Opinião

Testes mostram que o iPhone 7 pode ser mais rápido no dia-a-dia que o novo Galaxy S8

Nos últimos dias, com o lançamento oficial do novo Galaxy S8, surgiram na internet vários testes de velocidade para compará-lo, óbvio, com o iPhone. Mas enquanto o normal seria ele apresentar um desempenho muito mais rápido, por ser um modelo 2017 (o iPhone 7 é de 2016, sempre bom lembrar, pois no mundo da tecnologia isso conta), os testes mostram o contrário: que o iPhone 7 ainda seria mais veloz em tarefas do dia-a-dia.

Este artigo não tem o objetivo de afirmar qual é o melhor aparelho. Inclusive, queremos levantar dúvidas sobre as avaliações feitas, em uma discussão saudável, para analisar diversos pontos a serem considerados no momento de adquirir um smartphone.

O teste do dia-a-dia

Em vez de comparar benchmarks e números técnicos de processamento, os testes medem o tempo que aplicativos comuns levam para abrir, tentando refletir o uso real dos aparelhos, que é no final o que verdadeiramente importa. Confira primeiro o vídeo, antes de começarmos a comentar sobre ele:

Apesar dos resultados darem uma larga vantagem ao iPhone, eu serei sincero: tenho algumas críticas quanto a este tipo de teste e não sei se eles são válidos para realmente decretar se um aparelho é mais rápido ou não. Basta um ou dois aplicativos estarem menos otimizados para aquela plataforma para que o atraso na abertura deles influenciar no resultado final.

Eles pegam os mesmos aplicativos em ambos os aparelhos, mas esquecem que o fato de estarem rodando plataformas diferentes. Por exemplo, o Facebook é um dos primeiros a serem testados, e nós já sabemos que o app roda muito pior no iOS que no Android, e isso provavelmente é culpa da equipe que fez o app. Depois, alguns jogos específicos demoraram bem mais para abrir no Android que no iOS, e aí começou a fazer a diferença na corrida.

O que eu quero dizer é que a sua sensação de mais ou menos rapidez vai depender dos aplicativos que você usa no dia-a-dia. Alguns são mais otimizados em uma plataforma que em outra, e não dá para julgar o hardware por causa disso, dá? É como julgar que o iPhone seria mais lento só porque o app do Facebook se arrasta nele. Não seria justo.

Hardware é forte, mas apanha

O que realmente impressiona é que na teoria, o hardware do Galaxy S8 deveria apresentar um resultado muito melhor que o do iPhone 7. O dispositivo testado traz o Snapdragon 835, com 8 núcleos (contra 4 do A10 Fusion) funcionando em 2,35 GHz (contra 2,3 GHz no iPhone 7) e memória RAM de 4 GB (o iPhone 7 traz 3 GB). Números que a Samsung divulga com orgulho, mas que na prática não parece apresentar reais vantagens.

O modelo brasileiro do Galaxy S8 traz o processador Exynos no lugar do Snapdragon, e apesar de alguns afirmarem que o primeiro tem um rendimento melhor, a diferença entre os dois obviamente não é gritante e não faria muita diferença no teste.

Como pode um hardware que na teoria deveria ser mais potente e performático, não conseguir demonstrar uma diferença significante em um simples teste do dia-a-dia?

A força do iOS

Meu palpite é simples e fácil de deduzir: a diferença está no sistema operacional.

Por mais que as fabricantes se esforcem para colocar em seus aparelhos os mais rápidos e performáticos processadores possíveis, se o Android como sistema não seguir esta evolução, todo o aparelho ficará comprometido.

E isso fica mais evidente na segunda rodada de teste, em que se abre novamente os mesmos aplicativos depois que eles foram abertos. A gestão de memória do iOS é surpreendente, mesmo o aparelho tendo menos memória RAM física. Neste caso, os apps no iPhone 7 abrem na metade do tempo que no Galaxy S8. Isso é resultado de sistema, não de hardware.

