Curiosidades

Vídeo mostra comparação entre a qualidade do alto-falante do iPhone X e do Galaxy Note 8

O marketing da Samsung procura sempre convencer uma parte dos usuários de que ela é a única alternativa ao iPhone, propositalmente ignorando que existem algumas marcas bem melhores do que ela no mercado de Androids. E esse marketing dá certo com muita gente, que na inércia acaba considerando o último modelo da coreana (o Galaxy Note 8) como o supra-sumo da tecnologia atual.

Em uma comparação entre os dois concorrentes, o iPhone X mostrou que possui altos-falantes melhores que o Note 8.

O vídeo foi feito pelo site americano AppleInsider e usa um microfone estéreo para captar melhor os sons. Por isso, o ideal é que você escute o vídeo com fones de ouvido, para perceber melhor as diferenças.

Percebe-se que, além de um pouco mais forte, a qualidade do som também é melhor no iPhone X. O site também fez uma comparação entre os dois últimos modelos da Apple, o iPhone X e o 8 Plus, que possuem muitas similaridades no hardware, mas que no teste de som mostrou algumas diferenças.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • João Carlos

    Eu sou ex usuário de Android, e de fato ela é única concorrente a altura, superior em alguns pontos inclusive. Seja pelo design do aparelho ou pela customização do Android. Eu testei um Note 8 ontem e ouso dizer que a Touchwiz está tão bonita quanto um iOS. LG e Sony customizam o sistema para uma criança. A própria Google costuma otimizar o Android com funcionalidade que a Samsung implementou primeiro, o que chega a ser engraçado. As vezes eu lia notícias de atualização do Android e ficava perdido, porque eu já tinha 70% do que a Google estava anunciando no “sistema novo”.

    • Claudio

      Você não levou em consideração uma das melhores, se não a melhor, na minha opinião, claro. Motorola! O Moto Z roda o Android praticamente puro e não tenho reclamações. Sou Apple desde 2010, iPhone 4, ano passado decidi experimentar o Android e fiquei satisfeito com o sistema em si, porém, Android Wear é LIXO ( igual o Android era a uns anos atrás )! Como eu gosto das funcionalidades dos smartwatchs, voltarei para Apple, mas pelo relógio, não pelo iPhone em si.

      • João Carlos

        Meu celular corporativo é um Moto G5 e na minha opinião a Motorola ainda tem que caminhar muito para chegar perto da Samsung, minha opinião claro. Nunca experimentei a linha Z.

        • Claudio

          O legal é que aqui no blog do iPhone você pode fazer um comentário sem ser hostilizado. 👍
          Respeito a opinião dos outros, mesmo que não seja compatível com a minha, porém, esses dias comentei algo dizendo que na realidade nenhum sistema operacional é 100% em uma matéria que falava dos bugs do ios11, para que né, fui chamado de tudo que foi coisa.😂
          O que eu vejo é o seguinte, quando aos bugs, IOS e Android estão seguindo caminhos contrários o que pode ser perigoso a Apple. Android começou com funcionalidade d+, gerou bug d+, demorou d+ para amadurecer. Apple começou fechada d+, sem bugs, sistema ideal. Agora ela está tentando abrir mais o sistema e está aparecendo os bugs que não existiam antes, simplesmente por não fazer metade do que faz hoje. Sou desenvolvedor e fico insatisfeito com os sistemas móveis, pois o windows Desktop se mostra um sistema muito mais robusto se levar em consideração funcionalidades X bugs ( a experiência da Microsoft no desktop é longa ) Ahh e desculpe fugir do tópico. Hehehe

          • Jonas

            Depois de experimentar o S8+ eu tb penso assim. Poxa ja passei muita vergonha mostrando pras pessoas meu iPhone e ele na hora dava bug. Hj vejo que ter muitas atualizações não quer dizer nada. É menhor esperar um ano e fazer um sistema redondo, do que 8 atualizações feitas pela metade.

        • Estan Duarte

          Mas quando a LG traz, vem faltando um pedaço da bateria, faltando um chip de audio, trocam a CPU e GPU, e usam materiais inferiores. Parece que Apple e Samsung trazem aparelhos iguais para todo mundo e voce nao precisa ir buscar em outro pais para ter um modelo exato, ja que as variantes sao depreciadas ou “capadas”.

      • Gustavo Guiscem Soares

        Eu gostava da Motorola na época do Moto X. Hoje, a linha de celulares dela é muito confusa. Só o Moto G5 possui 4 variações. Além deles, tem 2 Moto Z’s, Moto C, Moto E, Moto X4. É uma confusão danada. Porém, concordo que o sistema dela é bem otimizado.

