Testes

Em teste, iPhone 8 Plus tem uma autonomia de bateria melhor que outros modelos da concorrência

A duração da bateria é uma das coisas que que mais preocupa os donos de iPhone desde sempre. Foi por isso que muitos ficaram empolgados ao saber que a capacidade da bateria do novo iPhone X era maior que a colocada no iPhone 8 Plus. Com uma tela OLED que consome menos, a lógica nos faria concluir que o X tende a durar bem mais durante o dia.

Porém, em testes informais, o 8 Plus se mostrou mais duradouro que qualquer outro iPhone e, inclusive, smartphones de outras marcas.

Gostamos de chamar de “informais” testes de autonomia feitos por sites sem o uso de medidores de precisão, pois a duração da bateria depende de diversos fatores do uso cotidiano que fazem com que cada dia ela apresente números diferentes. Mas claro, é possível simular situações padrões que aproximem estes números da realidade.

O site PhoneArena fez um destes testes, comparando os principais smartphones do mercado, inclusive Galaxy S8, Note 8, Google Pixel 2 e LG V30. E não é que o iPhone 8 Plus bateu todos eles?

A concorrência adora divulgar especificações técnicas mais parrudas, e de fato as capacidades dos concorrentes geralmente é maior no papel. A do Samsung Galaxy S8+ é de 3.500mAh, bem mais que os 2.716mAh do iPhone 8 Plus.

Mas nos resultados dos testes, o PhoneArena conseguiu manter ligado um 8 Plus durante 10h35min, ganhando de todos os outros, inclusive o novo iPhone X.

O que é de se estranhar é o iPhone X (que no papel tem uma bateria de maior capacidade que o 8 Plus) ficar tão atrás, durando 2h a menos que o irmão menos caro. É possível que os processamentos da câmera TrueDepth e do Face ID consumam bastante energia (mas esta é apenas uma teoria).

Para realizar o teste, eles afirmam que rodaram em todos os modelos um web-script customizado capaz de replicar o consumo de energia típico do uso cotidiano dos aparelhos, colocando todos em iguais condições.

O mesmo site também analisou o tempo de recarga dos aparelhos com os carregadores padrões que vêm na caixa. Aí o iPhone perdeu, porque já sabemos que o carregador 5W padrão da Apple é ridículo e lento. Em nossos testes já mostramos que usar um carregador do iPad já ajuda a diminuir bastante os tempos de recarga dos novos iPhones.

Apesar de ter ficado atrás do 8 Plus, o iPhone X se mostrou melhor que os Galaxy S8+ e Note 8, derrubando um dos argumentos que a sul-coreana usava contra o iPhone. Perdendo em autonomia de bateria, velocidade de processamento e qualidade da tela, só sobra para ela fazer comerciais desprezando a falta de entrada do fone de ouvido e o corte no topo da tela. 😛

Vale lembrar que estes testes, como já afirmamos, foram feitos por um site usando scripts próprios. Não sabemos a exatidão dos resultados e nem se eles realmente correspondem à realidade do cotidiano. Mas é interessante notar como o iPhone 8 Plus se saiu melhor que o X. O BDI também está realizando testes neste sentido e em breve publicaremos nossos resultados.

E você que adquiriu o iPhone 8/8 Plus, o que está achando da bateria no uso cotidiano? Compartilhe suas impressões aqui nos comentários.



Confira nosso review do iPhone 8 e 8 Plus


Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Frederico Orion

    Não sei nao como vai ser na pratica. Meu s8+ dura MUITO mais que essas 8h (dura cerca de 27h e carrega por completo em praticamente 1h e meia).

    • Como dito no artigo, tudo depende do uso cotidiano que se faz. Se você passar o dia vendo vídeo ou usando aplicativos que exigem mais processamento, acho muito difícil você continuar mantendo essas 27h. O próprio 8 Plus deve durar bem mais dessas 10h do teste se usado de forma otimizada. Por isso é tão difícil analisar consumo de bateria.

      • Daniel Escaroupa Panobianco

        Poxa, mas com certeza a empresa que mediu o consumo deve ter usado um padrão como por exemplo 8 horas de video do youtube.

        • Yukio Nagatsuyu

          mas o youtube é o grande vilão dos iphones, a bateria some igual agua no ralo se ficar muito tempo vendo video no iphone. Tenho muita vontade voltar ao iphone desde 2014, mas como consumo muito video no youtube, a bateria do iphone me deixava louco da vida.

