Curiosidades

Perguntas e respostas sobre os iPhones X, 8 e 8 Plus

Muitos leitores estão nos fazendo perguntas sobre os novos iPhones apresentados esta semana. Por isso, para facilitar para todos, resolvemos reunir grande parte delas em um único artigo, para que todos sejam beneficiados.


Se o carregador sem fio não vem na caixa, como eu carregarei o novo iPhone?

Os novos iPhones ganharam a possibilidade de recarregamento sem fio, mas isso não significa que esta será a única maneira de carregá-los. A entrada Lightning continua presente e será possível carregar pelo cabo como sempre foi. O carregamento sem fio é um extra. 😉


Eu precisarei comprar o (provavelmente caro) AirPower da Apple se eu quiser usar o carregamento sem fio?

Felizmente não! A Apple adotou o padrão da indústria para carregamento por indução. Isto significa que você poderá usar a base de qualquer marca, até mesmo a de outro smartphone, para carregar seu novo iPhone. Isto é ótimo também para quem viaja e visita cafés e lugares que oferecem carregamento por indução.


Se eu visualizar um vídeo na horizontal, um pedaço dele será coberto por aquele corte da tela do iPhone X?

Aquela “península” do iPhone X está realmente incomodando muita gente. Para fotos e vídeos, não há o que se preocupar, pois o formato original deles não alcança o pedaço dos sensores. Isso só pode acontecer se você der zoom no vídeo ou na foto, cortando uma parte de cima e de baixo da imagem. Em games, a parte dos sensores poderá invadir a tela útil caso o desenvolvedor decida que sim.


Quando os novos iPhones serão lançados no Brasil?

Para o iPhone 8 e 8 Plus o palpite é fácil: novembro. Esta é a média de tempo que novos iPhones levam para chegar em nosso país após serem lançados nos Estados Unidos. Mas para o modelo X, a coisa complica, porque eles só chegam ao mercado no dia 3 de novembro. Pela lógica, o X não chegaria por aqui antes do Natal, mas a Apple já confirmou que pretende se esforçar para ele ser lançado no Brasil antes do final do ano. Vamos ver.


O preço do iPhone 8 e 8 Plus pode ficar mais caro no Brasil do que já era o iPhone 7 e 7 Plus?

É bem complicado adivinhar preços no Brasil, porque eles estão diretamente ligados ao câmbio do dólar, e visto que nossa situação política não é uma das mais estáveis do planeta, tudo pode acontecer em dois meses. Mas uma informação importante é que pela primeira vez o preço nos Estados Unidos aumentou, o que deve se refletir por aqui. O palpite, portanto, é que o 8 chegue mais caro do que os preços do iPhone 7 no lançamento.


Qual preço esperar para o iPhone X no Brasil?

Eita, que pergunta difícil. Como dito na pergunta anterior, é muito complicado tentar adivinhar preço de iPhone alguns meses antes do lançamento. Mas já especulamos algo sobre valores neste outro artigo aqui.


O iPhone 8 Plus vai ter o Modo Retrato na tela frontal também?

Não. Apenas a câmera frontal do iPhone X possui detector de profundidade de campo, o que torna possível a aplicação do desfoque de fundo.


Quando vai ser liberado para todos o iOS 11?

No dia 19 de setembro, na próxima terça-feira.


Vou poder usar os Animoji também no iPhone 8/8 Plus?

Não, pois as animações seguem a expressão facial do usuário e para isso precisa da câmera frontal com sensores de profundidade, coisa que por enquanto apenas o iPhone X terá.


Quem em sã consciência usaria o Animoji de cocô?

Pode parecer estranho e engraçado para nós, mas o Emoji de cocô é muito popular no Japão e em alguns países asiáticos. O Animoji só reforçará mais isto.


Minha namorada conseguirá desbloquear meu iPhone X com meu rosto, sem eu saber, enquanto eu estiver dormindo?