E essa diferença não acontece apenas com dispositivos da Samsung. Em um outro vídeo, são comparadas as velocidades do iPhone 7 em relação a outros modelos top que rodam Android, todos lançados em 2017. E mais uma vez, o iPhone 7 humilha.

O tipo de teste é o mesmo, com a abertura de diversos aplicativos diferentes e depois uma segunda rodada abrindo os mesmos aplicativos, já com eles na memória.

A diferença neste caso é que ele também testou tarefas que exigiam mais do processamento da máquina, como aplicação de efeito em uma imagem do Photoshop, e o iPhone mais uma vez foi o mais rápido, mesmo com um hardware “do ano passado“. Em termos de velocidade gráfica de jogos, mais uma vez eu daria o crédito ao iOS, que disponibiliza para os desenvolvedores o framework Metal, que acelera os gráficos. O GTA San Andreas, que provavelmente não usa o Metal por ser uma adaptação de outras plataformas, tem quase a mesma performance no iPhone que no Galaxy.

Conclusão

Mesmo gostando bastante do iPhone, eu acharia natural modelos mais atuais serem melhores em hardware que dispositivos lançados no ano passado. É algo normal da indústria e é o que esperamos de qualquer fabricante. Por isso, fico surpreendido e admirado com o trabalho que a Apple fez no A10 Fusion e no iOS como um todo, capaz de colocar o modelo de 2016 no mesmo nível que os mais atuais modelos da concorrência. E a tendência é isso evoluir ainda mais, quando a maçã lançar o seu modelo deste ano, com o A11 e um iOS 11 ainda mais performático, sem as amarras dos 32 bits.

O iPhone 8 (ou seja lá como deva se chamar), promete!

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Lui Alexandre

    Nenhuma novidade… O gerenciamento de memória do iOS e até do macOS sempre foram superiores aos concorrentes. De todos os comparativos que vi até agora, o Galaxy S8 realmente brilha na tela e na inovação de seu design (embora o sensor biométrico na traseira signifique um ponto a menos nesse quesito). Outra coisa que a Apple sempre faz melhor é vídeo… a filmagem em aparelhos Android não é confiável, sempre vejo alteração no ritmo dos frames, falha de sincronia entre áudio e vídeo e, me admira nunca ter visto ninguém comentando isso. A Apple ainda está na frente no conjunto geral e, se o próximo iPhone trouxer uma tela OLED (não acho necessário um aumento na resolução) vai se manter em vantagem em praticamente todos os aspectos. Mas não há dúvidas que a Samsung tá fechando o gap entre os dois. Eles nunca acertaram tanto num aparelho como fizeram no S8.
    E, apesar do gerenciamento de memória ser superior no iOS, coisas chatas (que nunca aconteciam no iPhone 4) acontecem como, por exemplo, o app de música não reproduzir a música de onde parou, ás vezes ele esquece até a playlist q estava tocando e quando tento voltar a tocar a música pelo botão PLAY dos EarPods (com fio mesmo) o aparelho não responde, ás vezes tenho que “acordar” o celular com o botão home e outras vezes é preciso abrir o app de música pro PLAY funcionar. Uma pena. :/ Antigamente o iOS pausava os apps no fundo e sempre retomava de onde tinha parado, hoje, nem sempre isso acontece.

  • Neto Corrêa

    Como já diria uma propaganda bem antiga de uma marca de pneus: “Potência não é nada sem controle” e nisso, senhores, a Apple continua sendo a Apple – dominando. Gerenciamento é tudo!!

    • Bacon, o Urso!

      “Potência não é nada sem controle” – Pirelli

      • Rooney

        Realmente.

    • Pablo Oliveira

      O Galaxy S8 deve ser mais rápido que o iPhone 7 sim, mas com o tempo, todos nós sabemos que o Android da Samsung e outras OEMs do Android começam a ficar pesado, então iOS ganha nesse quesito. Mas o celular todo em si, pra mim é melhor que iPhone.

    • Carlos Frederico

      Clap clap clap clap…

    • Nicolas_RS

      Dominando ? é por isso que Android tem + ou – 80% do mercado ?

