Notícias

Atualização do iOS 10.3.3 conserta uma grave falha de segurança no chip Wi-Fi

A Apple liberou esta semana a mais nova versão 10.3.3 do iOS. Apesar de não parecer ter nenhuma novidade aos olhos dos usuários, a atualização traz uma correção de uma falha que poderia permitir a invasão do aparelho quando conectado em redes Wi-Fi públicas.

A falha, na verdade, é no chip Wi-Fi BCM43xx da Broadcom, que está presente em um enorme número de smartphones. Ela permite que hackers mal intencionados rodem código malicioso à distância em celulares, tendo acesso remoto a ele sem o usuário nem saber. Para isso, basta estar conectado na mesma rede Wi-Fi.

A simples atualização para o iOS 10.3.3 elimina completamente esta falha e protege o usuário. Este tipo de chip está presente a partir do iPhone 5, iPad 4 e iPod touch de 6ª geração.

Como curiosidade, uma enorme gama de dispositivos Android também estão vulneráveis à esta falha, e apesar do Google já ter liberado uma atualização do Nougat com o conserto, a lentidão dos fabricantes em liberar a nova versão faz com que menos de 1% dos usuários sejam beneficiados.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • BS

    😱😱😱😱

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    iOS e Android. Tem como comparar?
    Kkk

  • Fernando

    Bom dia! Alguem mais esta tendo problemas com o waze? Ele não desliga o GPS resultando em gasto do pacote de dados e drenando a bateria…. não existe a opção durante o uso do aplicativo mais.. https://uploads.disquscdn.com/images/9e6c807944b2a86b57c614087b0067d5aee0d8c491f4a38b2bde029c88dd701b.jpg

  • Hades666

    Grave falha!?!? E tinha??? Gozado, Apple só admite essas “graves falhas” depois de soltar IOS novo. Quando falavamos que tinha defensores queriam briga…… poisé.

    • O seu lindo Galaxy S8 que você comprou AINDA apresenta a mesma falha e a Samsung não divulgou data para uma atualização (provavelmente no pacote de agosto). Já usuários da Apple não sofrem mais do perigo.
      Seu rancor e ódio pela Apple estão fazendo você ficar cego pelos defeitos do aparelho que você usa, e isso é ruim para você mesmo.

    • Ah, e que bom que a Apple só divulga falhas graves DEPOIS que as consertou, como as grandes empresas preocupadas com segurança dos usuários fazem. Descobrir uma falha e divulgá-la antes de consertá-la deixaria em risco toda a sua base de usuários, pois os mal intencionados se aproveitariam dela para atacar quem pudessem.
      A sua cegueira está realmente te impedindo de pensar, aparentemente.

      • Jeff

        É isso mesmo iLex, não entendi porque esse povo de samsung fica xeretando no blog… seria vontade de ter um iPhone? 🤔

      • 199X KID

        socorro pisou nesse fudido

  • Arley Martins

    Está manutenção do sistema que faz a Apple ser diferente dos demais. Enquanto eu puder vou usar iPhone. 👍🏻👍🏻

  • Rods

    Acho que foi por isso que sempre que eu colocava meu cartão internacional no Apple Music e usava uma rede que não fosse a minha residencial, meu cartão era clonado e faziam saques de altos valores, até hoje carrego o prejuízo e não pude mais usar o Apple Music 😞

    • Rods, acho difícil o problema ter sido este.
      Quando você inclui um cartão na App Store, Music, etc, ele fica registrado lá, sem ter como outros terem acesso. Sempre que você baixa um app ou escuta uma música, o processo de autenticação acontece entre dispositivo e servidor da Apple, sem que os dados do cartão sejam usados para isso.

      Acredito que no seu caso, o problema tenha sido outro.

      • Rods

        O que você sugere iLex? Eu queria tento poder voltar a usar o Apple Music, mas tenho tanto medo de fazerem isso de novo, já precisei mudar 4x o cartão por conta de saques e sempre acontece quando logo no Apple Music.

        • 199X KID

          usa um cartão pré pago ou algo do tipo

          • Rods

            Alguma sugestão? De cartão pre-pago?

        • juhnior

          Você não pode gerar cartões virtuais? Vai ter que gerar todo mês mas se o problema for medo, cada cartão virtual funciona somente para uma compra.

  • Alguém sabe me explicar o que é isso ali bem embaixo, do WhatsApp? Apareceu agora pouco, e não acontece nada… Ele está com o iOS 10.3.3, será que tem algo a ver? https://uploads.disquscdn.com/images/8ee2a7d61c971b25d732f1b6e4d644786ddac0cf947b554c2320622fa8a0fe0b.png
    (Me corrijam se não for o local certo para perguntas)

    • Thiago Cavalcanti

      Isso é a função de sugestão de app, que é dada de acordo com seus hábitos. No caso, vc deve costumar abrir o WhatsApp ao chegar em casa, por isso a sugestão.