Aplicativos

Adobe está investindo em uma tecnologia que irá melhorar suas selfies

A Adobe apresentou esta semana os seus avanços em uma tecnologia pensada em melhorar e muito nossas selfies feitas com o smartphone.

A empresa está chamando esta inteligência artificial de Sensei, mas ainda não deixou claro se pretende lançar um aplicativo próprio para isso ou se integrará a tecnologia em seus atuais aplicativos.

Um bom retrato requer a perspectiva correta, equipamentos e uma boa experiência de edição. Mas o que aconteceria se pudéssemos ter o poder da inteligência artificial e aprendizagem profunda para transformar retratos ruins em bons – tudo em um smartphone? Combinando a edição de efeito de perspectiva, mascaramento automático da foto, somente por software e tecnologia de transferência de estilo de foto, somos capazes de transformar uma selfie típica em um retrato evoluído, com um agradável efeito de profundidade de campo que também pode replicar o estilo de uma outra foto de retrato.

De fato, a tecnologia promete. Ela é capaz não apenas de aplicar o efeito de profundidade de foto (como faz a câmera traseira do atual iPhone 7 Plus), mas também copiar o estilo visual de outra foto, aplicando automaticamente efeitos nela.

Veja a demonstração para entender o quão incrível pode ser:

Não há nenhuma previsão de quando isso chegará para nós, mortais usuários. Por enquanto, os estudos continuam.

Alguns rumores atuais (ainda fracos e sem muita base para acreditarmos) afirmam que a Apple poderia adotar uma câmera frontal dupla, o que também melhoraria e muito as selfies feitas com o iPhone. Quem dera a maçã pudesse nos oferecer nativamente melhorias deste tipo no futuro, não acham?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marlon Fuhlendorf

    A Apple com tanto R$ em caixa, podia comprar logo a disney, ou uma nintendo da vida, ou até a adobe! hahaha

    • Vinicius Alves

      Comprar a Adobe faria um pouco mais de sentido, já que eles têm os apps de produtividade profissional mais utilizados do mundo, levar isso de forma padrão ao mac daria uma boa alavancada na venda desses dispositivos.

      • Marlon Fuhlendorf

        Sim, mas ela quer entrar no ramo do entretenimento tbm, pra não depender tanto do iPhone, imagina ela dona da nintendo com seus jogos ou ainda da disney, com suas super produções. Daria pra fazer um serviço tipo netflix matador.

        • Vinicius Alves

          Faz sentido cara! Não tinha pensado por esse lado. Seria ótimo para ela ter um serviço exclusivo para a Apple TV. Algumas mídias chegaram a soltar um rumor de que a empresa estaria pensando na compra da Fórmula 1 para deixá-la exclusiva para sua tv box, coisa que acabou não se concretizando.

  • Henrique A.

    Excelente notícia! Gosto muito de fotografia e só por isso resolvi comprar o 7+ em vez do 7 comum. Agora, após 6 meses de uso, já formei opinião de que para mim não valeu a pena pois embora a câmera do 7+ tenha um bom diferencial, estou detestando o tamanhão do telefone para o dia-a-dia. Gostaria muito que a tecnologia e recursos dos 2 tamanhos de iPhone fossem idênticas na próxima versão.

    • Fiquei muito tentado em comprar o 7 plus na época, mas justamente pelo tamanho acabei ficando com o normal. Para quem carrega o celular no bolso (e não na bolsa), o tamanho do 7 plus é grande demais…

      • Guilherme Paviani

        Pois é! Para mim o 7+ é uma verdadeira merda! Quem quiser tela graaaaannnddeee compre um ipad. Kkkkkkkk

      • Luciano Assunção

        Depende muito também. Eu estou com o Plus e apesar do susto a primeiro instante vc logo acostuma.

    • Eduardo Anezini

      Cara, é muito relativo e vai de gosto mesmo. Nao tenho nenhum problema com o tamanho do 7+, e olha que vim do 6 normal. Estou 5 meses com ele e te falo que quando pego uma tela menor de 5 na mao ja acho minusculo heheh. Melhor coisa que fiz foi comprar o 7+ 😉

      • Henrique A.

        Exato, é relativo. Vai da pessoa e principalmente dos trajes que ela usa no dia-a-dia.

  • Manoel

    Deviam usar uma pessoa mais bunitrinha kkkk

  • E lá vamos nós.. como se ninguém nunca tivesse visto uma pessoa gata no facebook e na hora do vamos ver era um tribufu hahaha

  • Marcio Vital

    Acho que o uso da câmera dupla para simular a profundidade de campo ainda tem que melhorar bastante… Em algumas fotos, se você dá um zoom na imagem dá pra ver claramente um contorno meio estranho no objeto que ficou em destaque… Um examplo de uma foto que fiz: https://www.flickr.com/photos/marciocvital/33188105040/sizes/l
    Olhando na tela do iphone fica bacana, mas olhando em uma tela maior dá pra ver claramente.