        Atualmente uso o S8+. Estou bem satisfeito com ele, nunca me deixou na mão.

        Sobre a matéria, os novos Iphones possuem som estéreo. Só esse fato já faz com que sejam melhores que os da Samsung que insiste em uma única saída de som.

      • Caio Cartaxo

        Concordo completamente, hoje em dia meu celular diário é sempre um Motorola/Lenovo, chego a ter iDevice ainda mas para segundo plano. Passo muito longe da Samsung kkkkkkkkk, principalmente daquele S.O. bixado deles.

        • Claudio

          Também não gosto do SO da Samsung ( bem colocado, da Samsung, por que fazem tantas alterações que o Android fica em segundo plano )

          • Caio Cartaxo

            Ali de android tem só a base mesmo e olhe lá…

        • Fernando de Souza

          Tem um Motorola e quer falar dos tops da Samsung?! HAHAHAHAHAHAHAHA SO bichado? cara… tu mexeu num Galaxy Pocket?! Pelamor… até o Pixel 2 com a tela zuada deixa qualquer Motorola/Lenovo no chinelo. Realmente… entende pra caralho…

    • Marlon Fuhlendorf

      Infelizmente não temos todas as marcas e aparelhos aqui. O V30 bate de frente com qualquer lançamento desse ano. O Mate 10 tbm. Acho que brasileiro tem essa cabeça de samsung ser a única opção, pq ela é uma das poucas que traz os tops de linha de verdade pra ca.

  • Mariano

    Podemos confiar que os players de cada um dos aparelhos estão com ajustes de bitrate e de equalização identicos? Poderia mostrar isso no vídeo pois a diferença na qualidade da reprodução é impressionante!

    • Vinicius Alves

      Ambos os celulares estão reproduzindo vídeos do youtube, então a equalização do audio é a mesma e, se os vídeos estiverem acima de 480p, já estão com mesmo bitrate por padrão. A diferença, em termos de equalização, fica para a masterização que cada marca dá aos seus transdutores no sistema, o que é obrigação de cada uma entregar o mais flat possível.
      Claro que esse não é o teste mais fiel do mundo, até porque usaram um condensador comum ao invés de um binaural, uma música ao invés de um oscilador e etc. Todavia, essa é a melhor forma de mostrar para o público “comum” a diferença no dia a dia, com músicas.

  • Fernando de Souza

    Engraçado é alguém que sequer conhece Android afirmar categoricamente que existem opções melhores quando todo o restante do mundo diz o contrário hahahah chega a ser hilário vc, iLex, tentar convencer os leitores do seu blog disso. Sério, saia dessa bolha que a Apple criou e vá conhecer outros aparelhos.

    De longe, mas muito de longe os aparelhos Samsung são os melhores Android que existem. Em termos de design, tela, processador, câmera, passando até por modificações no sistema. Diversos sites confiáveis atestam isso.

    Uma coisa é vc criar um texto meramente OPINATIVO, outra completamente diferente é apontar o dedo pra Samsung e dizer que o marketing dela é quem cria essa situação. Veja vc os comentários dos leitores ai embaixo, filhão.

  • Alex Pereira

    Pensei que o nome desse site era, blog do iPhone, e não “blog dos adoradores da samsung”

    • Fernando de Souza

      E eu achei que a internet fosse pública…

  • Daniel Alves de Andrade

    kkkkk o outro entra num site privado e diz q a Internet é publica e bosteja… kkkkkkkk Vai entender…

    • Estan Duarte

      Eu tambem ri kkkkkkkkkkk

  • Alex iPilot

    Até onde sei, a Samsung tem certificação Dolby implementada nos aparelhos enquanto a Apple não… Na certificação eu confio!

    • Estan Duarte

      Apple tem certificação da Audience nos CHIPS de audio e periféricos (Mic e Falantes).

    • Mariano

      Se fosse para comparar quem tem mais certificados, ok. Mas para comparar quem tem melhores alto-falantes aí é até pior! Se o hardware pode reproduzir com qualidade dolby por que é que o fabricante não põe um alto falante melhor? Digo isso com dor no coração porque minha multimídia do carro também é dolby mas os alto-falantes são originais… ☹️

    • Filipi

      até lenovo de 600 reais tem “certificado” dolby, que nada mais é que um codec de áudio, isso não significa que seus auto-falantes são superiores ao soundlink speaker da bose.

