NotíciasRumores

Arquivos internos do iOS mostram um design sem bordas no próximo iPhone

Na semana passada, a Apple liberou em seu servidor o firmware (arquivo de sistema) da sua futura caixa de som interativa, o HomePod. E ao vasculhar nos códigos internos, o desenvolvedor Steven Stroughton-Smith (que já foi entrevistado pelo Blog do iPhone) acabou descobrindo algumas características do próximo modelo de iPhone, inclusive um ícone com o seu formato.

O ícone praticamente confirmaria os rumores mais recentes, com uma parte superior invadindo a tela, onde se encontrará o auricular do telefone, a câmera e todos os sensores.

Além disso, ele também encontrou códigos de um tal de Pearl ID (nome provavelmente temporário), que seria um sensor frontal de detecção de rostos. Este sensor funcionaria também em ambientes escuros devido ao uso de luz infra-vermelha.

O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo também descobriu (além do ícone) alguns códigos que não deixam dúvidas.

Tudo isso confirmaria vários rumores que estão circulando sobre o futuro iPhone. Também foi descoberto o código iPhone9,9, que sugere um iPhone 7s, que seria um melhoramento do modelo atual. Rumores sugerem que haverá três novos modelos de aparelhos lançados este ano: iPhone 7s, iPhone 7s Plus e um realmente diferente, o que chamam de iPhone 8 ou iPhone Pro (o nome somente a Apple pode confirmar). As imagens e códigos citados acima seriam para este modelo mais elaborado.

Há também a possibilidade deste modelo Pro vir bem mais caro do que estamos acostumados. A empresa já fez isso com a linha iPad e pode adotar agora a mesma estratégia no iPhone.

Mas há algo muito estranho no ar: o HomePod é um produto que ainda não foi lançado, com a promessa de chegar ao mercado até o final do ano. Então por que a Apple teria liberado o firmware agora, tão cedo, se o produto ainda nem existe? Arquivos cheios de informações de produtos futuros, liberados assim, facilmente. Será que ela estaria propositadamente liberando informações de como será o novo iPhone? E qual seria a razão para isso?

As respostas provavelmente teremos em setembro.

Botão Voltar ao topo