Aplicativos

Atualização do WhatsApp facilita envio de gravações de áudio mais longas

O WhatsApp acaba de arrumar (com bastante atraso) um inconveniente que atrapalhava usuários que preferem se comunicar por áudio. A partir de agora, é possível realizar gravações sem precisar ficar apertando o botão na tela.

Até então, se você quisesse gravar um áudio mais longo, era obrigado a manter pressionado o botão de gravação durante todo o tempo. Se por acaso você soltasse sem querer o dedo, a gravação era enviada incompleta.

Com a nova atualização (2.17.81), bastará arrastar o botão para cima para ele bloquear a gravação e permitir que você solte o dedo da tela enquanto fala.

É curioso ressaltar que esta funcionalidade já está presente há tempos no iMessage e Telegram. Apesar da longa demora em implementar isso para seus usuários, é uma boa notícia saber que agora o WhatsApp também conta com isso. Afinal, antes tarde do que mais tarde ainda.

Aliás, uma dica para quem usa iMessage: não é necessário apertar botão algum para gravar uma mensagem de voz. Basta abrir o app, escolher um contato e aproximar o auricular do iPhone ao seu ouvido (como se tivesse falando em uma ligação normal), que a gravação é iniciada automaticamente. Bem mais discreto principalmente quando você está em algum lugar público. ;)

Botão Voltar ao topo