AplicativosJogos

Conheça alguns novos jogos interessantes para iPhone e iPad

Esta semana, a App Store deu um destaque especial para jogos feitos por uma pessoa ou pequenas equipes, que não possuem apoio financeiro de grandes empresas de games, mas conseguem ser independentes e criativas o suficiente para fazer a diferença. Eles são chamados de jogos indie (independentes).

Nós resolvemos testar alguns deles e selecionamos os que mais gostamos, para você analisar se vale a pena ou não o investimento.


Euclidean Lands ($2,99)

Imagine a mistura entre Monument Valey com Cubo Mágico e Hitman GO. Talvez esta seja a melhor maneira de definir este jogo criado por um estudante de arquitetura. O objetivo em cada fase é matar os inimigos sem ser morto por eles, mexendo para isso o cubo e remanejando as peças. Para isso, é preciso um pouco de raciocínio lógico. Interessante.


Kingdom: New Lands ($9,99)

Cuidado, jogo viciante que irá queimar sem dó muitas de suas horas. Muito bem feito, que requer estratégia e perspicácia. Com gráficos retrô, neste jogo você é um rei (ou rainha) que deve expandir suas terras, ao mesmo tempo que constrói defesas contra estranhos seres noturnos que insistem em atacar todas as noites. Vale muito o investimento para quem gosta deste tipo de jogo. Ponto positivo: traduzido para o português.


Oxenfree ($3,99)

Um adventure bem feito, mas que precisa pelo menos de um conhecimento básico de inglês para entender o que os personagens conversam. Você deve tomar decisões e guiar a personagem principal para explorar o mapa e descobrir objetos. Jogo para ser curtido com fones de ouvido. O início é meio chatinho.


Cliff Hopper (Grátis)

Jogo casual bem divertido, que tem a vantagem de funcionar off-line (algo cada vez mais raro). Pode-se dizer que é a mistura de Temple Run com Indiana Jones e Crossy Road. É um endless run em que você deve tentar chegar o mais longe possível com seu personagem, pulando obstáculos. Ótimo para passar o tempo.


Ticket to Earth ($3,99)

Jogo em turnos em que você só pode escolher caminhos da mesma cor e deve pensar na melhor maneira de matar insetos alienígenas. Entre as fases há uma história, em inglês, contada em formato de quadrinhos.


E você? Descobriu ultimamente algum jogo de iOS que tenha gostado? Compartilhe com a gente aqui nos comentários. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Recentemente descobri o Dancing Lines, que tem jogabilidade bem simples e é uma obra de arte. Ele tem trilhas originais para cada fase e você deve desviar dos obstáculos usando o ritmo da música como guia. Tem poucas fases (vão adicionando aos poucos), mas ainda assim é desafiador. Gratuito (com propagandas, of course). Recomendo muito!

  • Fernando

    Novos jogos que recomendo: shardlight, devious dungeon!! Agora um jogo muito criativo, o melhor sem duvida, porém não é novo: sara is missing 👍👍

    • Romario Araújo

      Sara is missing tem em versão português?

      • Fernando

        Não, tem que ter um conhecimento nivel intermediário pra entender o enredo. Mas não precisa ser expert, vez ou outra eu abria o google tradutor

  • Carlos Barreto

    Saudades dessas dicas! Parabéns, Blog.

  • Gustavo Zanandrea

    Um jogo legal de luta é o ” transformers ” da kabam .
    👍🏻😃

  • Diego Azevedo

    Baixei Euclidean Lands e de fato é bem legal. Tem uma vibe parecida com Monument Valey (pelo uso das cores, principalmente), mas não se baseia em ilusões de ótica, e sim em problemas tridimensionais (mover cubos mágicos, praticamente). Recomendo para quem gosta do estilo de jogo!