Não. O Face ID não valida a identidade com os olhos fechados.


Se eu tiver um irmão gêmeo igual a mim, ele vai conseguir desbloquear meu iPhone X com o Face ID?

Aparentemente sim. Neste caso, você terá que desligar o Face ID e usar apenas senha se não quiser que ele tenha acesso ao seu iPhone.


Eu já tenho o iPhone 7. Vale a pena eu trocar para o 8?

Esta pergunta se repete todos os anos, e a resposta é sempre a mesma: depende! É uma escolha totalmente pessoal e única para cada um. Normalmente as diferenças de uma geração para outra são evoluções que podem esperar mais um ano. Claro que o 8 é melhor, mas o 7 é um excelente aparelho e não perdeu suas qualidades só porque o outro foi lançado. Por isso, a não ser que dinheiro não seja um problema para você, continue sem culpa usando seu ótimo iPhone 7.

Mas se for comparar com o iPhone X, aí as diferenças são bem maiores. Ele possui tela maior que o Plus, em um corpo quase do mesmo tamanho que o iPhone 7. Câmera fotográfica dupla, Face ID, modo retrato para selfies e diversas outras vantagens. Mas mudar significa pagar bem mais também.


O carregamento por indução funciona se o celular estiver com capinha?

Em outros smartphones funciona sem problema, então não teria porque não funcionar também no iPhone. Mas a capinha não pode ser metálica.


O que é aquele ponto vermelho da Coroa Digital do novo Apple Watch?

Aparentemente é só estético, para diferenciar o modelo com celular do modelo sem celular. O Watch Series 3 sem celular não possui o ponto vermelho.


Eu poderei comprar um Apple Watch Series 3 com celular em outro país e usar no Brasil?

Não a parte com celular. O eSIM usado no novo relógio (que permite usar o mesmo número de outro chip) não será suportado por nenhuma operadora brasileira, tanto que a Apple só venderá no país o modelo sem celular. Neste caso, se você estiver de viagem o melhor é você comprar o modelo sem LTE, que custa menos.


Como faz para tirar print da tela no iPhone X?

Como não existe botão frontal, precisará apertar o botão lateral e o botão de aumentar o volume, ao mesmo tempo. Ficará mais difícil tirar foto da tela.

Um detalhe é que, pelo menos nos testes com o simulador para desenvolvedores, os prints estão saindo com o corte da “península“, o que está gerando muitas reclamações. Vamos ver se até o lançamento do aparelho a Apple não muda isso.


As novas opções de escolha de luz no Modo Retrato serão apenas para os novos iPhones ou chegarão também para o 7 Plus?

Como esta não é uma nova função específica do iOS 11 e sim dos novos dispositivos, ela só estará disponível no iPhone 8 Plus e no X. É possível que esteja associado ao novo chip A11 Bionic.


O iPhone X não tem Touch ID?

Não. Móóórreu. Mas quem sabe ele não volta no ano que vem?


Este foi um apanhado das principais perguntas feitas por nossos leitores. Obrigado a todos que participaram, e se aparecer mais alguma dúvida significante que ficou de fora, incluiremos neste artigo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thomas

    Só uma correção: 19 de setembro é terça, e não segunda.

    • CHRISTIAN

      Ia comentar exatamente isso. Hehe

  • Guilherme Auwarter

    Vou comprar o iPhone 8 plus mesmo, iPhone X não me convenceu nem um pouco pela diferença de preço. Porém gostaria que a Apple tivesse realmente mudado algo no iPhone 8, ele podia facilmente ser chamado de 7s e ninguém nem iria notar.

    • paulogrego

      Verdade, não entendi ainda pq chamaram de 8 invés de 7S. Tudo bem o lance que os chineses gostam e tal, mas até aí, ano que vem viria o “8” de qq forma.

      Mas em relação do X, se eu for trocar eu pegaria o X mesmo, tem um “wow factor” bem maior rsss
      A tela dele deve ter um visual fantástico, e o lance de ele ser todo tela, deve dar uma sensação muito legal e nova ao segurar ele na mão.

