Notícias

Apple parece bem interessada em lançar seus próprios óculos de Realidade Virtual

Estudos sobre Realidade Virtual (VR) já acontecem há algum tempo, principalmente voltados para computadores. A Microsoft é uma que vem testando isso desde cedo, mas no mundo mobile a coisa ainda engatinha. A Apple está chegando “tarde” neste campo mas quer investir pesado para que a tecnologia dê passos largos também nos celulares.

Isso explica o fato dela ter comprado recentemente uma empresa canadense de óculos VR pela bagatela de 30 milhões de dólares.

A Vrvana apresentou na CES 2017 um óculos virtual que proporciona ao usuário uma total imersão no mundo virtual. A ideia é você esquecer que está usando o óculos, usando a chamada realidade mista (o usuário visualiza o ambiente a sua volta, com elementos virtuais nele).

Agora a Vrvana faz parte da Apple, para desenvolver produtos com a marca da maçã. A empresa não fez nenhum comentário sobre a aquisição e nem mesmo sobre produtos que poderão vir no futuro (como já era de se esperar).

Até hoje, a realidade virtual (e aumentada) enchem os olhos dos amantes de tecnologia, mas ainda não descobriu-se um jeito de incorporá-la naturalmente em nossa vida cotidiana, de forma que seja realmente útil. Com a Apple entrando no jogo, espera-se que ela consiga encontrar uma maneira disso acontecer.

Via
TechCrunch
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados