Aplicativos

Adobe está investindo em uma tecnologia que irá melhorar suas selfies

A Adobe apresentou esta semana os seus avanços em uma tecnologia pensada em melhorar e muito nossas selfies feitas com o smartphone.

A empresa está chamando esta inteligência artificial de Sensei, mas ainda não deixou claro se pretende lançar um aplicativo próprio para isso ou se integrará a tecnologia em seus atuais aplicativos.

Um bom retrato requer a perspectiva correta, equipamentos e uma boa experiência de edição. Mas o que aconteceria se pudéssemos ter o poder da inteligência artificial e aprendizagem profunda para transformar retratos ruins em bons – tudo em um smartphone? Combinando a edição de efeito de perspectiva, mascaramento automático da foto, somente por software e tecnologia de transferência de estilo de foto, somos capazes de transformar uma selfie típica em um retrato evoluído, com um agradável efeito de profundidade de campo que também pode replicar o estilo de uma outra foto de retrato.

De fato, a tecnologia promete. Ela é capaz não apenas de aplicar o efeito de profundidade de foto (como faz a câmera traseira do atual iPhone 7 Plus), mas também copiar o estilo visual de outra foto, aplicando automaticamente efeitos nela.

Veja a demonstração para entender o quão incrível pode ser:

YouTube video

Não há nenhuma previsão de quando isso chegará para nós, mortais usuários. Por enquanto, os estudos continuam.

Alguns rumores atuais (ainda fracos e sem muita base para acreditarmos) afirmam que a Apple poderia adotar uma câmera frontal dupla, o que também melhoraria e muito as selfies feitas com o iPhone. Quem dera a maçã pudesse nos oferecer nativamente melhorias deste tipo no futuro, não acham?

Botão Voltar ao topo