iOS

Para quem gosta de testar o iOS antes dele ficar pronto, o Beta Público foi liberado

Versões beta do iOS têm o objetivo de encontrar bugs e permitir que os desenvolvedores adaptem seus aplicativos antes da versão final do sistema chegar a todos os usuários. É exigido geralmente um esforço de quem o está testando, pois aplicativos podem parar de funcionar ou fechar de tempos em tempos, além de problemas no próprio sistema que podem atrapalhar o dia a dia do usuário.

Para ampliar ainda mais o leque de pessoas que testam antes do lançamento, a Apple criou um programa de Beta Público, em que pessoas podem testar o sistema mesmo não sendo desenvolvedores. E o iOS 11 já está incluído nele.

O Programa de Beta Público é gratuito e qualquer um pode se inscrever neste site (todo em inglês). As cobai… ou melhor, os voluntários poderão instalar um perfil no aparelho para receberem diretamente nele as atualizações. É importante salientar que depois que se instala o beta, é possível voltar ao iOS 10.3 restaurando todo o aparelho. Porém, os backups feitos no beta do 11 não poderão ser recuperados em versões anteriores do sistema.

Nós não aconselhamos ninguém a instalar o beta em seu aparelho, a não ser que esteja disposto a suportar falhas e aplicativos que não funcionam. Nós aqui utilizamos muito o app Trello para organizar o conteúdo do Blog, e ele está sem funcionar no beta. Quem gosta de assistir ao Globo Play também não está conseguindo até o momento abrir o aplicativo. Vale ressaltar que estes apps poderão funcionar na versão final do iOS 11, mas até que seja lançado uma nova atualização deles, os usuários de betas terão problemas.

Botão Voltar ao topo