Notícias

Apple Store passa a oferecer modelo sem operadora para o iPhone X nos EUA

Todos os anos o procedimento é bem parecido: a Apple lança um novo iPhone nos Estados Unidos, mas no início oferece apenas modelos atrelados à operadoras. Pagando o preço cheio o aparelho vem desbloqueado e pode ser usado em outros países (como o Brasil), mas o cliente é obrigado a escolher um dos modelos disponíveis. No caso do iPhone X, os brasileiros preferem escolher o da T-Mobile ou da AT&T, que são do mesmo modelo aprovado pela Anatel, conforme já explicamos detalhadamente neste outro artigo.

Esta semana a Apple liberou a venda de aparelhos sem associação a nenhuma operadora, mas com modelos diferentes daqueles que serão vendidos no Brasil.

Modelos chamados “SIM-free” são aparelhos desbloqueados que funcionam com qualquer operadora. Porém, isso não é nada diferente do que a Apple Store já oferece nos modelos de operadoras quando se paga o preço cheio. Essa diferenciação de nomenclatura acaba causando certa confusão para estrangeiros que aproveitam a viagem para comprar um iPhone.

Ou seja, para deixar bem claro: tanto um aparelho SIM-free quanto um da T-Mobile comprado na loja da Apple são desbloqueados e funcionam perfeitamente no Brasil.

Porém, a armadilha para brasileiros é que o aparelho SIM-free é do mesmo modelo vendido pela Verizon e Sprint, que não são iguais aos que foram aprovados pela Anatel e serão vendidos no Brasil. É bom repetir que isso não impede que ele funcione em nosso país e nem invalida a garantia em nosso território, porém para quem quer ter o mesmo modelo da Anatel, será melhor optar pelo T-Mobile ou AT&T se for comprar um iPhone em alguma viagem para os EUA.

Se você quer saber qual modelo comprar do iPhone X em outro país que funcione no Brasil, confira este outro artigo.

Botão Voltar ao topo