      • Jhon

        É uma questão mercadológica, o 8 custa 150 dólares a mais que o 7, é mais fácil justificar essa diferença pro consumidor dizendo que é uma nova geração do que sendo apenas um incremento “s”.

        • paulogrego

          Na verdade custa apenas 50 a mais e ainda com o dobro de memória, o que de certa forma já justifica o preço maior.

          • Jhon

            Mas pra quem tá comprando o modelo de entrada o upgrade de memória geralmente não vale o preço a mais.
            O 7 de 32gb custa 550 dólares e o de 128gb 650 dólares, enquanto o 8 de 64gb custa 700 dólares. São 150 dólares a mais pelo carregamento sem fio e 32gb a mais de memória.

            •  lover

              Depende do ponto de vista. Pra quem for pegar o modelo de 256, vai sair 20 dólares mais barato. Já pro de entrada 50 dólares mais caro. O problema è que 50 dólares não è um absurdo. Mas aqui esses 50 dólares vai virar mais de 500 reais.

            • Jhon

              Mas ao comparar com o preço de lançamento do ano passado deve-se levar em conta que 1 ano se passou, ou seja, os preços tendem a ficar menores com o tempo.

            • paulogrego

              Ah sim em relação ao preço atual, que foi reduzido. Mas o preço original do 7 era $650, então temos que considerar que são apenas $50 a mais “justificáveis” pela memória extra. O restante das melhorias ok, faz parte da evolução do modelo e nem precisa entrar na conta.

            • Jhon

              Não acho tão justificável pois há um gap de 1 ano entre os lançamentos, nesse tempo memória fica mais barata. Se você for ver a evolução em recursos foi mínima e o aumento de memória de “só” 32gb, algo que pra mim não justifica o aumento de 50 dólares.

  • paulogrego

    Em relação ao carregamento sem fio, salvo engano (não sei nada do assunto), tem bases de carregamento são em conta, vi no amazon por 15 dólares, é isso mesmo? Nesse caso fica bem interessante, pode sair mais barato que o próprio cabo! Eu tinha medo de custar algo em torno de 200 reais cada base, mas se tem essas opções mais baratas, poderemos comprar umas 3 – 4 e deixar uma em cada lugar, casa, trabalho, etc.

    •  lover

      Vale ressaltar que marcas que não sejam confiáveis devem ficar longe do iPhone. Mas nos EUA elas são bem acessíveis, mesmo as da belkin ou mophie.

      • paulogrego

        Sim eu também passo longe de acessórios porcaria, mas será que a regra também vale para esses carregadores sem fio? Digo assim, pela falta de um contato direto passa a impressão de ser menos vulnerável a problemas de má qualidade na fabricação, mas talvez isso não tenha a ver. Teria que buscar uns testes de quem já usa isso em androids para conhecer as nuances dessa tecnologia.

  • Bruno Mello

    Alguém sabe me falar se o app Nike Run Club remodelado, só virá remodelado no Apple Watch Nike 3, ou no 2 também com a nova atualização do WatchOS ?

    • Rene Fraga

      Quando um APP muda a atualização é para todos os usuários.

  • Fernanda S.

    E será que o X vai ter algum tipo de evolução, tipo Xs…ou será que essa é uma edição única? E não vi sentido em ter uma tela enorme se os vídeos na horizontal aparecem cortados :/ preferia até a tal da península…

    •  lover

      Depende do app pros vídeos ficarem cortados. Logo todos estarão atualizados e não cortarão. Isso vai ser decisão dos devs.

      • Fernanda S.

        Espero que sim! Tks

  • CHRISTIAN

    O carregamento sem fio é exclusivo dos novos iPhones ou funciona em todos?

    • Bruno Mello

      Exclusivo dos novos iPhones, Christian! (8, 8+ e X)

      • CHRISTIAN

        Valeu!