      • Caio Cartaxo

        Rapaz eu desafio você a botar um Lenovozinho desse de 600 reais em um som de qualidade principalmente pelo P2 e qualquer outro aparelho e me diga se a diferença é tão simples assim… kkkkkkk, concordo na questão do auto-falante, isso é pura questão de software, mas isso não exclui que o software irá ter uma diferença grande no resultado final.

        • Filipi

          bom, você só repetiu o que eu falei, a dolby é um codec e não significa que o falante é superior.

      • Alex iPilot

        Não confunda “ter pago a licença” (como a Apple tem também pago) com efetivamente ter sido TESTADO e ganho os CERTIFICADOS.

        “Dolby e THX são grifes”??? Meu nobre, você tem ouvido muito Bluetooth… Ouça pelos fones AKG N90Q, de US1500, ou por um conjunto de caixas Klipsch, de US15000, e você irá perceber as realidades de Lenovo e Bose…

        • Filipi

          Bom amigo, digo que hardware thx e dolby são grifes sim, por simples experiência, possuo uma tv led com certificado thx, e sim, uso a calibração thx, ela é de 2011 da lg, a característica dela em ter conseguido thx a um modelo a baixo (da mesma marca e ano), era pelo lcd possuir um painel led dinâmico que apagava em parte, tinha outras marcas que possuíam também o painel, mas não pagaram pela calibração thx, e não possuíam o certificado. Eles possuem testes, que se você paga e está num padrão que eles estabelecem, você recebe, mas isso não significa que o produto é o melhor do mercado, apenas que ele atende os padrões e vai receber a calibração ou codec. Não apenas isso, mas também faço coleção de Blu-ray e obviamente possuo o star wars em Blu-ray com thx, e meu receive é um onkyo também com certificado thx, e vamos colocar um cabo hdmi monster também. Como disse, isso é mais software que hardware, o hardware apenas precisa atender a um padrão, e só por criarem um padrão para um falante de celular, já dá para ver que não é muito rigoroso. Fica a imagem da dupla thx, que não passa de uma calibração de software e um hardware que atenda suas especificações, que já está bem defasado no mercado. https://uploads.disquscdn.com/images/c0116ae1a15ddbfb715a603fb11b16134ed595907775bd92b9236703c5ca4eec.jpg

          • Alex iPilot

            Veja, você está “colocando no mesmo saco” duas tecnologias completamente diferentes. Como você sabe, a “certificação” THX é basicamente uma calibração de cores para filmes, que eu particularmente não gosto por achar lavada demais… Prefiro um pouco diferente, com todo respeito ao mestre George Lucas, rsrsrs… A parte sonora do THX ficou mais restrita aos cinemas devido às exigências de sala e equipamentos patenteados. Dolby Atmos, DTS:X e Aura 3D atropelaram a Lucasfilm nessa área.

            Dolby, DTS e Aura são padrões de som muito mais complexos do que a calibração de uma TV, envolvendo não apenas softwares mas especificações em todos os hardwares, players, caixas e salas, todos calibrados em conjunto, no local. Chamar todas essas tecnologias de apenas “grife”??? OK, sua opinião…

            • Filipi

              bom, o que estou falando, é que o padrão que eles estabelecem não é muito rigoroso e muito menos, significa que o hardware dele é superior a outro aparelho só por possuir, você sabe muito bem que numa escala de qualidade, os falantes do tamanho de um grão de arroz dos celular, estão no menor nível, diferente de fones, que muitas vezes possuem drives de áudio até maior, eles ainda possuem isolação, e o áudio é direcional, passou para 30cm de distancia do ouvido, ele não possui mais sua qualidade, esse é o ponto dos celulares, seus drivers não podem ser classificado como de qualidade, ainda mais em ambientes abertos, uma marca se prestar a colocar seu nome como qualidade em falantes de celular, já me perde totalmente a confiabilidade, ainda mais usar isso para falar que o celular possui um som superior ao outro, apenas por não possuir.

          • Fabio Conde

            Em 2011 ainda tinha as plasmas que surravam qualquer LCD(LED ou não).

    • Vinicius Alves

      No caso de hardware portátil que reproduz som, quando você ver um selo Dolby, THX, ou qualquer coisa do gênero, são apenas os codec de áudio que estão no IC lá dentro da placa que suportam essas tecnologias. Isso não quer dizer que a marca colocou um speaker com qualidade “Dolby digital”, esses codec só são utilizados de forma completa quando ligados a um sistema maior. Quando se trata de som, não existe milagre, quando maior o espaço disponível para o som reverberar, melhor vai ser a qualidade dele. Por isso o iPad Pro de 12.9″ tem aqueles espaços “inutilizados” dentro do aparelho.