    • Alexsander Pedrosa

      Depende do uso de cada um. Meu S8+ dura umas 6h.

    • O perfil de uso individual influência muito.
      Conheço quem fique o dia inteiro com o 6S, mas meu 7 Plus não chega ao final do dia!

  • André Dal Molin

    Eu estou impressionado haha. O meu 8 plus está durando quase 2 dias completos.
    Paguei 3050 reais nele no paraguai. Achei bom o preço. Vendi o 7 que eu tinha por 2200. Tive que inteirar só 850 reais para fazer o upgrade. No começo eu estranhei o aparelho maior, quase vendi ele de raiva. Hoje me acostumei e nao consigo mais usar outro celular menor.

    • Everton Stark

      Em que lugar do Paraguai vc comprou ?

      • André Dal Molin

        Um amigo meu que tem loja aqui em goiânia trouxe pra mim. Ele tem os fornecedores dele la no PY. Me fez preço de custo.

        • Wlliana Nieckarz

          Estou com uma grande duvida entre comprar o Iphone 7 plus ou o Iphone 8 plus (não tenho nenhum modelo da Apple), me apaixonei pela traseira de vidro do 8, porém tenho muito medo da mesma riscar facilmente, acha que isso acontece com facilidade?

          • André Dal Molin

            Eu só uso com capinha, então nao tem esse problema. Mas se eu fosse vc já pegaria o 8 plus. Eu gosto de ter sempre o hardware mais atual kkkk.

          • Eike Nakamura

            Difícil riscar facilmente, mas tem que usar uma case para proteger de quedas.

    • Pedro154

      Quando saí do 6s regular para o 7 Plus, me acostumei no mesmo minuto. Hoje não me vejo com uma tela menor.

      • Eu sai do 5s e fui pro 6 Plus, naquele momento estava aflito por uma tela maior e não me vejo com uma menor hoje, meu medo é atualizar pro X e não me acostumar com o formato.

        • Márcio Brito

          E o meu caso. Tenho um 8 plus e estou receoso par subir para o X e não me acostumar com o tamanho!

  • Alex iPilot

    Eu olho com MUITO cuidado comparativos de bateria… Se já é MUITO DIFÍCIL comparar o mesmo modelo sendo utilizado por diferentes usuários, que dirá aparelhos completamente diferentes! Por exemplo, os processamentos de Face ID, Touch ID e similares concorrentes não estavam sendo demandados no tal “web script”… Acho isso determinante!

  • Roberto Goes

    eu tinha um 6s a bateria nao tava mais boa , peguei um iphone 8 , bateria top 6 hr em stand by e 2 horas em uso , esta com 80%

  • Leonardo Negrisoli

    Eu to com o X e a bateria está “igual” ao que eu tinha no 7 plus antes do iOS 11.
    Levantei ontem, tirei ele do carregador e agora, tenho 16%… ia compartilhar os dados de Usage e Standby que aparecem no menu da bateria, mas ainda estão com um traço.
    Enfim.. pra mim a autonomia está boa e adoro poder carregar eme super rápido com o fast-charging, mas uso apenas quando não posso esperar o tempo todo de carregamento normal.
    O carregador wireless é muito bom, gostei do design (mophie), mas é muuuuito lento. Pra mim, só rola usar ele na hora de dormir, pq nem da pra mexer no telefone tranquilamente enquanto ele carrega, começando pelo fato de não poder tirar ele da base e segundo por ter que acessar com código ou ter que debruçar na mesa pro FaceID me ver.

    • A única coisa ruim de usar o carregador enquanto mexe no aparelho é quando o cabo atrapalha em baixo, como quando estamos na cama rs, um carregador na lateral ou a possibilidade de usar o celular de ponta cabeça ia bem nessas horas

      • Leonardo Negrisoli

        Não consegui entender como o cabo em baixo atrapalha pra usar na cama oO
        como vc usa? ahah

        • É que sou fresco com o cabo, nuca quebrei nenhum desde o 3GS e quando vc tá usando deitado com oncarregador plugado o cabo fica pra baixo, às vezes pega na cama, pega no peito, ou depende de onde vc apoia hahha, eu fico segurando levantado, mas minha mulher não se importa em apoiar o telefone em cima do cabo dobrado e já partiu ele, tanto é que o cabo não funciona mais no meu Mac.

