iOS

Conheça as novidades do iOS 11

→ Teclado de uma mão só

O iPhone ganhou um teclado virtual para facilitar a escrita com uma mão só. Você pode ajustá-lo para a direita ou esquerda, conforme o seu uso.

→ Redes Wi-Fi

O iOS 11 traz novidades no gerenciamento de redes Wi-Fi já cadastradas ou não. Se você tiver uma rede previamente cadastrada no sistema mas não quiser que ela se conecte automaticamente quando você estiver em seu raio de cobertura, agora pode desabilitar isso sem precisar apagar as configurações da rede. Nós fizemos um artigo explicando mais detalhadamente a novidade.

E caso você precise se cadastrar em uma rede com senha e tiver alguém com iPhone (ou iPad) perto de você que já esteja cadastrado, ele poderá compartilhar a senha sem que nenhum dos dois a conheçam. Nós detalhamos esta função neste outro artigo.

→ Não Perturbe ao Dirigir

Habilitando esta função, todas as mensagens e ligações recebidas enquanto você estiver dirigindo serão silenciadas e a outra pessoa é avisada sobre sua situação. Leia mais sobre isso aqui.

→ NFC liberado

Algo esperado há muito tempo por muitos, virou realidade (em parte) no iOS 11. O chip NFC do iPhone 7 (e todos que forem lançados depois dele) poderá ser usado em aplicativos para leitura de tags compatíveis com a tecnologia. Até então, o NFC do iPhone era limitado exclusivamente ao Apple Pay, que no Brasil não existe. Leia mais detalhes sobre a novidade neste outro artigo.

→ Siri apenas com texto

Uma nova funcionalidade é a possibilidade de usar a Siri sem a necessidade de falar nada. A função Digitar com a Siri permite que você digite o que quer dizer a ela, o que é ótimo em lugares que você não pode ficar falando alto.

→ Suporte a arquivos .flac

Amantes de bom áudio ficarão felizes de saber que o iOS 11 terá suporte a arquivos de áudio em formato .flac, que possuem baixa compressão, mantendo a qualidade alta.

→ A volta da Chamada de Emergência

Nos betas iniciais do iOS 10.2 tinha aparecido uma funcionalidade para chamadas de emergência no iPhone (veja detalhes e vídeo aqui), mas depois isso foi apenas aplicado em aparelhos da Índia. Agora, o primeiro beta do iOS 11 traz também a função, remodelada. Ao clicar 5 vezes no botão de repouso do iPhone, uma tela aparece com a possibilidade de realizar uma chamada de emergência ou verificar a ficha médica do proprietário, caso ele tenha registrado uma no sistema. Não sabemos se isso continuará assim para todos até a versão final.

→ Possibilidade de desligar o aparelho nos Ajustes

Se você tem problemas com seu botão físico para desligar o iPhone, a Apple irá lhe ajudar no iOS 11. Nos Ajustes há uma opção para desligar o aparelho via software.

→ Volume em vídeos

Outra coisa que muitos pediam é uma maneira de que não apareça sobre um vídeo o controle ao se alterar o volume. Agora, ele fica mais discreto no canto da tela.

Página anterior 1 2 3 4
Botão Voltar ao topo