      • Alex iPilot

        Correto, mas até o iPhone 7 a Apple não tinha suporte para Dolby. Não sei ainda o 8 e o X.

    • Caio Cartaxo

      Amigo essa questão de Software Dolby por exemplo ela poderá fazer diferença mesmo quando você conectar seu aparelho a algum som externo ou um fone de alta qualidade, ai sim você irá notar o Dolby agindo perfeitamente! Agora com auto-falantes ai você só vai conseguir melhoras se alguma marca como por exemplo uma JBL da vida assinar, ai sim estamos falando de auto-falantes.

      • Alex iPilot

        Correto! Eu sou chato, nem ouço sem fones, hehehe… No site da Dolby já vi alguns tablets da Samsung até com o “novo” Dolby Atmos. Eu ACHO que o Galaxy 7 já era certificado, mas não tenho certeza, esse eu não vi pessoalmente.

        • Caio Cartaxo

          Nunca tive oportunidade de testar nesse sentido, na realidade não sabia nem dessa diferença, fiquei curioso para saber se muda algo a mais…

          • Alex iPilot

            A minha maior decepção com o iPhone 7 foi a Apple decidir não utilizar a saída digital do lighting para o áudio. Absurdo!!! Torna impossível reproduzir HD ÁUDIO no iPhone, coisa simples que Samsung e Android fazem “com um pé nas costas” desde “mil novecentos e guaraná-de-rolha”… Aí o iPhone X TALVEZ faça isso com o iOS 12 e será anunciado como Grande Maravilha…

            • Caio Cartaxo

              Não sabia que a saída Lighting não passava audio em HD, absurdo isso mesmo, ainda mais para um aparelho tão caro quanto o iPhone.

            • Alex iPilot

              Até a ultima vez que pesquisei esse assunto, logo após o lançamento do iPhone 7, ela NÃO passava HD Audio. Logo quando aboliu o P2 eu esperava que a “salvação” fosse o HD Audio pelo Lightning… Provavelmente há interesses comerciais por trás disso (iTunes e Apple Music não são compatíveis com HD Audio, não é?).

              É possível executar HD Audio por alguns aplicativos COM PERDAS, como o excelente Onkyo HF Player, mas não é possível dar saída ao streaming, nem para os receivers da própria Onkyo. Não vale a pena. Decepcionante.

              Isso deve vir nas tais “evoluções” do X… Ou não.

            • Caio Cartaxo

              Puts, o iPhone X tem que trazer alguma solução para isso, em pleno 2017 isso é inaceitável.

  • Vinicius Alves

    Fiquei bem incomodado com esse teste por dois motivos:

    1. Utilizaram um microfone condensador em só um canal para fazer a comparação. Isso não é nem um pouco fiel, porque você tira toda a profundidade do som em estéreo e ainda corta um pouco as frequências que o microfone não capta bem. O ideal aí seria utilizar um microfone binaural de qualidade ou dois condensadores flat em cada lado.
    2. Todas as músicas escolhidas são eletrônicas, que, na maioria dos casos, abusa dos agudos e graves e esquecem um pouco os médios, dos instrumentos de corda e por aí vai. Nenhum celular consegue reproduzir muito bem agudos e graves, por conta do espaço limitado dentro do aparelho. Mais uma vez, o ideal seria usar um oscilador de frequências e ir medindo quantos dB o transdutor entrega em cada parte do espectro, ou ao menos escolher músicas mais diversificadas para ter uma comparação melhor.

    Que os auto-falantes da Apple desde o iPhone 7 estão melhores que os da Samsung, todo mundo já sabe. O que esse teste quis mostrar e, na minha humilde opinião, não conseguiu, foi o quanto.

  • Caio Cartaxo

    “O marketing da Samsung procura sempre convencer uma parte dos usuários de que ela é a única alternativa ao iPhone, propositalmente ignorando que existem algumas marcas bem melhores do que ela no mercado de Androids.”

    Disse tudo kkkkkkkkkkk, a samsung é uma empresa engraçada, ela acha que o mundo Android gira ao redor dela quando na realidade o mundo Android tira bastante sarro da mesma… O autofalante da Apple sempre foi superior aos da samsung, inclusive chego até a afirmar que a câmera também, apesar de as vezes a câmera do samsung surpreender, a gente vê que no dia a dia a do iPhone ainda tira sarro…

  • PoderosoCastig4

    assistir a esse vídeo com fones de ouvido é muito bom

  • Antonio Marques

    Pensei que fosse pequena a diferença, mas é deveras ENORME!

  • Henrique

    O meu iphone X esta com tendo problema no speaker quando no volume máximo, faz um ruído incomum ….