          Olha como está o meu cabo (na esquerda) e o dela (direita) ambos com um ano de uso. https://uploads.disquscdn.com/images/ca84e4ae76d21748cda12efad52a19acbec1741532dfb7292d80ff3e0518341c.jpg

          • Leonardo Negrisoli

            Saquei… eu nunca quebrei um cabo tbm, na verdade 1 só do meu iPod nano (o modelo atual) que n sei até como ocorreu.
            Ao lado da cama, eu tenho um da Native Union que tem 3 metros que é mais forte que o da Apple e ele ta ótimo.
            Eu devo ter uns 6 cabos em estoque hoje então to mais relaxado ja que se um der pau, tenho outro pra repor.
            O único que ta tendo aquele cuidado dos deuses é o lightning com USB-C pro fast charging hahaha. Esse é único e n vai rolar comprar outro

            • Eu tinha um belkin de 3 metros, mas uma gotinha que caiu no conector dele fez o cabo nunca mais funcionar. 😒

            • Leonardo Negrisoli

              Eu tenho as minhas ressalvas com a Belkin… não é uma marca que eu confio.
              Prefio a Mophie, Anker e Native Union

            • Tirando o fato de que eu estraguei o cabo com um simples gole que deu curto nele, não tive do que reclamar, o cabo era bem mais resistente que o original do iPhone, às vezes até incomodava por ser firme demais, mas nunca falhou e nem fez o backup ser mais devagar.
              Minha dor de cabeça é que meu MacBook ignora qualquer cabo que ele não queira, dai fica naquela de conecta-desconecta-conecta-desconecta infinito, não tem o que fazer, só um cabo de qualidade, e um dia que a mulher usou meu cabo na cama dobrando ele o mac já não comunica nem carrega o iPhone.

            • Leonardo Negrisoli

              Nossa, nunca vi isso acontecer no mac de conecta-desconecta-conecta-desconecta infinito… isso só ocorro com os cabos de terceiros? Em todas USBs do seu mac?
              Os cabos da Anker (da pra comprar na amazon) são mais baratos que os da Apple, tipo uns US$10, e mais resistentes, A Apple poderia fazer cabos mais grossos tipo os USB-C, com certeza durariam mais e fariam a gente passar menos neurose ahaha

            • Com o Cabo original que faz isso e em qualquer USB, minha salvação foi o cabo do 8 Plus que deixo ele num cubo de vidro protegido e só uso quando preciso conectar no mac rs (brincadeira).
              Mas que deveria ser mais resistente eu concordo.

  • Maira Mendes

    Engraçado vi vários testes da gringa no YouTube e o iPhone 8 e 8 Plus são sempre os piores. Agora o X já se sai um pouco melhor.

  • Lucas Trancoso

    Samsung perdendo em qualidade de tela para os iPhones? Kkkkkkkk, o autor da matéria tá sabendo MUITO, hein. Será que ele sabe que é a Samsung que produz a tela OLED do iPhone X, e que a mesma Samsung também é reconhecida mundialmente pela qualidade de suas telas nos smartphones? Aliás, por que será que a Apple escolheu a Samsung pra produzir as telas do iPhone X, hein? Só rindo mesmo kkkkkk

    • Estan Duarte

      E as cores são equilibradas pela OEM, no caso Apple. Câmeras são módulos Sony, mas no iPhone existe um ISP que faz 100 bilhões de operações por 1/4 de segundo numa única foto.
      No Pixel 2 do Google existe um processador de 8 núcleos apenas para tratar as fotos. Você que parece não se informar muito bem amigo.

      “As peças são da Samsung.”

      • Lucas Trancoso

        Você leu meu comentário inteiro ou só leu as duas primeiras palavras? Se a Apple pegou uma tela da Samsung, quer dizer que ela depende dela.

        • Estan Duarte

          Voce falou de qualidade aliado apenas a fabricante da peça, o que não é verdade. 🤷🏻‍♂️

  • Estan Duarte

    Carrego em 1:40h com 10W, é sempre consigo 12h de autonomia, carrego a cada 24h ou mais. Uso o celular quase 100% na Web é WhatsApp. Como não uso o notebook, a carga de trabalho fica concentrado no iPhone o dia todo. 🤷🏻‍♂️

  • Jonatas

    A bateria do 8 plus é muito boa, principalmente após a última atualização do iOS 😉 sempre acima de 10 horas….