      • Amilcar do Amaral

        O que ele quis dizer é domínio em termos de performance, fazer mais com menos…
        Mas mesmo entendendo errado, teu dado foi equivocado pois tu não pode comparar Android e iOS em percentual de mercado pois Android tudo quanto é marca utiliza, desde telefones de 300 reais aos tops, ao passo que iOS é apenas Apple….sempre vai ser maior pro lado do robozinho. Agora se tu pegares as vendas de Galaxy S5, S6 e S7 com iPhones 5, 6 e 7 vai o que acontece com os números…
        E antes que diga que sou funboy fanático, meu próximo celular será um Galaxy S8….

      • Jed Martins

        Acho que ele nao se referiu ao mercado, e sim ao fato da Apple dominar no setor de controle e gerenciamento em relação a outras empresas.

      • Yan Barbosa

        ele falou da empresa, não do sistema, amigão… Android domina o mercado, pois é usado por diversos fabricantes…

        • Victor Zavecz

          Domina em quantidade, mas os lucros de forma geral, são da Apple.

  • Walter Martinelli

    Eu vi o 1+3T no teste e já imaginei que os outros com o mesmo processador fossem ficar pra trás: o 1+3 já tinha tomado pau do 6S no teste do primeiro vídeo.
    Em tempo: Últimos galaxy S que eu gostei foi o S2, mas tenho que admitir que o S8 ficou um pitéuzinho com essa tela infinita.

  • igor dias

    o único item que realmente o s8 ganha que possa fazer a diferença na compra seria a câmera as fotos são melhores, porém nada de tão absurdo podemos dizer que a um empate, na questão autonomia nada que uma power bani não resolva

    • Paulo Henrique

      Câmera em cenas noturnas, tela e configuração

    • Eu até acho as fotos do S8 mais bonitas, mas elas também não representam fielmente as cores.
      A sensação de “mais bonito”que muita gente vê são cores mais saturadas, se vc comparar lado a lado o objeto ou a paisagem fotografada da pra perceber que a do iPhone (mais pálida) fica mais próxima do que seus olhos veem.
      Vi uma comparação do PhoneBuff se não me engano em que tirando varias fotos repetidas da mesma coisa com o Galaxy s8, o pós processamento aplicado cada hora deixou de uma cor diferente.

  • Paulo Henrique

    Vocês foram sensatos ( como a maioria das vezes) porém, precisava avaliar e ver em que resolução o S8 estava, já que ele chega até perto do 3K e isso exige horrores do processamento gráfico principalmente em jogos
    E sim, o Exynos é superior ao 835 em quase tudo. Detesto isso da Samsung de em alguns países colocar esse lixo da Qualcomm

  • Amilcar do Amaral

    Muito boa a matéria, em especial pela análise crítica acerca dos pontos discutíveis do método avaliativo.
    Mas apenas uma ressalva na questão estética, onde tentam (não na matéria) dar ao Jonny Ive ares de gênio do design (a Apple, não nós); não sei vocês, mas olhando todos os aparelhos, ao menos de frente, o design do iPhone é o mais ultrapassado…e olha que eu uso um 7 como aparelho pessoal e um 7 Plus para trabalho.
    O S8 de verdade, foi o primeiro Samy que me despertou de verdade desejo de ter um, pois achei ele lindo, o mais lindo de todos! Aliás já achava isso do S7…nesse quesito, onde não há teste objetivo, mas opinião pessoal, eu acho o S8 disparado o mais lindo de todos e provavelmente eu substitua um dos meus iPhones por ele…

    • Desde o G7 a Samy está mandando bala no design, espancando furiosamente o iPhone. No G8 essa diferença ficou abissal.

      • Amilcar do Amaral

        Exatamente! Eu não peguei na mão o S8, o S7 sim, e ao vivo é ainda mais bonito! Sério, o S8 me despertou o mesmo “uau!!” em relação a design que me dava na época dos iPhones 4 e 5….

