Curiosidades

Vídeo mostra velocidade do iPhone antes e depois do iOS 10.3

O que mais está se comentando com a instalação do novo iOS 10.3 é que o sistema está deixando o aparelho ligeiramente mais performático, principalmente com a adoção do APFS, que é a nova estrutura de arquivos da Apple (em dispositivos de 64 bits).

Alguns youtubers já fizeram testes comparativos, e é isso que comentaremos aqui.

Entre nossos leitores, muitos estão dizendo que notaram melhoras sim após a instalação do novo sistema, o que por si só já é diferente das outras versões, em que sempre havia os que reclamavam que algo não ia bem. De fato, em nossos testes de benchmark, notamos uma ligeira melhoria na performance do nosso iPhone 7.

Mas como estes números técnicos se refletem no uso do dia-a-dia? É isso que tenta comparar o vídeo a seguir:

YouTube video

Nota-se uma mudança muito pequena de performance entre as duas versões do sistema, em diferentes modelos de iPhone. Neste outro vídeo, é possível notar uma diferença maior em um iPhone 5, o modelo mais antigo a receber esta versão. Porém, como dispositivos de 32 bits não são compatíveis com o APFS, a melhoria se dá por outras razões.

YouTube video

Mas uma coisa que realmente o APFS faz uma diferença é na liberação de espaço interno. Muitos notaram que o espaço livre aumentou após a atualização.

E você, quais diferenças notou? Valeu apenas atualizar o seu iPhone ou iPad? Comente conosco aqui nos comentários.

Botão Voltar ao topo