iOSNotícias

Apple parece ainda estar testando o carregamento veloz sem fio no beta do iOS 11.2

Há alguns dias, noticiamos aqui que o 3º beta do iOS 11.2 já estava liberando o carregamento mais veloz em cargas por indução (popularmente chamadas de sem fio), uma promessa que a Apple tinha feito assim que lançou os novos iPhones.

Porém, em testes feitos por nós, percebemos que ela parece ter voltado atrás, pelo menos por enquanto.

Esta semana, nós medimos o carregamento de um iPhone X antes e depois da atualização para o 4º beta do iOS 11.2, e a diferença entre os dois foi quase inexistente.

Ou seja, até o momento não houve um aumento considerável na velocidade de carregamento usando uma base sem fio de 10W. Até o iOS 11.1.2 os iPhone 8 e X são capazes de absorver 5W de energia, mas a Apple prometeu até o final deste ano liberar uma atualização que permita serem compatíveis com 7,5W.

No início da semana passada, o site MacRumors divulgou a informação de que o iOS 11.2 liberaria a carga veloz em carregamentos sem fio. Alguns sites fizeram o teste e perceberam que a diferença era bem pequena, com pouco ganho na nova potência. Diversos blogs criticaram o fato de ser pouca diferença, esquecendo o que a palavra beta significa.

Em nossos testes, pudemos comprovar que não há efetivamente um aumento na potência, o que nos faz acreditar que a Apple ainda está experimentando a funcionalidade. Seria um absurdo pensar que a maçã estaria fazendo seus clientes comprarem carregadores mais caros (os da Belkin e Mophie vendidos em suas lojas custam o dobro do que outras marcas) sendo que o resultado seria parecido com qualquer base de 5W vendida por aí.

Vamos aguardar pela versão final para fazer os testes definitivos e aí sim tomarmos conclusões mais próximas da realidade. Avaliar a função ainda quando está em fase de testes não faz sentido algum. Vamos torcer para que ela consiga implementar a novidade ainda no iOS 11.2.

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Farias Junior

    Sei que aqui não é o tópico mas estou com uma dúvida. Tenho um iPhone 6s de128 gb tá valendo a pena atualizar pra esse novo iOS ? Sempre fui entusiasta com o iOS mas vi que tava dando muito problema. Vocês que têm iPhone 6s tá lento ? Esta travando ? A bateria melhorou ? Vale a pena sair do iOS 10 para o 11? Muito obrigado pessoal.

    • Arley Martins

      Eu tenho 6S, me ferrei com ios 11 porem na versão atual 11.1.2 está funcionando sem erros, porem tive que restaurar de fabrica sem recuperar backup. Literalmente vida nova, agora sim o meu esta rodando liso e tranquilo. Eu uso muito spotify no carro e Airpods, videos youtube, face, insta e zap zap, jogos no celular. Bateria aguenta o dia todo. As 8 da noite tem 10% ainda. Eu uso sempre no modo de economia de bateria o aparelho.

      • Afonso Mota

        atualizar sem backup é perigoso mas a apple ja devia ter superado isso. atualizar pra 1a versao sempre é cheio de bugs, eu nunca mais faço isso, melhor esperar sair x.1 ou x.2 mesmo

      • Farias Junior

        Obrigado. Acho que vou arriscar e instalar o iOS 11. Mas o iPhone não está travando ou lento não né ?

    • Alessandro Araujo

      Não recomendo. O 10.3 é muito mais resolvido.

      • Farias Junior

        Valeu pela dica.

  • Marcos Santana ↙

    Tive contato pela primeira vez com carregamento por indução em um LG que possui a muito tempo atrás. Atualmente, tenho um iWatch série 1, que carrega super-rápido, creio que por conta do tamanho reduzido da bateria. Já o meu i8* demora um bom tempo para carregar por completo. De qualquer forma, como só estou precisando carregá-lo uma única vez ao diz, normalmente quando vou dormir, a pouca velocidade de carregamento não me faz diferença. O único senão ao carregamento por indução, na minha opinião, está na impossibilidade de se colocar uma capa mais rígida e resistente no aparelho. No mais, é show!!!

  • Douglas Knewitz

    Eu já acho um absurdo levar mais de 2 horas pra carregar um iPhone na tomada, imagina o dobro em uma base sem fio!

    • Estan Duarte

      Usa carregador do iPad, esta 69,00. Uso PLUS e leva 1:40h 0-100%

      • Bruno Moura

        Não entendí pq a Apple não colocou logo um carregador de 10w, recarga rápida e de “certo modo” problema resolvido.

        • Estan Duarte

          Tem muitas coisas que a Apple faz que ninguem entende mas faz previsões do que possa ser.

      • Alexandre Pinho

        Onde posso comprar por esse valor?

        • Estan Duarte

          Nossa kara, procurei agora e nao encontrei por 69,90. Esta 149,00 Apple Store e 199,00 no Magazine Luiza. Serio. Ha um mes quando fizeram os testes de carregamento, eu pesquisei e encontrei por 69,90. Nao sei se é efeito da Black… Que triste.

  • Posso estar falando besteira, mas uma atualização de software, pode “melhorar” desempenho de hardware assim? Tipo, habilitar uma função é uma coisa, agora, melhorar algo físico?? Sei não… acho que isso é mais propaganda do que realidade…. puro “merchan” pra venda de acessórios….

    • Fabio Ricardo Bulgaron

      Fabiano, ela não está melhorando a base através do SO, e sim o iPhone. A base terá que entregar 7,5w para carregar rápido após o iOS assim permitir! O que acontece é que hoje o iPhone só aproveita 5w desta mesma base.

    • Fabiano, você está certo ao dizer que um software não pode modificar o hardware.

      Mas não foi absolutamente o caso. O hardware dos iPhones 8 e X já foi feito para comportar 7,5W de recarga wireless, mas estão atualmente limitados (por software) a receber apenas 5W. Isto está detalhadamente explicado no primeiro link do texto.

      Sempre quando publicamos um artigo aqui no blog, colocamos links de referência que complementam a informação. Assim o leitor tem acesso ao máximo de informação possível, minimizando as dúvidas.

      • Júlio Liza

        O carregador sem fio – ao meu ver – é uma alternativa, ( não substituição) ao carregamento direto pelo cabo. Deve ser mais usado para quem deixa o iPhone na mesa do escritório, sem bagunça de fios e outros carregadores e, principalmente, para carregar ao lado da cama, durante a noite, enquanto dorme.

      • Ah sim, entendi!! Valeu a explanação!! 🙂
        Não questiono os posts daqui iLex, só fiz uma observação justamente por não ser expert!! Seus argumentos sempre me surpreendem e por isso o BDI fica na minha aba de favoritos!!

        • João Carlos

          Isso acontece até com Carros. Alguns carros são importados pela montadora com 220 cv, por exemplo, mas por conta de leis nacionais de redução de IPI a montadora configura o carro para render apenas 180 cv de potência, apesar do 220 permanecerem lá. Não é via software, mas a logica é parecida.

  • Luiz

    Onde eu posso comprar uma base dessa pra usar no iPhone X? Qualquer uma já serve?

    • Júlio Liza

      Na BDI Store tem um modelo ótimo! Eu já comprei para o meu 10 ! 😉