Curiosidades

iFixIt desmonta o iPhone X e mostra detalhes do seu interior

Você já se perguntou por que as câmeras duplas do iPhone X são na vertical e não na horizontal, como no 7 e 8 Plus? E como a Apple conseguiu colocar uma bateria de maior capacidade que o 8 Plus, em um espaço menor?

É para suprir este tipo de curiosidade geek que empresas como a iFixIt desmontam dispositivos assim que eles são lançados, para bisbilhotar as entranhas dos aparelhos e revelar os segredos que a Apple não nos contou.

Já faz um tempo que os rumores alegam que a bateria do iPhone X seria em forma de L, o que causou dúvidas visto que baterias não podem ser modeladas ao bel prazer, devendo manter o formato retangular tradicional. Esta dúvida foi sanada agora, ao descobrirmos que na verdade a bateria é dividida em duas partes, encaixando em um espaço em forma de L no interior do aparelho.

É impressionante a miniaturização que a Apple conseguiu fazer na placa lógica, que ficou com praticamente metade do tamanho que era no iPhone 7. Graças a isso, abriu-se mais espaço para uma bateria maior, algo que todos pediam há tempos.

A câmera frontal TrueDepth (que permite o Face ID e selfies em modo Retrato) acabou tomando um grande espaço no topo do aparelho, o que obrigou a Apple a recolocar a câmera dupla traseira. É por isso que no X elas são na vertical e não na horizontal, como no 7 Plus.

E por fim, o circuito que permite a recarga da bateria por indução, situado na parte traseira do aparelho (assim como no iPhone 8).

Como pontos negativos, os técnicos apontam que caso o vidro traseiro quebre, é necessário remover todos os componentes do aparelho até chegar na traseira (diferente do iPhone 4 que permitia trocar a traseira diretamente, sem desmontar o resto). No iPhone X é preciso trocar o chassis inteiro para substituir o vidro, o que com certeza representa um custo bem maior. Em contrapartida, como ponto positivo eles afirmam que uma tela frontal quebrada poderá ser substituída sem precisar remover os sensores do Face ID, diferentemente do que acontece com a tela do iPhone 7 e o Touch ID.

Se você quiser ver a desmontagem completa da iFixIt, basta clicar neste link. Se é mais curioso ainda e gosta de visualizar cada fase da desmontagem, há um vídeo chinês de 15 minutos que mostra um iPhone X sendo depenado.

YouTube video

Fonte
iFixIt
Botão Voltar ao topo