Aplicativos

Aplicativo Chrome para iOS adiciona recurso para leitura off-line de artigos

Nesta terça, o aplicativo Google Chrome para iOS adicionou um recurso que já existe há tempos no Safari: uma lista de leitura para guardar artigos para serem lidos mais tarde. A novidade vem agradar aos usuários que preferem usar o navegador alternativo ao nativo do sistema.

Quando você estiver lendo um artigo ou texto na internet e quiser guardá-lo para ler depois, basta tocar no menu superior do navegador (três pontos), escolher o botão de compartilhamento e então tocar em Ler mais tarde.

Assim como no Safari, os textos ficam disponíveis para leitura off-line, mesmo que você não tenha internet. Obviamente vídeos não são gravados junto, e você irá precisar estar conectado para visualizá-los. Depois de lê-los, o ideal é que você os apague manualmente, para que não fiquem ocupando espaço nos Documentos e Dados do aplicativo.

Para baixar o Chrome para iPhone e iPad, basta seguir este link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leo

    Firefox para iOS já tinha.

    • E no Firefox a coisa é ainda mais inteligente, pois a opção de “Ler depois” aparece para qualquer outro browser que você estiver usando.

  • Andrieux Querido

    Ufa

  • Isaac

    qual o melhor navegador na sua opinar? e que programa e esse converter pra PDF?

    • Mubarak Nunes Machado

      Se não engano, esse app é da Readle, mesma fabricante do PDF Expert. Muito bom, por sinal. Mas agora não faz tanto sentido com o recurso nativo de converter para pdf usando a função de impressão.