Aplicativos

Atualização do Pokémon GO trará novos ginásios e batalhas multiplayer

Hoje a Niantic anunciou a próxima atualização do jogo Pokémon GO, que trará belas mudanças no sistema de ginásios. E as novas batalhas colaborativas permitirão que se forme um grupo para derrotar um “big boss” bem forte.

Se você não joga há algum tempo o Pokémon talvez nem tenha se dado conta de que ele já foi todo traduzido para o português. E juntando com as novidades, talvez seja uma desculpa para você experimentá-lo mais uma vez.

Novos ginásios

No momento em que este artigo está sendo escrito, os ginásios estão desativados e continuarão ainda por um bom tempo. Eles serão todos reformulados e sua maneira de funcionar mudará, e com o tempo serão liberados novamente para o jogo.

Para conquistar um ginásio não será mais considerado o prestígio, mas será preciso derrotar 6 pokémons diferentes (nenhum deles poderá ser igual). Cada vez que um Pokémon for derrotado, ele vai perdendo motivação e CP (de forma temporária), o que tornará mais difícil que ele continue defendendo o ginásio.

Ginásios também funcionarão como PokeStops, podendo girar e conseguir itens.

Batalhas Raid

Outra categoria de disputa serão batalhas colaborativas, em que um grupo de jogadores se une para derrotar um monstro forte.

Funcionará da seguinte maneira: de tempos em tempos, um ginásio vira palco para o Raid Battle. Todos os pokémons que estão naquele ginásio voltam para os seus treinadores e um grande ovo aparece no topo dele, com uma contagem regressiva.

Neste meio tempo, a equipe se forma com jogadores que possuírem um raid pass, e quando a contagem chegar ao fim, a batalha começa. Você pode conseguir raid passes nos ginásios, gratuitamente.

O grupo que conseguir derrotar o big boss, terá a chance de capturar um pokémon bem forte para a sua coleção.

Também serão incluídos novos itens, como Rare Candies (são doces que servem para evoluir qualquer pokémon), Golden Razz Berries (a mesma frutinha para acalmar pokémons antes de serem pegos, mas bem mais potente) e Technical Machines (para ensinar ataques aos seus pokémons).

As novidades ficarão um tempo em um período beta, e pouco a pouco será liberado para todos os usuários.

E aí, acha que as novidades farão você voltar a jogar? Ou se você é daqueles que ainda joga, gostou da mudança?

Botão Voltar ao topo