  • Flavio St

    Para ouvir as musicas pelo Apple Watch serie 3, somente se for com 4G? Pois esse modelo não virá para o Brasil pois o eSim não foi homologado pela Anatel. Será que o serie 3 aqui será o mesmo que o serie 2? Qual a vantagem, afinal?

    • BS

      Processador mais rápido e consequentemente siri com respostas faladas!

      • Flavio St

        Pois BS. Ainda assim acho pouco valor agregado para troca do serie 2. Mas valeu a troca de ideia aqui.

        • BS

          Só que o séries 2 não será mais vendido e o séries 3 sem celular acabou vindo 40$ mais baixo que o séries 2 antes de lançar o séries 3 (329 x 369 nos EUA)! Eu estava esperando lançar o séries 3 pra comprar o séries 2 100$ mais barato, mas vou ter que acabar comprando o 3 sem celular mesmo…

          • Flavio St

            Isso aí.

          • Fernando

            tem altímetro o apple watch 3 agora! É bem bom pra quem faz exercícios..

    • Marcel Franca

      Estava realmente empolgado com o series 3 por conta do celular. Mas saber que só funciona no país homologado desanimou. Eu estava aguardando que o série 2 abaixasse e não que saísse de linha hahaha sacanagem manter o 1 que nem é a prova d’Água

      • Flavio St

        Nem me fale. Também fiquei muito frustrado. O grande diferencial é esse e não poderemos utilizar. Triste realidade. Mas quem se interessar estou vendendo meu série 2 aço preto. Tem 4 meses. Com a caixa.

        • Alexandre de Andrade

          Quanto?

          • Flavio St

            Vou pesquisar e te falo. Pode ser?

      •  lover

        Só porque a Apple não vai mais continuar ele, não significa que ainda não tenham estoques em outras lojas, tipo iplace, itown …

        • Marcel Franca

          No iplace 400 dólares viram 4000 reais. Compro nada da Apple aqui no Brasil mais não. Vou ver com um primo se ele vira passar as festas de fim do ano aqui

          •  lover

            Mas ainda sim mais barato que no site da Apple.

      • Alex iPilot

        Eu tenho o Watch original e nunca tive problemas com água, piscina, praia, sauna… Porém nunca mais fundo do que 2m… A minha tela inteira já descolou mas a Apple admitiu ser um problema de montagem e trocou o relógio mesmo fora da garantia.

  • “Ficará mais difícil tirar foto da tela.” Como assiiiim? Finalmente poderemos tirar print com uma mão só! Ficou muito mais fácil o/

    • Andrsonsp

      Testei a mesma coisa quando li, ficou mais fácil!!

      •  lover

        Bem mais fácil, deveria ter sido sempre assim.

    • Pensei a mesma coisa!

  • Mariano

    Vou começar a juntar $ e torcer para na “próxima fornada” a Apple lançar um novo compacto. Se tivesse o “corpo” do SE e a tela do X, ainda assim ficaria com ótimas 5 polegadas, mesmo com aquele SemParar no alto do para-brisa…

    • Jhon

      Também estou esperando o sucessor do SE pra trocar meu 7, já que esses novos não me interessaram nem um pouco. E eu também queria um SE sem bordas, o problema seria perder o touch id e o botão home.

      • Rene Fraga

        Substituto do SE não vem não, vão ter que migrar para o 6S.

        • Ber

          SE e 6S são iguais internamente, só muda o tamanho da tela.

    • Andrsonsp

      Será que vão lançar um novo SE?

  • Andrsonsp

    Engraçado, o 8 Plus tem a largura da tela maior do que o X, só que o X, é mais cumprido, tenho um 7 Plus, acho que a pegada pra digitar no iX, não vai ser tão boa Igual do Plus.

    •  lover

      Acho que vai ser justamente contrário.

