Notícias

Bateria do iPhone 8 tem tamanho menor sem perder em autonomia

Esta é daquelas notícias que deixam até mesmo os mais fã da maçã com uma certa raiva. Isso porque uma das coisas mais pedidas no mundo inteiro é que a Apple aumente a autonomia da bateria do iPhone. Mas o que acontece é que, entra ano passa ano, os dispositivos ficam mais finos e a bateria não apresenta um ganho significativo de funcionamento.

E o pior, acontece alguns absurdos como este ano: a bateria do iPhone 8 é menor que a do iPhone 7.

Sim, você leu direito. Mesmo a Apple jurando de pé junto que a duração da bateria do iPhone 8 é igual a do seu antecessor (e acreditamos que seja mesmo), a sua capacidade é menor que o modelo do ano passado. Isso foi revelado pela TENAA, a Anatel da China, que recebeu os dispositivos para homologação naquele país.

O fato de manter a mesma duração pode muito bem ser explicado pela melhor eficiência do novo chip A11 Bionic, que é menor e mais econômico energeticamente, além de otimizações no sistema. O que deixa muita gente de cabelo em pé é que este tipo de otimização é justamente o que todos esperam da Apple, para que aumente a autonomia sem precisar aumentar o tamanho físico da bateria.

Aí ela vai lá e diminui a bateria…

Há uma explicação para isso. O provável culpado disso provavelmente é o carregamento sem fio introduzido no novo modelo. Mesmo mudando a numeração (e não chamando apenas de 7s), a Apple fez de tudo para manter praticamente o mesmo design externo dos últimos 3 anos. E para colocar mais funções nele, alguma coisa tinha que abrir espaço interno. No ano passado foi o conector de fone de ouvido, e este ano, a bateria teve que ficar mais fina.

Compare a capacidade das baterias do iPhone 7 e 8:

iPhone 7 1.960 mAh
iPhone 8 1.821 mAh
iPhone 7 Plus 2.900 mAh
iPhone 8 Plus 2.675 mAh

Ou seja, a Apple é a única fabricante no mercado a diminuir a capacidade da bateria de um ano para o outro. Ah, espera… tem outra fabricante que teve que fazer isso, mas no caso dela foi por causa de explosões…

É sempre bom lembrarmos que não é a primeira vez que a Apple faz isso. Ela também diminuiu a capacidade da bateria quando passou do iPhone 6 para o 6s, pois precisou de espaço interno para o taptic engine. Mas, poxa tio Cook, será que seria tão ruim assim aumentar alguns poucos milímetros na espessura do aparelho e nos dar um pouco mais de bateria, pelo menos uma vez?

Via
MacRumors
Fonte
@OnLeaks
Botão Voltar ao topo