AplicativosNotícias

Instale e brinque com alguns aplicativos de Realidade Aumentada do iOS 11

Uma das grandes novidades do iOS 11 é a nova maneira de fazer funcionar a Realidade Aumentada sem precisar de etiquetas especiais. Durante meses nós falamos disso aqui, e agora chegou o momento de ver na prática o que isso dá.

Ainda é o início e espera-se grandes ferramentas e aplicativos que usem a tecnologia, mas já é possível encontrar na App Store alguns exemplos. Confira nesta nossa lista.

Antes de tudo, é importante destacar que a brincadeira é para um número limitado de dispositivos. Apenas modelos que possuam o processador A9 ou posterior é que são compatíveis com o ARKit do iOS 11. Ou seja:

  • iPhone 6s e 6s Plus
  • iPhone 7 e 7 Plus
  • iPhone 8 e 8 Plus
  • iPhone SE
  • iPhone X
  • iPad Pro (9.7, 10.5 ou 12.9)
  • iPad 5 (2017)

Tok&Stok Decora

BAIXAR

No mesmo estilo do aplicativo apresentado pela Ikea nos Estados Unidos, mas em versão brasileira. A loja de móveis apresenta parte do seu catálogo em Realidade Aumentada, para que os interessados possam ver como a peça ficará em seu ambiente. Bem legal.


Mobly – Móveis e Decoração

BAIXAR

A Mobly é outra loja brasileira de móveis que escolheu aproveitar a oportunidade do lançamento do iOS 11 para incluir AR em seu app. Porém, não sabemos se foi a correria ou o despreparo dos desenvolvedores, mas o app ficou ruim. Em todos os nossos testes, os sofás que tentamos aplicar no ambiente ficaram flutuando no espaço. Uma pena.


magicplan

BAIXAR

Este aplicativo já existe há um bom tempo e sempre serviu para traçar a planta baixa de um imóvel, usando a câmera do iPhone. Agora eles seguem a mesma ideia, porém usando a nova tecnologia de Realidade Aumentada para obter resultados mais precisos.


PLNAR

BAIXAR

Com o mesmo propósito do magicplan, este app deixa você medir um cômodo do seu imóvel, sem precisar de fita métrica.

YouTube video


Miaow

BAIXAR

O app traz um gatinho virtual para dentro da sua casa.


Housecraft

BAIXAR

Possui a mesma ideia dos dois primeiros, mas sem ser associado a nenhuma loja. Algumas peças são bem realistas.


MathNinjaAR

BAIXAR

Este é para crianças brincarem de matemática. Uma pequena vila é projetada no chão, e o objetivo é tocar no personagem que carrega o resultado da conta que aparece no alto.


Edmunds

BAIXAR

Antes de você gastar a maior grana naquele Alfa Romeo 4C Coupé, saiba primeiro se ele irá caber na garagem da sua casa. Este aplicativo te dirá isso.


The Machines

COMPRAR

Jogo que já comentamos aqui e que foi apresentado no palco da apresentação do iPhone 8. Ele precisa de uma grande mesa para ser jogado de forma confortável.

YouTube video


Botão Voltar ao topo