  • Marcel Franca

    Qual a vantagem de ter uma tela enorme se o vídeo não vai ficar na tela inteira? “Mas aí você pode dar zoom” o que implica em ter um pedaço do vídeo recortado pela bendita península. Ilex manda pro Tim aquela foto do protótipo que você colocou no blog pra ver se ele se inspira e deixa a Barra superior toda preta só pra uso de informações como hora e sinal. Iria reduzir uns “milímetros de polegadas” da tela mas ficaria muito mais bonito

    • Andrsonsp

      Acho que até o lançamento eles mudam!

      •  lover

        Sonha, que vai dar o braço a torçer

    • David

      Ví uns videos no youtube, e ao menos pra mim aquele recorte não me incomodaria. Em um video vi uma cena do filme Mulher Maravilha, e com zoom ele cobre a tela toda e aquele recorte não atrapalhava em nada. Mas claro, isso foi pra mim né. De qualquer maneira é o melhor dos dois mundos. Tela ligeiramente maior que do 8 plus com tamanho total praticamente do tamanho do 8.

  • A traseira dos iPhones é branca ou cinza clara? Nos vídeos parece cinza, nas fotos parece branca.

    • Fernanda S.

      Prateado…ou cinza-espacial, somente essas opções de cores no X.

    • Rene Fraga

      Branco leitoso.

  • Junior Dias

    Duvidas:

    1. Algum video ou site ja testou o fID no escuro?

    2. O % de bateria, operadora atual, e aquele atalho pra voltar o app anterior não existiram mais?

    •  lover

      Ainda não puseram as mãos pra testes. Tem uns testes de câmeras mas acho que não são confiáveis rolando no YouTube, mas acho que são fakes. Teste de verdade só quando lançarem ele dia 3 de novembro.

    • Posso responder apenas a primeira.
      Os sensores utilizados pelo FaceID utilizam o espectro de infravermelho para fazer a leitura, portanto, funciona independente de você estar no escuro e/ou até mesmo utilizando óculos escuros. Isso é uma característica dessa tecnologia de sensores, independente de qual aparelho seja. FaceID é o software que processa os dados recebidos através dos sensores, no caso da Microsoft se chama Windows Hello.

  • Alex iPilot
  • Silvio Morais

    Pessoal!
    Qual operadora comprar no pré-lançamento? Será que dá pra arriscar T-mobile, preço cheio?

    • Guilherme Germano Klapper Juni

      Desde o ano passado, nos EUA os iPhones já tem a opção de comprar sem operadora desde o dia do lançamento (opção SIM-Free).

  • Screenshots com o iPhone X ignoram a existência do recorte. Tirar um screenshot é diferente de salvar a imagem do simulator. https://twitter.com/_inside/status/907743049220018176

  • João Ferraz

    Acabei de receber uma notificação de atualização, segundo a descrição era o iOS 11.0. Já atualizei, e esta tudo ok. iLex confirma pra mim se quem faz parte do programa de testes ia receber a versão final antes.

  • Vagner Lima

    Ilex, tudo bem ?
    Uma duvida já estou com GM instalado , e desde o primeiro Beta eu percebi que na tela Bloqueada ao visualizar as notificações ( passar o dedo de cima para baixo, e depois subir para ocultar novamente as notificações), ela não some da tela enquanto não bloquear a tela novamente. Isso também acontece com alguém?
    abs e parabéns novamente pela transmissão de mais esse lancamento.

  • Gleidson Oliveira

    E a bateria? Houve evolução?

    • Diego Azevedo

      A duração da bateria do 8 e do 8+ é igual a do 7 e 7+ (respectivamente). O 10, apesar de ter um tamanho intermediário entre o 8 e 8+, possui uma duração equiparável com a da versão grande (a tela OLED consome menos)

  • JP

    iLex, e o force touch que foi lançado como inovação há 2 anos? Ninguém está falando nada dele. Ele estará presentes nos novos modelos? Tem alguma funcionalidade nova pra ele?