    • Marcelo_iOS

      Peguei o S8 esse último final de semana e concordo, é absurdamente lindo com design impecável!! Meu iPhone 6 ficou quilômetros de distância em termos estéticos, confesso!! Já usei por muito tempo Android, e achei o S8 um foguete: ótima resposta aos comandos e um excelente hardware. Na minha opinião é o gadget mais bonito do mercado, sério!! Agora…. pergunta se eu volto para o Android!? Nem a pau, Juvenal!! Confiabilidade é um quesito extremamente relevante na hora da compra e, para mim, isso basta para continuar com meu iPhone: NUNCA me deu dor de cabeça, e os aplicativos que uso são impecáveis, sempre atualizados e visivelmente mais bem feitos. Repito: é a minha opinião de usuário que conhece os dois sistemas.

      • Amilcar do Amaral

        Penso o mesmo que tu Marcelo, gosto muito e confio no iOS.
        Como eu uso um cel para trabalho e outro pessoal, atualmente dois iPhones, estou pensando seriamente em fazer bailar um deles e pegar um S8…único senão énque nunca usei Android…enfim, aguardemos os acontecimentos…

        • Marcelo_iOS

          Android melhorou muito, Amilcar, está mais bem trabalhado e fluído!! Reparei isso no S7 da minha irmã, o sistema operacional está bem mais esperto!! Mas não volto não, viu!! Rs!! No meu perfil de uso, o iOS (com todos seus contras e probleminhas) ainda dá “um couro” no Android. Além disso tenho feedback quase que imediato dos desenvolvedores, o pós-vendas da Apple é infinitamente superior ao da Samsung (isso posso te garantir, já ganhei duas ações contra a Samsung) e o iOS é menos receptível a malwares. Como disse, em meu perfil de uso não troco, mas você poderá se adaptar melhor.

          • Amilcar do Amaral

            Valeu pelo feedback Marcelo. Mas a ideia é usar o Amdroid como secundário mesmo. Também não abro mão do meu iOS já todo configurado pra mim, Apple Music, chaves, e por aí vai…esse sossego não abro mão.
            A diferença dos apps eu acredito que seja pelo perfil do usuário do iOS, que paga pelo app equanto Android só quer grátis….

  • lordtux

    Olha, so não faz sentido comparar núclos em mobile, isso engana muito os mais leigos, na pratica so quatro poderão estar ativos e so 4 poderão ser usados na multitarefa pelos Apps, é a mesma coisa do iPhone, quem é mais leigo não sabe disso e pode acabar até achando que é igual no mundo x86 onde não tem essa palhaçada. Mas no real o iOS no fim acaba sendo uma boa diferença nessa questão de otimização mas a plataforma da Apple é excelente também. Agora a Apple só precisa fazer o mesmo no mundo Mac já que é sofrível ver, eu testei, um windows rodar melhor e mais rápido que o próprio mac os no mesmo hardware.

    • Pra quem joga algum game nem se fala, o ganho de performance é indiscutível quando se roda um jogo usando o bootcamp.

  • Ainda não teria o fato da resolução da tela do G8 precisar de mais processamento que a do iPhone?

  • Nicolas_RS

    Noticia totalmente tendenciosa (também o nome do site) TODO mundo sabe que os processadores Snapdragon são uma porcaria, quando saiu o S6 fizeram o mesmo teste com um Snapdragon, mas pq não fazem com um Exynos ? me lembro que na época do S6 procurei um comparativo com Exynos e quem comia poera era o Iphone. Alias pq não informa o processador do Iphone ? pq existem 2 versões!
    E é fácil colocar um dispositivo que nem tela Full HD tem, menos recursos.

    • gabriel bez

      Meu Deus cara, desde o início da matéria o autor se preocupa em falar que o método utilizado pro teste não é 100% confiável, que o resultado pode nao refletir um resultado técnico real, que pretende discutir a análise feita e que quer chamar a atenção pro fato de o iPhone 7 não apresentar grandes diferenças de performance pro S8 e tu vem dizer que a matéria é tendenciosa? Qual o teu problema? Leu a bagaça direito ou tu é retardado?

