Curiosidades

[curiosidade] Apple fabrica até suor para testar seus produtos

Você sabia que a Apple fabrica cerca de 2 litros de suor humano por dia em seus laboratórios? O objetivo é testar produtos que ficam constantemente em contato com a pele, como o Apple Watch e os AirPods. A informação foi revelada pela própria Apple nas comemorações ao Dia da Terra.

É normal que a empresa queira saber o que acontece com os produtos depois de um longo período de uso, para detectar se o material pode sofrer alterações que agridam a pele dos clientes. Afinal, o que ela não precisa é de processos de pessoas alérgicas aos seus produtos.

Porém, coletar suor humano é algo complicado, além de trabalhoso e… um pouco nojento. Então ela desenvolve suor sintético em seus laboratórios, e depois deixa mergulhado os produtos, para ver como eles se comportam.

Veja em vídeo como isso funciona:

E não é só nesse vídeo. Em um programa da HBO (Vice News), Lisa Jackson comenta e até mostra algumas imagens de produtos mergulhados nos laboratórios da maçã, comprovando que isso realmente existe.

Este tipo de teste é realmente importante e é legal ver que a Apple se preocupa com isso. Resta saber quando eles começaram, se antes ou depois dos Apple Watch corroídos, ou das pulseiras de elos que enferrujam. Tomara que tudo isso ajude efetivamente a termos produtos melhores, que não desgastem com o uso, como já vimos por aí.

A Apple Brasil publicou em seu canal do YouTube outros vídeos mostrando o que a empresa faz para não prejudicar tanto o meio ambiente.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno Manson

    que legal essa animacao

  • Pelo visto não tem adiantado muito, já que a quantidade de relatos de pessoas com iPhones oxidados só cresce.

    • 9L

      E Macs tb!

    • Danilo

      O meu 6s com 6 meses de uso já tá oxidado. ¬¬ Testes fajutos..

      • Victor Moreno

        com certeza. E sabe o que faz isso? O próprio suor do corpo. Tiro a Apple fazer essa abordagem.

  • CarlinhosDOWN

    O futuro parece bem claro pra mim:

    A Apple vai lançar o Apple Suor, com aroma Esportista Olímpico. Virá em frascos de 30ml e custará a partir de R$799,90 (com 10% de desconto no pagamento à vista).

    Três meses depois, a Samsung irá lançar o Samsung Suor, com preços e aromas mais populares, como Budum de Pedreiro, Cheiro de Moça e Eau de Fhedô. Os fanboys da Apple reclamarão que foi cópia descarada até no nome, e os fanboys da Samsung argumentarão que a Apple não patenteou a palavra “Suor”, então não foi cópia nenhuma, é o mercado que evolui.

  • A coisa é séria, o suor da palma da minha mão dissolveu a carcaça de um MacBook que eu tinha. Nada “Alien o oitavo passageiro”, mas fez pequenos buracos na carcaça que prejudicam a estética e valor de revenda. Após análise, o pessoal da Apple ficou impressionado, a carcaça e baterias foram trocadas, sem nenhum ônus, em virtude da vigência da garantia. Melhor pós-venda do mundo! Atualmente coloco um pano debaixo da minha palma esquerda pra não enfrentar situação similar novamente.

    • 9L

      Todos os MacBooks que tive e tenho tb passaram pelo mesmo problema. Infelizmente não consegui trocá-los pois apresentaram problemas após a garantia. Inclusive, eles mesmos já me disseram que não cobrem problemas cosméticos.

      • Eu também estava com medo dessa restrição de problema coméstico, mas como relatei a troca foi feita na garantia. Até ler o seu comentário eu me sentia especial em relação à acidez do meu suor. Não sei se somos dois sujeitos com um suor muito corrosivo ou se o problema é a qualidade da carcaça do Mac. Eu questiono isso uma vez que praticamente não encontrei nenhum caso como o nosso para usar como referência, salvo tão somente um. Por outro lado, fiquei muito feliz de saber que a flanelinha não é uma frescura desnecessária. Abraço amigo e minha solidariedade por ter passado por isso mais de uma vez. Ps: começa a usar uma flanelinha ou coloca decal pra proteger, né!? 😬

        • Marquinho

          Cara, não é uma particularidade sua… comigo acontece o mesmo, mas como todo tudo de objeto/acessórios de metal. Desde fivela do cinto, aliança, detalhes na calça… simplesmente TUDO!
          Se for prata fica preto e despojos arrebenta… folheado nem pensar, fica verde e me dá alergia, metal comum como de fivela de cinto dura uma semana… relógio só se for de titânio!
          Eu me sinto um Alien por isso… se a Apple quer testar os produtos dela, manda pra mim que com uma semana eu do o veredito! Hahaha

          • Caramba! Você está pior que eu Marquinho! 👽

        • Marquinho

          Minha esposa comprou um Moto G5 Plus… dourado! Corpo de metal e talz… peguei pra configurar… uns 2 dias depois ela veio falar que a carcaça do aparelho tinha umas partes que estavam opacas… sem brilho… fui olhar, bem na posição da minha mão… ela ficou doida! Levou no extra pra trocar… hahaha

        • 9L

          Pois é Krikaoli. Eu já apresentei alguns modelos de iPhone 6s dentro da garantia e nem assim trocaram por dizerem que era um problema cosmético. Mas enfim…seguimos usando a flanelinha 😃😉

  • Lu Lu

    Eu sempre tinha dúvidas e uma certa preocupação a respeito disso !

    Uso meus fones do IPhone para caminhar e pedalar e sempre fiquei com medo do suor estragar os fones,principalmente o microfone das chamadas e o atendedor! Mas pensei: Ah,todo mundo corre com fones de ouvido e a Apple deve ter pensado nisso.

    Resultado: Meus AirPods que veio no meu antigo IPhone 5C que eu comprei há 2 anos 8 meses atrás,e com uso intenso em casa e na rua com muito suor (!!!) estão funcionando perfeitamente até hoje . Nunca nenhum fone meu durou tanto! São meus parceiros inseparáveis em casa e na rua,sempre no bolso,na mochila,tomando chuva durante uma corrida ou caminhada e estão super bem.

    • Gustavo Henrique Rocha

      Primeiramente uma correção. Se veio com seu iPhone 5C então foram os EarPods, e não AirPods. E poxa, com suor, meus EarPods até continuam tocando e com o som bom mas em compensação o controle dele parou de funcionar corretamente. Meu suor não fez muito bem a eles heeheheh.

  • Duane

    Fazer suor é bem simples! Gostaria mesmo que criassem um vidro com o índice de refração igual ao do suor. Assim as telas não pareceriam sujas com a impressão digital!

  • 9L

    Infelizmente, todos os produtos da Apple que tive e tenho sofreram corrosões devido ao contato com meu suor 😔.

  • Paulo Henrique

    Adorei a animação

  • Patrick Teixeira

    A mais de 10 anos uso iPhones, são os piores fones e PIORES CARREGADORES. Este tipo de teste deve ser feito para limitar a vida útil e não para aumentar.

  • Andre V

    A Bose apesar de ser uma das mais respeitadas marcas de som jah teve problemas nesse aspecto com o Bose Soundsport Wireless que em tese deveria ser a prova de suor. O meu deu esse problema 🙁
    Felizmente a assistência da Bose no BR é padrão Apple!!!!

    http://www.theverge.com/circuitbreaker/2016/7/15/12197678/bose-sweat-proof-headphones-issues-soundsport