    • Estará presente nos 2 modelos, como dito na Keynote! E não anunciaram nada de novo para a função.

  • Artur Góes

    alguém que ja tenha comprado algum Iphone no lançamento em pre-order, comprou escolhendo a operadora e pagando full price, conseguiu usar aqui no BR sem problemas?

    • Artur Góes

      Continuei na pagina da Apple americana e vi que sim, ele vem desbloqueado.

      • Guilherme Germano Klapper Juni

        Compre a opção Sim-Free.

    • Luiz Rodrigo Galvão

      Sim. Comprei na pre-order do lançamento o meu iPhone 6 pagando Full price e escolhendo operadora (escolhi da T-Mobile), funcionou sem problemas aqui no Brasil. E ainda recebi no hotel no dia do lançamento. Sem precisar pegar fila.

      • Artur Góes

        Valeu pela resposta. Estou indo dia 20/11 pra Orlando e não quero correr o risco de ficar sem tel. Estou com o meu 6plus querendo tacar ele na parede! Kkkk
        Quero comprar logo no dia do lançamento. Agora não sei se faço o pedido pra retirar ou se mando entregar no hotel. Mas valeu pela dica. Dia 27 5:01 da manhã já estarei com tudo no esquema pra comprar.

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Os iPhones 8 e 8 Plus são na verdade iPhones 7s e 7s Plus, mas a Apple estava tão preocupada em não ficar atrás de sua principal concorrente –que já lançou o S8– que não quis arriscar.

    P. S.: Sou um fã da Apple (decepcionado).

  • Anderson Lopes

    Não vou poder desfrutar do iOS 11 dia 19, descobri um câncer no meu iPhone… Pixel queimando, enviando amanhã para assistência…2° iPhone com esse problema!!!

  • Rachel Galdino

    Se apertando e segurando o botão power do iPhone X ele ativa a Siri, como faz pra desligar o aparelho?

    • Estou com a mesma dúvida. A minha desconfiança é que o desligamento poderá ser feito somente via software.

    • Samuel Rabelo

      Possivelmente segurando por mais tempo apareça o slide para desligar.

    • Pelo que entendi assistindo a Keynote, se você pressionar Power sem estar olhando para o aparelho significa que quer bloqueá-lo, mas caso esteja olhando pra ele subentende-se que quer chamar a Siri, não bloquear o aparelho.

      • sempre ativei a siri sem olhar pro celular kkk

        • Tem a alternativa pelo “Hey, Siri” e segurando o Home Button, certo?
          Como no iPhone X não terá home button, eles mudaram para o Power Button, a dúvida é se basta ficar segurando ou se com apenas um toque olhando pra tela já seja suficiente para chamar a Siri sem bloquear o aparelho.

  • Gilson C2comercio

    Os animojs poderão ser visualizados em iPhones 8 ou inferiores que não possuem a tecnologia para criá-los?

  • Michel

    Tenho certeza que a Apple vai resolver esse problema da península no X com Software apagando os dois lados, e que o usuário E aplicativo terá a opção de escurecer os lados, ainda creio que no próximo lançamento vem tudo preto na parte superior!

    • Não achei que aqueles cantos ao lado da península sejam um problema. Com uma boa trabalhada naquela região daria pra fazer um HUD bem bacana ali, estilo cockpit de nave espacial rsrsrs. Poderia ser utilizando inclusive pra exibir outras informações úteis, como tempo remanescente de um filme que está em full screen, poderia exibir o percentual de bateria durante um jogo, cotação da bolsa de valores enquanto lê notícias… vejo muitas utilidades para aqueles cantinhos.

  • Glauber Freitas

    O master reset no Iphone X também deve ser feito com botão lateral + botão aumentar volume, certo?

    • Assim como já é feito nos iPhones 7/7P, uma vez que o botão home não é físico, e sim “simulado”.

