Notícias

Revista Billboard faz capa com foto tirada no modo Retrato do iPhone 7 Plus

A Billboard é uma revista norte-americana de entretenimento que cobre, em grande parte, o meio musical. E na sua última edição ela traz na capa uma foto tirada simplesmente com o iPhone 7 Plus, em seu modo Retrato.

A ideia de usar um iPhone para tirar a foto da capa foi da própria editoria da Billboard, mas o fotógrafo Miller Mobley aceitou na hora o desafio.

Eu nunca tinham fotografado [profissionalmente] com um iPhone. Foi uma ideia legal. Eu me dou bem com novas tecnologias e não me assustei com isso, então eu estava totalmente preparado para o desafio.

É claro que a imagem sofreu edições posteriores para ajustar cores, brilhos e tons (como qualquer outra foto que é usada no mundo editorial), mas é incrível ver que o iPhone conseguiu fazer o trabalho de uma máquina profissional neste caso. Mobley geralmente usa uma Canon 5D Mark III ou uma Mamiya 645DF+ para realizar este tipo de trabalho.

Greg Scoblete, editor de uma revista especializada em fotografia profissional, comenta que cada vez mais profissionais estão usando o iPhone em seus trabalhos:

Muitos fotógrafos têm usado iPhones para fazer trabalhos profissionais, que normalmente seriam feitos em uma DSLR ou com uma câmera de médio formato. A qualidade da imagem [do iPhone] existe realmente. Nas mãos certas, o fotógrafo pode definitivamente fazer dar certo.

Coincidentemente ou não (é provável que não), a Apple liberou ontem mais dois comerciais que enfatizam a câmera traseira do iPhone 7 Plus e sua habilidade de realizar fotos com desfoque de fundo. Nos vídeos, é mostrado a diferença das fotos com e sem o recurso. Confira:


via Marshable

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fernando

    Esse recurso de modo retrato é bacana mesmo, tenho um iPhone 7 plus. Mas por falar em fotos com iphone, apenas digo que quando há baixa luminosidade (principalmente a noite), as fotos tiradas ficam muito ruins (parece foto tirada de celular de baixo custo), de verdade, percebi isso desde meu primeiro iPhone. Quando há bastante luz, as fotos ficam ótimas….

    • Danilo

      Se estiver em boa condição de luz,você não difere a foto tirada com um 4S e com um 7 Plus

    • Estan Duarte

      Apple ajusta o iOS para processar a imagem com muito brilho, porém, o contraste supera brilho e cores. O que melhora muito a imagem é o equilíbrio de branco que o iOS e processador de sinal de imagem faz, imagens noturnas possuem pouca luz e aliado ao contraste causa resultados inferiores. Mas o justo contraste que inferioriza as imagens noturnas, é mesmo que faz as fotos ficarem com qualidade fotográfica profissional.

    • Arley Martins

      Concordo contigo. Falta melhorar e muito as fotos noturnas, porque foto diurna ja chega em nível profissional.

    • Grande PHD

      O modo retrato é impossível de ser usado com pouca luz.

  • Neto Corrêa

    Também acho incrível este recurso, uma das razões que me fez migrar do 6s para o 7 Plus. Estou super satisfeito!

  • Paulo Ricardo

    Com certeza foi uma ação super e$$$$$$$pontânea.

    • Télio Diniz

      kkkkkkkkkkkkkk incrivel como só o iPhone faz isso. Foto tirada por mim com um Blu Pure XR sem edição alguma…. https://uploads.disquscdn.com/images/2d5e592679cfc223aad40fbff1d2e879b1069ac8c20a54f45eb52a49517739f0.jpg

      • Paulo Ricardo

        Calma rapaz, eu não quis desmerecer a qualidade da câmera não, aliás eu até acho ela a segunda melhor do mercado hoje.
        Só que eu acho que tem sim o dedo da Apple por trás disso, (e nada contra isso também), só que eu tô velho demais pra cair no conto do marketing “espontâneo”.

      • Luiz Fernando

        Mais de 3 meses se passaram e ainda tem gente que n sabe a diferença do modo retrato para uma foto macro

        • Daniel

          Cara, falou tudo!!! Aplaudinho de pé aqui

      • Celso Pimentel

        Tá tudo desfocado na sua foto, o modo retrato do iPhone não é isso.

      • Rob Simões 

        De novo isso? Toda vez que surge o assunto do modo retrato vem alguém e posta uma foto macro com um objeto pequeno bem próximo à lente e acha que é a mesma coisa?

        • Luiz Fernando

          Outra vez foi no tecmundo, o cara postou 5 fotos em macro dizendo que o Lumia 1030 dele já fazia isso em 2013, eu não tive pena e comentei lá pra deixar o cara com vergonha

  • CANDIDO SOARES

    Parece o seriado Mr. Robot foi filmado todo assim as imagens de fundo são na maioria das cenas são borradas, dando ênfase ao personagem em ação na cena…

  • Djair Casado

    O que eu acho pior é não ter vindo o mesmo recurso no iPhone 7, sonente no 7+.

    • Philip Borges

      Com certeza pra venderem mais iPhone 7 plus, ou o tamanho também ajuda

    • Luciano Assunção

      É necessário ter a segunda câmera para haver a detecção de profundidade

  • Daniel Belo

    Depois da euforia, ando bem decepcionado com o modo retrato. Mesmo à luz do dia, muitas fotos estão com o “recorte” do efeito muito mal feito. Tanto que habilitei a opção de salvar as fotos originais novamente. Poderia existir uma ferramenta para se ajustar as margens do efeito…

  • Fabrício Tribioli
  • Alex iPilot

    Canon e Nikon não curtiram esse post…