Curiosidades

Em breve, será possível conectar os pneus do carro com o iPhone

Quem tem carro sabe que os pneus são um foco de preocupação, principalmente antes de viagens. É preciso calibrá-los adequadamente, conferir se não estão carecas e isto muitas vezes obriga você a parar em um posto para isso. Mas imagine se você pudesse averiguar o estado dele apenas com um aplicativo para iPhone?

É isso que a Pirelli quer trazer para todos em breve. Ou pelo menos para quem tem dinheiro para isso.

O sistema Pirelli Connesso (conectado, em italiano) foi apresentado este ano no Geneva Motorshow 2017. Como o próprio nome sugere, ele faz com que os pneus sejam conectados ao iPhone, permitindo que se saiba em tempo real características como temperatura, pressão interna, estado dos pneus e até avisa quando há alguma avaria ocasional.

Tudo é registrado através de um receptor central, que recebe as informações de cada pneu. Este receptor então transmite para o iPhone, que pode inclusive compartilhar a informação com a assistência técnica da Pirelli, para rápidas reparações em caso de avaria.

O vídeo promocional, no entanto, deixa bem claro a qual público a novidade é direcionada:

YouTube video

Ele está chegando primeiro no mercado norte-americano, para depois se expandir para a Europa e Ásia. Não há previsão de quando ficará disponível no Brasil.

via iPhon.fr

Botão Voltar ao topo