  • Thiago Alves

    pode parecer loucura mas fiquei na expectativa de lançarem um novo ipod touch

  • Murilo Guimarães

    Gente, boa noite, saiu isso no campo de atualização hoje, já é o Ios 11?https://uploads.disquscdn.com/images/e4c9f14586911e64a88cfe09861d7be7ae54a00dbeca893e5fb03cc52cf40d38.png

    • Já! É a versão GM, que é instalada de fábrica nos novos aparelhos. Normalmente não existe mudanças entre a versão GM e a versão final (tanto que hoje em dia nem colocam mais o “GM” na nomeclatura).

  • Tiago Espinola Cordeiro

    A realidade aumentada vai funcionar no iphone 7 e anteriores? E achei engraçado que eles mostraram um novo airpods mas não falaram nada, sera que só mudou a caixinha para carregar sem fio?

    • Sim e sim! Hahaha

    • Samuel Rabelo

      ARKit funciona só no SE, 6S, 6S Plus em diante.

  • Rafael Anciães

    iLex, não há nenhuma chance do Apple Watch series 3 + cellular fiuncionar aqui? Qual a limitação técnica pra isso? Somente homologação da Anatel ou limitação técnica da rede/desinteresse das operadoras em adotar o eSim?

  • Rodrigo Oliveira

    Tem entrada para dois chips?

  • Filipe Falcone

    Sera que ano que vem vai continuar com esses 3 formatos de iphone? ou vai ficar só o formato do Iphone X.

  • “Se eu tiver um irmão gêmeo igual a mim, ele vai conseguir desbloquear meu iPhone X com o Face ID?”
    Acho bastante improvável que isso aconteça. Com toda essa tecnologia e num momento em que todos desejam mais segurança em seus dispositivos, não é possível que a Apple não combinaria pelo menos a leitura da íris, como acontece há muito tempo no Lumia 950XL. Com base na minha experiência como ex-usuário de iPhone e a há muito tempo desbloqueando meu smartphone com a íris, acho que os usuários de iPhone não vão curtir muito ficar aproximando e alinhando o smartphone com seu rosto para desbloquear seus aparelhos. O que quero ver mesmo é se o FaceID vai funcionar debaixo de um solzão danado; no meu caso isso é algo que incomoda bastante, pois os sensores infravermelho não funcionam bem com sol incidindo sobre ele. A meu ver a Apple errou em não manter o TouchID no iPhone X.

  • Se o iPhone X tem quase o mesmo tamanho do iPhone 8 e demais,ele poderia ter vindo sim com duas câmeras e ter O modo retrato,na minha opinião a Apple que não quis colocar nele por uma questão de vendas,queria ter um iPhone com modo retrato mas acredito que um iPhone x ficará inviável no Brasil (ao menos pra min né hahaha),e pegar um Plus tmabem pois ele é absurdamente enorme para o meu porte físico e minhas maos hahahaa #maopequena #chateado

    • E nao vejo lógica em sair de um 6s para um 7 ou 8,que não seja um plus com duas câmeras. 😓😓 pra min não vale um upgrad apenas por estética e uma Diferença de hardware que não mudaria tantaaa coisa assim do que tenho hj com o 6s

  • Alvaro Guatura

    Não vejo a hora de lançarem logo o IOS11

  • Leo

    Irei viajar para Europa (Russia) nos próximos dias e gostaria de comprar um Iphone 8 Plus, como ter certeza que será compatível no Brasil?
    Comparei as Specs no site da Apple do Brasil e Russia e ambos falam os mesmos modelos: A1863, A1864, A1905 e A1897.
    No Iphone 7 os modelos também são iguais..
    Obrigado!

    • Andresa Fernanda

      Leo vc comprou o iPhone? Ele funciona normal? Obrigada

  • Gustavo Duran

    Qual modelo devo comprar no lançamento para ser compatível com o homologado pela Anatel?

