Curiosidades

Apple promove um curta-metragem rodado todo em um iPhone

Todos sabemos o quanto a câmera do iPhone evoluiu, permitindo substituir máquinas fotográficas comuns no dia a dia e em viagens. Já mostramos diversos exemplos aqui de filmes e videoclipes feitos somente com o iPhone, e agora a Apple quer reforçar isso demonstrando que até mesmo um curta-metragem inteiro pode ser rodado apenas com ele.

Na página britânica da empresa, um curta francês chamado Détour mostra o que pode ser feito com o celular da maçã.

Na produção foram exploradas características importantes do iPhone, como o time-lapse e a câmera lenta. Inclusive nas animações em stop motion o iPhone foi utilizado.

Há inclusive cenas noturnas em que o iPhone se saiu muito bem.

No final, um curta de 11 minutos foi todo gravado pelo iPhone, com a ajuda de alguns aplicativos mais profissionais, como o FiLMiC Pro. Confira (em francês, legendado em castelhano):

Sem considerar se a história do filme é boa ou não, é de impressionar a qualidade que é possível chegar apenas com o iPhone, o que nos faz pensar que qualquer um de nós, com um pouco de talento, pode fazer trabalhos com uma qualidade considerável.

Para ver alguns outros vídeos dos bastidores, basta acessar a página britânica da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados