Aplicativos

Facebook lança aplicativo exclusivo de vídeos para Apple TV

Os proprietários de uma Apple TV de 4ª geração (aquela que permite a instalação de aplicativos) agora podem assistir vídeos do Facebook diretamente na TV da sala. Isso graças a um novo app lançado pela rede social, para facilitar (???) a visualização de vídeos compartilhados pelos seus amigos.

O aplicativo não permite ver a sua timeline (como mensagens e fotos), nem possui um sistema de busca por vídeos, sendo que o usuário pode visualizar apenas os vídeos compartilhados por ele mesmo ou seus amigos, ou aqueles que o Facebook achar que você vai gostar.

Você pode também ver vídeos que estão sendo transmitidos ao vivo, no mundo todo.

Se você gostar de um vídeo, é possível acessar o canal do site em que ele foi produzido e assistir outros do tipo.

A única forma de interação com os vídeos que você assiste é através de emoticons. No modo tela cheia, basta manter o botão do controle da Apple TV pressionado e aparecerão as carinhas para você escolher qual quer marcar.

No inicio, nós nos perguntamos: por que alguém iria querer sair do celular, que é um meio prático e rápido de visualizar vídeos e interagir com a rede social, para sentar de frente a uma TV e assistir vídeos sem nem ter controle total do que se pode assistir? À princípio, é mesmo uma noção bizarra de app. Porém, mexendo por alguns minutos com ele, rapidamente nos damos conta de que pode ser voltado para momentos de descontração, em que você quer relaxar mas não tem nada de bom na televisão.

É claro que existem, nesse caso, diversas opções com bem mais conteúdo. Mas provavelmente há um público que deve curtir o novo aplicativo do Facebook Video, seja ele quem for. Este também pode ser apenas um primeiro passo para o Facebook propor, no futuro, conteúdos similares ao YouTube. Afinal, a briga entre Facebook e Google é intensa, e Mark Zuckerberg já deixou claro que quer atacar todos os seus concorrentes em todas as frentes que puder.

Botão Voltar ao topo