Notícias

Aplicativos no iOS 11 poderão medir distâncias reais com a Realidade Aumentada

Como já comentamos aqui, a Apple disponibilizou no iOS 11 o ARKit, uma ferramenta para desenvolvedores criarem mais facilmente aplicativos que usem a Realidade Aumentada. E para se ter uma ideia das maravilhas que podem ser feitas com esta tecnologia, já até criaram uma maneira de medir distâncias entre um ponto e outro de uma sala.

Como os aplicativos poderão criar uma espécie de mapa em três dimensões em que serão aplicados objetos virtuais nele, também é possível medir, com uma certa precisão, a distância entre um ponto e outro ou até saber quanto mede o comprimento de um objeto.

Confira os vídeos para entender melhor:

Agora imaginem as possibilidades e ferramentas que irão surgir na App Store a partir de setembro. Para quem é engenheiro ou arquiteto, por exemplo, será possível tirar as medidas de uma casa, ou de móveis, de forma fácil e rápida. Claro que para medições mais exatas, o ideal é sempre usar equipamentos profissionais, porém para projetos rápidos e esboços, será uma mão na roda.

O iOS 11 ainda não tem data oficial para ser lançado, mas a previsão é que chegue para todos na segunda metade de setembro. Os aplicativos feitos com o ARKit serão compatíveis apenas com dispositivos que tenham processador a partir do A9.

via Twitter

Botão Voltar ao topo