    • 1 – Como o @gabriel_bez:disqus já disse, desde o início do texto o autor deixou claro sua imparcialidade, MESMO sendo um blog voltado ao iPhone. Isso é raro e admirável, então leia antes de criticar;
      2 – Snapdragon, Exynos… Isso não é escolha da fabricante? Se ela escolheu colocar no mercado uma versão com um processador inferior vendendo como a mesma coisa o problema é dela. O consumidor normal só quer que funcione;
      3 – Não existem 2 processadores do iPhone. Ao menos não com essa diferença estúpida a qual você se refere na Samsung (mais uma vez, escolha do fabricante);
      4 – Não importa o processador: o gerenciamento de memória do Android perde miseravelmente. É só ver a segunda rodada de testes, quando os aplicativos do iPhone não precisam ser reinicializados, enquanto os do Android precisam. Isso não é processador, nem quantidade de memória simplesmente, e sim o gerenciamento dela. Não tem processador que resolva esse problema;
      5 – Os modelos Plus têm sim tela Full HD. E se a Samsung optou por colocar uma tela com uma resolução ainda maior só para ganhar a briga por pixels (que não muda em nada, já que os pixels não são visíveis à distância que usamos o aparelho) e, assim, acabou prejudicando a performance do aparelho, mais uma vez: escolha do fabricante. Ninguém pode “dar uma trégua” porque a Samsung optou por esse caminho. Afinal, qual é a vantagem mesmo de ter mais pixels que uma TV de 42 polegadas numa tela de 5,5? Pois é…

      • Amilcar do Amaral

        Concordo contigo. Apenas complementando……funboy Samsung detected…
        ;-p

        • BanidoPeloAdrenaline

          Exceto que meu celular é um Nokia, vocês que sao fanboy.

          • Claro, claro! Banido pelo BDI, entra novamente com um nick BanidoPeloAdrenaline. Certamente você deve ser uma pessoa super sensata e legal.

            Percebe? Como sua resposta foi absolutamente rasa com relação ao meu comentário? Defenda os argumentos se está tão certo deles. Chamar de fanboy e sair andando é fácil; atacar o autor de todas as formas sem trazer nada de novo pra discussão é fácil. Conversar é pra gente grande.

            E iLex: deixe o garoto aí, por favor. Conhecimento é sempre bem-vindo e estou ansioso para conhecer os argumentos dele.

            • Diego Sampaio

              Só uma observação. No Android, todo o conteúdo de Jogos e Apps rodam no máximo em Full HD mesmo se o aparelho tiver resolução 2k/4k/8k. É uma limitação do sistema para poupar energia. Em raras ocasiões, onde você vá reproduzir conteúdo Multimídia (fotos e videos) em resolução 2k/4k em suas respectivas telas (2k/4k) é que eles reproduzem em sua total fidelidade.

              Resumindo, todo esse mimimi que Android roda em resoluções acima do iPhone (plus) é pura falácia.

          • Amilcar do Amaral
      • BanidoPeloAdrenaline

        Bem neutro o autor, censurando… só falta falar viva a democracia segurando uma foice e um martelo.

        https://uploads.disquscdn.com/images/00e081c04c56719f5afbc74cc2b15cb2a4c9cc1db487fedb39822e56745e2d07.png

      • Paulo Henrique

        Não muda em nada, mas quem sempre ganha em tela é ela. rs

      • gabriel bez

        parabéns pela sensatez…. não entendo esses xiitas que armam a terceira guerra mundial por tópicos bestas como “qual celular é melhor”, pelamor

  • iamyourfather – your mom likes

    Sim, a diferença é no OS: chama-se multitarefa real.

