Curiosidades

Veja o que um garoto com paralisia cerebral é capaz de fazer com um iPad

É impressionante o que Christopher Hills, um rapaz com movimentos corporais bastante limitados ocasionados por uma paralisia cerebral, é capaz de fazer. Graças à ajuda de um dispositivo com botões na altura de sua cabeça, ele consegue editar vídeos e publicar em seu canal do YouTube, dedicado a mostrar como é possível ter acesso à tecnologia mesmo sendo uma pessoa fisicamente desabilitada.

No vídeo a seguir, ele mostra como pode usar as funções de Acessibilidade do iOS para criar uma música no GarageBand. Confira.

O título do vídeo diz tudo: “Mais capaz do que você pensa“. Uma verdadeira lição de vida para muitos de nós. Para ver mais vídeos dele, confira seu canal no YouTube.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Joanne

    Muito legal

  • Tiago Lima

    Gente, não entendam a minha pergunta como zoeira…
    O Android disponibiliza alguma opção de acessibilidade aos usuários?
    Por que o que os usuários mais defendem é: A liberdade do Android, mas nunca vi nada do gênero…

    • Marcelo

      Sim… Olhando nas configurações do Android tem uma parte de acessibilidade como no iOS, só não sei qual é melhor.

    • Desde versões mais antigas o android tem no menu acessibilidade várias funções de diversas modalidades, para quem não ouve, enxerga ou tem algum tipo de paralisia, incluindo o “Seletor Universal” que deixa vocês interagir com o aparelho sem precisar tocar nele, a câmera frontal reconhece o giro da cabeça, abertura de boca e piscar dos olhos para poder executar qualquer ação no smartphone, e qualquer pessoa pode usar esses recursos com ou sem acessórios extras. A maior diferença é a divulgação desses recursos, enquanto no android isso chegou à anos porém de forma silenciosa, na Apple a publicidade desses recursos deixa tudo isso muito mais interessante…

      • Tiago Lima

        Bom saber que ambas as plataformas tem essa “preocupação”…
        Já cheguei a testar algumas funções de acessibilidade no iPad, mas me limitei só aos movimentos da cabeça, para me mover entre os menus, mas achei incrível.

  • Vitor

    Legal o vídeo. Merece destaque.

  • Estan Duarte

    <3

  • claudio

    ilex por gentileza o senhor sabe pq não liberam IOS 10.3 desde já obrigado

    • Também gostaria de saber, Cláudio.
      Na teoria, deveria ser lançado antes ou junto com o novo iPad. Ele começará a ser vendido online nesta sexta, mas só deve chegar na casa das pessoas na semana que vem. Então, na teoria, este é o prazo para lançarem para todos o novo sistema.

      • claudio

        valeu e muito obrigado pela atenção

      • 199X KID

        meu chute é que sai na terça feira

  • Henrique Rabelo

    Comprei um iphone 7 black matte e com 2 meses parou de vibrar, troquei na garantia. Até ai ótimo, o problema é que o primeiro apareceu varias manchas na traseira e no segundo depois de 2 dias começaram aparecer as mesmas manchas parece mancha de sujeira (gordura) mas quando tenta limpar é na própria anodização. Tá ficando tenso..