  • Playboy

    Tudo mentira… Tem testes de vídeo no YouTube mostrando todos os tops lado a lado executando os mesmos testes em apps, vídeos e jogos. IPhone 8 toma um surra enooooorme. Sendo pouco superior ao 7plus.

  • Fabio Conde

    Os testes do iPhoneArena são pra lá de suspeitos.

    Todos os anos, é o único lugar onde a bateria do iPhone é melhor. O que não reflete nos testes de outros sites ou canais no Youtube.

  • coner

    Até que em fim estão usando a cabeça e fazendo baterias melhores!!! Pois até então não sobrou pensavam em câmeras traseiras e tal…. Kkkkkk bela merda isso

  • Pedro154

    Acabei de pegar meu 8 Plus. Estou vindo de um 7 Plus. Espero que a bateria tenha ficado melhor, pois ultimamente, o 7 aqui estava sugando bastante.

  • Henrique Almeida

    A parcialidade é uma coisa triste…

  • Francis Ramos

    Meu s8+ dura em torno de 12 a 14 horas de uso intenso. Estranho esse teste.

  • Tony Sallum

    Saí de um IPhone 7 para o 8 de 4.7” e posso dizer que nunca tive um smartphone com a bateria durando tanto.
    Nunca mais fiquei na mão no mesmo dia. Com uso mega intenso consigo 8h de uso e umas 15h em espera. Usando mais moderado chega a 4-5h de uso umas 30-32h de espera.
    Isso tudo depois do iOS 11.1 que deu uma boa melhorada no que já era ótimo.

  • Fabricio

    Ótima bateria do iPhone 8 Plus, meu antigo 6 durava metade do tempo.

  • Lucas Trancoso

    Apagaram o meu comentário só porque apresentei argumentos plausíveis a favor da Samsung e discordei de afirmações (falsas) feitas na postagem. BELA ATITUDE, parabéns aos administradores.

  • Felipe Melo

    Realmente o IPhone 8 Plus tá muito bom na bateria. Comprei um e não me arrependo, autonomia para meu uso de 36h

  • Yukio Nagatsuyu

    quantos porcento de bateria o iphone 8 plus de vocês gasta de bateria em uma hora de video no youtube?

  • Claudson Andrade

    IOS 11 Lixo, é o que faz a bateria ir pro beleleu

  • Caio Cartaxo

    Para mim sempre foi meio obvio que o iPhone 8 plus iria carregar o carro chefe de duração de bateria, só o Face ID já vai levar muita bateria… O iPhone 8 plus é bem mais robusto com um Processador bastante moderno, não tem o que se esperar além de um bom ganho na bateria.

    • Caio Cartaxo

      Inclusive é um forte candidato para que eu voltasse a usar um iDevice como principal.

  • Luis Fernando galhardo

    Sempre tive todos modelos de iPhone e sempre sofri muito com bateria peguei um 8 plus a uma semana e a bateria dele é simplesmente fantástica está durando muito mais qui todos os outros modelos de iPhone anteriores.
    A apple acertou em cheio da vez. Recomendo pegue um 8 plus não vão se arrepender.

  • Felipe Cavalcante
  • Eike Nakamura

    Bateria realmente dura muito ! Saí do Note 4 (Samsung) para o 8 plus (Apple) e estou muito satisfeito com a duração da bateria. Pena que para carregar por completo demora muito com o carregador que acompanha o celular.

  • Francisco

    Para o meu uso, que não é intenso, o 8+ tá se mostrando com uma autonomia bem diferenciada. Com o 6s, a noite, as vezes tinha 35% a 40% de bateria… hoje o 8+, usado nas mesmas condições, chega a noite com incríveis quase 70%! Para se ter ideia, eu carrego dia sim/dia não! Já aviso que minha utilização não é intensa…

  • Maurício Nascimento

    Tenho o iPhone 8 Plus e a bateria tem durado praticamente dois dias. Faço uso regular do aparelho, tanto com aplicativos de uso pessoal, quanto para o trabalho. Até o momento, está sendo a melhor autonomia de bateria que já tive em um celular.