  • Patrik Barbosa de Oliveira

    O iphone e o aparelho mais rápido de todos os celulares o que mata e o sistema super fechado e a câmera que apesar de ser boa perde para o Galaxy S7 EDGE, digo isso por experiencia própria pois já tive o S7 e o iphone 7 Plus

  • Gustavo Silva

    Eu nao sei voces mas eu queria um s8 rodando o ios. ia ser imbatível

  • Gustavo Silva

    mas o s8 ganha nos extras, a funcao pc e a realidade virtual sao pontos a se pensar

  • Alex iPilot

    Estou curioso pra ver o desempenho em velocidade e em duração de bateria quando o iPhone for, exclusivamente, 64bits: hardware, iOS e apps… Eu aposto que o tempo de bateria dobra, no mínimo!

  • Marlon Fuhlendorf

    Devem ter usado a resolução padrão do S8 que é full hd + (pra ele ficar em 2k tem q mudar manualmente)

    • Paulo Henrique

      A resolução padrão é 2K
      A opção que tem é diminuir pra full HD ou deixar no 2K+

      • Matheus

        Na verdade a resolução padrão do s8 é full hd.

        • Paulo Henrique
          • Matheus

            Então, o “+” do full hd é somente pra compensar o formato da tela, não deixa de ser considerado basicamente uma imagem que demanda o mesmo processamento que uma full hd convencional. No seu comentário vc tentou justificar a diferença de desempenho do S8 pelo fato da resolução ser maior, sendo que a resolução usada por ele no teste foi a mesma do iPhone 7 Plus, o que deixa seu argumento sem sentido.

            • Paulo Henrique

              A onde que foi usada a mesma do Iphone sendo que pra usar a mesma do Iphone precisa mudar nas configurações? Iphone é 1920 x 1080 pixels, o padrão do S8 é 2220 x 1080.

            • Matheus

              Na verdade a resolução que o 7 plus usa não tem como configurar no s8. A mais próxima é a padrão que vem de fábrica, a full hd+ e essa resolução na prática exige o mesmo de processamento já que a diferença entre elas é mínima. É maior apenas pra compensar o formato da tela do galaxy. Abs.

          • Amilcar do Amaral

            Desde que abandonei a plataforma Blackberry e passei para iOS, essa é a primeira vez que outro telefone que não iPhones me desperta desejo de compra, caso do S8 que está absurdamente lindo. Chego a classifica-lo como em outro patamar, em nível de design, para meu gosto, é claro. Para mim é o aparelho do momento. Meu 7Plus parece uma Kombi perto desse S8….

      • Matheus

        A resolução padrão full hd + como vc mesmo falou haha

  • Nicolas_RS

    Mas é claro que vai ser maior as vendas do Iphone, a Apple tem um legião de ignorantes fanboys.

  • Victor Zavecz

    Não querendo defender o desempenho inferior da Samsung, mas esse negócio de octa core não existe. Sempre foi dito que esses oito núcleos NÃO RODAM SIMULTANEAMENTE. São quatro de alto desempenho e quatro de alta eficiência energética, rodando em quaisquer combinações possíveis de ATÉ quatro núcleos (3 de desempenho + 1 de eficiência ou 2 de desempenho + 2 de eficiência, etc).

  • Matheus

    Contra fatos não existe argumentos, apenas justificativas para entender a superioridade/ inferioridade de cada um. Os vídeos são claros, parabéns equipe da Apple pelo desempenho!

  • claudio

    Alguem pode dar uma ajuda iphone 7 plus continua descascando ??

    • Ilustre Cláudio, eu no seu lugar recorreria à garantia. Eu tenho um 7 Plus preto fosco, e ele está perfeito, mas se não estivesse iria pelo caminho mencionado.

      • claudio

        Ola amigo Krikaoli a blz e comprei faz trez dias mas estou vendo varios comentarios a respeito entao fico com o pe atraz mais valeu obrigado

  • Proper

    Esse tipo de análise não faz muito sentido por vários motivos, primeiro pelo óbvio; o iOS é um S.O. fechado e dedicado a um hardware em específico ao passo do seu principal concorrente ser multiplataforma, qualquer profissional de TI sabe que a nível de otimização serão em diferentes neste aspecto. Em segundo lugar multiprocessamento e maior quantidade de memória principal também não dizem muito uma vez que paralelismo é algo recente e carece de otimização na maior parte esmagadora dos casos (quanto a memória principal é importante observar de que modo cada S.O. a gerencia, a parte dos apps), portanto “ter mais núcleos e mais memória” não é sinônimo de mais desempenho nem no mundo dos PC’s (desempenho bruto e poder computacional é outra coisa).

