Notícias

Trocar a tela do iPhone em assistências paralelas pode não anular mais a garantia

Parece que a legislação estudada por alguns estados norte-americanos para facilitar consertos informais de smartphones (a qual comentamos aqui) está incomodando a Apple. A empresa distribuiu esta semana um memorando interno entre as assistências técnicas autorizadas, dizendo que o fato de trocar a tela em assistências paralelas não é mais um ponto determinante para anular a garantia do aparelho.

A notícia foi divulgada pelo site MacRumors e por enquanto abrange os Estados Unidos e Canadá.

Até então, qualquer reparo feito em uma assistência técnica não autorizada anulava completamente a garantia, mesmo que o usuário viesse a ter problema em outra peça, como a bateria por exemplo. O simples fato de abrir o iPhone já fazia com que a garantia não fosse mais válida.

Agora, com a nova política, o usuário terá a liberdade de trocar a tela onde quiser, e se depois tiver problema com outra parte do aparelho, ele terá direito à reparo gratuito dentro do primeiro ano da compra.

Mas é importante enfatizar que a informação veio de um site de notícias e não diretamente da Apple, que até agora não publicou nenhuma página de suporte referindo-se à mudança. No Brasil, as assistências costumam demorar bastante para se adaptar às mudanças feitas pela matriz, o que nos faz acreditar que isso não terá repercussão imediata no Brasil.

É sempre bom enfatizar também que, apesar de caras, as trocas de tela feitas pela Apple (e suas assistências) são as únicas que usam a tela original do iPhone. Em assistências alternativas, são usadas peças falsificadas que muitas vezes trazem tantas dores de cabeça que acabam nem compensando a economia.

Se você quiser saber se seu dispositivo ainda é coberto pela garantia, nós ensinamos neste link como fazer. E se não for mais o caso, a Apple oferece troca oficial de tela e de bateria para dispositivos que não são mais cobertos. Os preços podem ser conferidos nesta página.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vinicius Alves

    É sempre uma dor de cabeça quando tenho que trocar a tela de algum iPhone. Sempre chegam peças que não encaixam direito, cores distorcidas ou com ângulos de visão ruins, me obrigando a fazer adaptações para dar certo. No final, dependendo do dispositivo, acaba compensando pagar pelo conserto na Apple.

    • Rodrigo Zapparoli

      Ola Vinicius. Tu entrou no juizado de peqhenas causas? O meu deu pau na band base dele e a ajtorizada disse qhe nal existe conserto. Mas vendo videos e forubs. Da sim. Trabalhoso e arriscado. Mas tem quem faça.
      Entao queria ver se entrou com advogado ou com pequenas causas.

      • Carlos Alberto

        Amigo, pode dar entrada no Juizado especial cível/criminal tranquilamente sem advogado. Em causas com valor da ação de até 40 salários mínimos não necessita representação do advogado. Inclusive, você pode pedir aos estagiários do juizado pra redigirem a sua petição. Possivelmente no juizado de competência do seu bairro deve haver estagiários pra fazer isto, basta que você vá pesoalmente verificar.

  • Galante

    Fui tirar foto com meu i7 na piscina, e acabou estragando o botão home levei na iplace autorizada disse q perdi a garantia pois estava com água dentro do aparelho, fiquei com o aparelho e entrei com ação achando q não daria em nada pois a Apple diz q não se responsabiliza. A Apple após receber a notificação me ligou essa semana falando q irá enviar um novo aparelho. É só um relato caso alguém passe por coisa parecida tentar. Abraço

    • Nelson

      Infelizmente existem pessoas que ao lerem “não trocamos o aparelho em caso de dano”, acabam achando que recorrer à justiça não é uma opção (isso pra não recorrerem mesmo…), porém, é sim uma opção e a fabricante tem a obrigação de trocar o aparelho!

    • Roger Rocha Moreira

      Dentro da piscina? Só estou tentando entender. Teoricamente, o iPhone 7 é resistente à água. Não vejo como vc possa ter estragado o home button que nem existe. Vc pode m esclarecer? Obrigado!

      • Lucas Silveira

        Talvez o cloro? Ele é resistente a água, sem nenhum químico a mais ou a menos. Alguma coisa pode acabar corroendo alguma peça

        • Roger Rocha Moreira

          Não é possível. Água de chuveiro também tem cloro. De que adianta um objeto à prova d’água se vc tem que escolher a água?

          • Lucas Silveira

            Ou pode ter caído alguma vez, amassando assim alguma parte do aparelho que tinha a vedação (permitindo entrada de agua).
            São especulações

            • Galante

              Não tinha caído inclusive era o segundo dia do aparelho tenho um jet black

            • Oel Bernardo Barbán Sánchez

              Tenho o mesmo… Jet Black… não são nada resistentes à água nem sento testado segundo a Apple com a IP67…

      • Galante

        Tirei algumas fotos com minha namorada coisa rápida no fim da noite o botão não vibrava mais (como se estivesse desligado).

        • Roger Rocha Moreira

          Obrigado!

          • Claudio Araujo

            É Roger, o que era pra ser o primeiro está sendo o terceiro, pra não falar que é Inútil kkkkk

    • Danilo Silva

      diz a apple mandou vc continuar usando o iphone 7 dentro da aqua pois muitas pessao estao fazendo isso

    • Oel Bernardo Barbán Sánchez

      Boa tarde…. Estou na mesma situação com relação ao Iphone 7 com menos de 2 messes de uso… esse final de semana estragou o cell na piscina quando fui fazer uma foto (sabendo que é testado pela IP67)… liguei para a Apple e respondem igual… sabe me dizer que posso fazer ao respeito? Onde deveria me dirigir ?

  • Bryan Uhlig

    Nossa estava vendo que trocar a bateria do meu iPhone 4s hoje em uma autorizada nao vale a pena apesar de ser mais garantido , o aparelho nem vale o preco da nova bateria.

    • Robson Rene Albuquerque

      Perdi a reapiração lendo isso. Ufaaaaa.

  • FlavioCosta

    Já troquei uma vez no mercado paralelo. A nitidez da tela era sutilmente inferior, mas nada que afetasse no dia a dia. Era bem lacrada e continuou funcionando bem.

  • Fabito Silva

    bom dia

    tive que mandar o meu I7 PLUS – JET BLACK- na autorizado pra trocar a tela pois com 2 dias de uso minha irmão ao sair do carro deixou cair no chão e trincou a tela kkkk fiquei desesperado nervervoso… quase matei ela kkkk
    segundo eles falaram q o cel continuara o mesmo e 100% normal ainda não peguei ele creio q pego ate dia 10/03 não vejo a hora kkkk
    e não tive garantia pois a APPLE disse que caso de queda nao cobriria e nem dava um novo no fim a brincadeira custou R$ 800,00 kkkk

  • Claudio Araujo

    Então a Apple agora fabrica as peças que utiliza em seus gadgets? Onde seria a tal fabrica? Deixou de ser encubadora de tecnologia e virou fabrica? Muito louco, manolo