  • KB

    Será que dá para carregar o iPhone 8 com o carregar por indução do Apple Watch??? 😁

  • Outra funcionalidade do Home é o toque duplo (sem pressionar) para “abaixar” a tela e alcançar ícones na parte superior. Isso vai sumir no iPhone X, será?

    • Essa opção não estará disponível no iPhone X, já foi confirmado.

  • Vagner Lima

    Bom dia ( ajuda)
    Uma duvida já estou com GM instalado , e desde o primeiro Beta eu percebi que na tela Bloqueada ao visualizar as notificações ( passar o dedo de cima para baixo, e depois subir para ocultar novamente as notificações), ela não some da tela enquanto não bloquear a tela novamente. Isso também acontece com alguém?
    abs

  • Thiago Carvalho

    A minha dúvida fica por conta do FaceID. Ele será utilizado somente no Iphone X ou também nas próximas gerações de Iphones? Pois trocar o praticidade do TouchID em apps por algo que não irá ser padrão, fica complicado.

  • Amílcar Henrique

    Muito obrigado pelas informações! São muito esclarecedoras para a gente poder decidir o melhor dispositivo para comprar. Sempre me oriento por aqui e jamais me arrependi. Ótimo site!!

  • pedrobucher

    No site da Apple não é possível comprar o Iphone X sem operadora vinculada… alguém sabe algo sobre isso?

    • É porque ele ainda não vai entrar nessa pré venda, só mês que vem. Provavelmente a página dele vai mudar.

  • Christian Tavares

    Bela matéria.

  • Luciano Lima Lacerda

    Dá pra corrigir o link que colocaram sobre os preços dos novos Iphone no Brasil, está desatualido, reportagem de julho onde conta o preço do Iphone X $ 1200 e todos sabem que começa em $ 999.

    • Se eu entendi bem o que você disse, não há nada o que atualizar.
      O artigo de julho era apenas uma especulação do que poderia vir e não uma afirmação do preço dos iPhones.

  • Bryan Garber da Silva

    Uma dúvida: as versões 8 e 8 Plus manterão o TouchID? Pelo que deu a entender, apenas o X substituiria ele pelo FaceID…

    • Sim, Touch ID permanecerá nos iPhone 8 e 8 plus. Sua outra afirmação está correta também.

  • Lucia Helena F.

    Quem não tem o X poderá receber/ver os Animojis ou estes tb só funcionam no X ???

    • KB

      Meu palpite é que sim. O que não dá para fazer é gerar por conta do hardware.

    • Vão poder visualizar os animojis sim. Eles serão enviados como vídeo.

  • Dodi

    Tenho uma pergunta, a base carregadora magnetica (carregador do Apple Watch) vai funcionar nos novos iPhones?

  • Alexandre de Andrade

    Acho que não é completamente verdade essa história de que o e-SIM não é permitido aqui no Brasil…
    http://idgnow.com.br/internet/2016/08/29/samsung-e-tim-lancam-smartwatch-com-esim-integrado/?_ga=2.48868388.301170212.1505487267-1326102271.1505487267

  • Vitor Camargo Gomes

    Nao vai mais ter a porcentagem de bateria no iPhone X? E sobre o Apple Watch com LTE, será que as operadores brasileiras não pretendem permitir?

  • Fernando miranda

    Apple cagando ano apos ano. Steve Jobs se revirando no tumulo.

  • Douglas Funnie

    Vou comprar o iPhone 8 Plus em Paris, mas quero saber se o 4G vai funcionar normal quando eu voltar para o Brasil. Alguém pode me responder? Desde já agradeço!

    • Andresa Fernanda

      Douglas vc comprou? Funciona normal? Obrigada

  • Bruno

    Bom dia iLex!
    Quero comprar um relógio para a prática de esportes e gostaria de saber se você recomenda o Apple Watch 3…
    Analisei alguns concorrentes da Tomtom, Garmin… Porém não encontro nada sobre o novo relógio da apple…

    Agradeço desde já!