    O iOS tem um multitarefa extremamente restritivo, não há nada de errado com isso já que é uma escolha de design, mas ele para além de congelar aplicações também prioriza somente as nativas, de maneira que de terceiros possuem um tempos específico para execução, o que limita de sobremaneira o uso em alguns casos. No Android as tarefas efetivamente rodam em segundo plano e ocupam mais espaço em memória por isso, o iOs cria um snapshot do mesmo, o que gera vantagens e desvantagens.

  • Neto Corrêa

    Exato, Amílcar.

  • Andre Luiz Silva

    Cabe lembrar que a Samsung altera o Android, adicionando além da sua interface TouchWiz que tem um overhead no Android, outras customizações já criticadas como nos celulares da linha Note que mesmo com bastante memória acabavam tirando apps recentes da memória.

    Não dá para afimar que o problema é do S.O. se o mesmo foi alterado pela OEM.

  • Andre Luiz Silva

    São 15% mais pixels de diferença.

    • Matheus

      Como vc chegou nessa porcentagem?

      Pra mim são somente 300 pixels a mais em altura, e mesmo que seja 15% como vc mencionou, acredito que deveria ser plenamente compensável pelo 1GB extra de RAM e pelos 4 núcleos a mais de processamento que o s8 tem em relação ao 7 Plus haha.

      • Andre Luiz Silva

        Porque é área. Você tem que multiplicar A X L para ter o número total de pixels em cada resolução:

        iPhone – 2.073.600 pixels
        S8 – 2.397.600 pixels

        Não é apenas RAM, você tem processamento gráfico adicional, largura de banda, etc. Não dá para simplificar em apenas 1GB de memória extra.

        E como citei em outro post que excluíram, o Android da Samsung é alterado, com o TouchWiz por cima e com mudanças na multitarefa que nos modelos Note levavam a apps recentes serem removidos da memória. Não é tão simples afirmar que o problema é o Sistema Operacional Android e não as alterações que a Samsung adiciona.

        • Matheus

          Entendi oq vc fez, mas então, além da RAM citei também o processamento. Acredito que o s8 tenha processamento suficiente pra rodar esses pixels a mais, o problema é que ele não consegue trabalhar de forma plana, justamente por não usar um sistema próprio, por o google n ter controle sobre oq cada fabricante põe por cima do seu S.O, pelos desenvolvedores não otimizarem direito os apps (entra novamente a culpa do google). De toda forma, tudo isso não muda o fato que o 7 Plus é mais veloz, apenas faz entender o motivo do s8 ter perdido. E não faz sentido atribur isso somente ao fato que ele tem um pouco menos de pixel pra processar. Abs.

  • BanidoPeloAdrenaline

    Muito bom.

  • Celso Martins

    Show! Espero que iPhone 8 (que eu torço pra se chamar iPhone 10) venha com tudo mesmo! 😉

  • Thiago

    Ah sim. Eu quero telefone pra ficar medindo velocidade de aplicativos mesmo. Ah tnc esse teste. S8 mais bonito, mais evoluído, melhor construção, melhor tela e tela mais bonita. Melhor câmera(traseira e frontal) mínimo de 64gb mais slot de cartão de memória. Multi tarefas, plataforma Aberta,customizavel. Tá bom já só isso? TOMAR NO CU IPHONE!!!

  • Thiago

    Ah sim. Eu quero telefone pra ficar medindo velocidade de aplicativos mesmo. Ah tnc esse teste. S8 mais bonito, mais evoluído, melhor construção, melhor tela e tela mais bonita. Melhor câmera(traseira e frontal) mínimo de 64gb mais slot de cartão de memória. Multi tarefas, plataforma Aberta,customizavel. Tá bom já só isso?