobrancelhas, em que você visualiza no próprio rosto, em tempo real, as diversas opções que tem.

Para isso, basta abrir o site no celular, tocar em “Try it now” e dar permissão para ele usar a câmera do aparelho. A partir daí você escolhe entre as opções de sobrancelhas e vê como elas ficam em você. É possível também fazer o upload de uma foto do seu rosto em vez de usar a imagem em tempo real.

Obviamente que quem não se preocupa com a aparência da sua sobrancelha pode achar a coisa toda meio inútil (e se for o seu caso, tenha em mente que o site em questão não é para você). Porém, o fato é que a realidade aumentada começa a fazer cada vez mais parte de nossa vida, sendo prática e funcional. Que este seja apenas um dos primeiros exemplos de coisas legais de RA que vejamos ao longo deste ano.

 

Via
Engadget
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jonas

    Será que a atualização de segurança vai interferir no desempenho dos app de AR? Quantos % está interferindo na performance a atualização?

    • Douglas Knewitz

      A Google descobriu uma forma que não baixa o poder de processamento, e disponibilizou para outras empresas. Mas vamos esperar para que a Apple vá refinando a sua própria técnica, mas segundo testes, a diminuição é na casa de 2.5%.

      • Jonas

        Tomara

  • Marcello

    Que assunto mais fútil!