Curiosidades

Apple promove um curta-metragem rodado todo em um iPhone

Todos sabemos o quanto a câmera do iPhone evoluiu, permitindo substituir máquinas fotográficas comuns no dia a dia e em viagens. Já mostramos diversos exemplos aqui de filmes e videoclipes feitos somente com o iPhone, e agora a Apple quer reforçar isso demonstrando que até mesmo um curta-metragem inteiro pode ser rodado apenas com ele.

Na página britânica da empresa, um curta francês chamado Détour mostra o que pode ser feito com o celular da maçã.

Na produção foram exploradas características importantes do iPhone, como o time-lapse e a câmera lenta. Inclusive nas animações em stop motion o iPhone foi utilizado.

Há inclusive cenas noturnas em que o iPhone se saiu muito bem.

No final, um curta de 11 minutos foi todo gravado pelo iPhone, com a ajuda de alguns aplicativos mais profissionais, como o FiLMiC Pro. Confira (em francês, legendado em castelhano):

Sem considerar se a história do filme é boa ou não, é de impressionar a qualidade que é possível chegar apenas com o iPhone, o que nos faz pensar que qualquer um de nós, com um pouco de talento, pode fazer trabalhos com uma qualidade considerável.

Para ver alguns outros vídeos dos bastidores, basta acessar a página britânica da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Com o iPhone, alguns apps e um pouco de criatividade dá pra fazer bastante sucesso.
    Apps como:
    ThumbJam, iMovie, GarageBand, Photoshop Express e o já citado FilMic são fantásticos e produzem resultados ótimos.

    Pra quem tem iPhone com o saudoso P2, tem o iRig que torna a brincadeira ainda mais divertida.

  • Maksson Charamba

    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
    Gostei muito!!! 😃
    Lindas imagens…

  • Fábio Sousa

    Tirando o facto que tenho um filme de 120 minutos no iMovie para exportar e estou à espera de um update do iMovie porque aos 95% de exportação simplesmente a exportação pára. Está tudo bem!

  • Caio Cartaxo

    Sou só eu que realmente duvido disso? Kkkk não duvido da capacidade do iPhone em fazer isso, mas sim na de um usuário comum um dia conseguir atingir tal nivel usando APENAS o seu iDevice.

    • A questão levantada é outra: é sobre um iPhone poder substituir satisfatoriamente uma câmera profissional em alguns casos.

      Se um “usuário comum” tiver uma câmera profissional não vai conseguir fazer nada: ainda é necessário ter experiência, talento, além de necessitar de uma captação de áudio decente, bons tripés, iluminação, produção, etc. A câmera sozinha não faz nada. Com o iPhone é igualzinho.

      Já é impressionante um iPhone substituir uma câmera profissional, mas ainda querer que ele faça todo o trabalho sozinho é exigir mais do que se pode de qualquer dispositivo. 😉

  • Paulo Fernando

    Estou produzindo vídeos para meus clientes com o iphone 7 faz tempo !

    • thiago

      E sua bateria tá dando conta? O meu 7 tá horrível. Não é o plus

  • Pedro

    Não estou entendendo esse Blog, sempre recusam meus comentários, cara não estou falando nada de abusivo ou palavras de baixo calão, só disse que o iOS 11 a versão beta está péssima, que arrependi de ter instalado e vocês barram sempre meus comentários. Por que isso?

    • Pedro

      Infelizmente está muito ruim mesmo, e falei para ninguém atualizar pois vão passar raiva principalmente quem trabalha com o celular.
      Sinceramente não entendo o blog me impedir de falar isso, é a realidade uai

    • Você tem toda razão!!
      Esse blog não dá pra entender mesmo. Eu não estou conseguindo ler seu comentário, e nem ver que vc se arrependeu de ter instalado o iOS 11 porque esta versão está péssima!

      Não pera… :-/

  • Francis

    Achei o filme ótimo! Altamente profissional e feito com muito talento. Acho que a Apple produziu esse curta porque o logo da maçã aparece nos créditos. Só acho.!!