Notícias

Trocar a tela do iPhone em assistências paralelas pode não anular mais a garantia

Parece que a legislação estudada por alguns estados norte-americanos para facilitar consertos informais de smartphones (a qual comentamos aqui) está incomodando a Apple. A empresa distribuiu esta semana um memorando interno entre as assistências técnicas autorizadas, dizendo que o fato de trocar a tela em assistências paralelas não é mais um ponto determinante para anular a garantia do aparelho.

A notícia foi divulgada pelo site MacRumors e por enquanto abrange os Estados Unidos e Canadá.

Até então, qualquer reparo feito em uma assistência técnica não autorizada anulava completamente a garantia, mesmo que o usuário viesse a ter problema em outra peça, como a bateria por exemplo. O simples fato de abrir o iPhone já fazia com que a garantia não fosse mais válida.

Agora, com a nova política, o usuário terá a liberdade de trocar a tela onde quiser, e se depois tiver problema com outra parte do aparelho, ele terá direito à reparo gratuito dentro do primeiro ano da compra.

Mas é importante enfatizar que a informação veio de um site de notícias e não diretamente da Apple, que até agora não publicou nenhuma página de suporte referindo-se à mudança. No Brasil, as assistências costumam demorar bastante para se adaptar às mudanças feitas pela matriz, o que nos faz acreditar que isso não terá repercussão imediata no Brasil.

É sempre bom enfatizar também que, apesar de caras, as trocas de tela feitas pela Apple (e suas assistências) são as únicas que usam a tela original do iPhone. Em assistências alternativas, são usadas peças falsificadas que muitas vezes trazem tantas dores de cabeça que acabam nem compensando a economia.

Se você quiser saber se seu dispositivo ainda é coberto pela garantia, nós ensinamos neste link como fazer. E se não for mais o caso, a Apple oferece troca oficial de tela e de bateria para dispositivos que não são mais cobertos. Os preços podem ser conferidos nesta página.

Botão Voltar ao topo