iPad

Apple responde à Microsoft com o comercial “O Que é um Computador?”

Há duas semanas, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, fez um comentário para dois jornalistas que estavam usando um iPad para fazer a cobertura do evento onde ele estava: “Você precisa de um computador de verdade, meu amigo“.

Quase como uma resposta, a Apple começou a divulgar recentemente um novo comercial do iPad Pro, com o sugestivo (e provocativo) título “O que é um computador?“.

A Apple toca diretamente no ponto em que vivemos atualmente. As crianças e adolescentes hoje praticamente não usam mais computadores. Desde pequenos se habituaram a mexer em smartphones e iPads e, para eles, é através deste tipo de dispositivo que se passa toda a sua vida digital. Claro que você pode analisar mais superficialmente e concluir, apressado, que “computador é coisa de adulto, de quem trabalha seriamente“, mas a verdade é que a tendência caminha para a direção em que estes jovens, quando adultos, talvez não achem necessidade de usar “retrógrados” computadores que ainda usam espartanos cursores para executar tarefas.

E com a evolução dos sistemas móveis e processadores cada vez mais potentes e minúsculos, isso parece se tornar rapidamente uma realidade. Se ainda não chegamos, não estamos longe do ponto em que as crianças talvez perguntem: “O que é um computador?“.

Veja o vídeo mostrando uma menina chamada Scout, que faz tudo com o seu iPad:

YouTube video

Botão Voltar ao topo