Notícias

Apple promove o Dia de Luta contra a AIDS

Dia 1º de dezembro é a data que simboliza a Luta Contra a AIDS, uma doença que ganhou muito destaque nos anos 80 e 90, mas que continua forte e perigosa nos dias de hoje, principalmente em regiões do mundo em que remédios e assistência têm dificuldade de chegar.

A Apple sempre incentivou a (RED), uma organização sem fins lucrativos que tem como missão ajudar populações na África a combater a doença.

No passado, diversos aplicativos entraram na campanha, doando todo o lucro durante uma semana para a (RED). Este ano, apenas os jogos da franquia Candy Crush estão participando. Todas as compras internas no jogo feitas de hoje até o dia 8 de dezembro serão convertidas inteiramente para a causa.

Na App Store, os editores fizeram um belo texto contando mais detalhes da campanha. Ela nasceu em 2006 com a ideia de os produtos (RED) serem coisas que as pessoas usam no seu dia a dia, para a doação ser natural. Com isso, ao comprar uma capa vermelha para iPhone na Apple Store, ou uma camiseta vermelha na Gap, você já está ajudando.

E uma simples compra realmente ajuda, por menor que ela seja. Duas pílulas ao dia, tomadas no decorrer de dois meses, podem levar um paciente com HIV da beira da morte à saúde. Na África, esta campanha está fazendo uma diferença enorme na vida de milhares de pessoas.

Se você não quiser comprar nada, mas quer ajudar diretamente a causa, pode entrar diretamente em contato com a (RED) no site oficial.

Botão Voltar ao topo