Notícias

Revista Billboard faz capa com foto tirada no modo Retrato do iPhone 7 Plus

A Billboard é uma revista norte-americana de entretenimento que cobre, em grande parte, o meio musical. E na sua última edição ela traz na capa uma foto tirada simplesmente com o iPhone 7 Plus, em seu modo Retrato.

A ideia de usar um iPhone para tirar a foto da capa foi da própria editoria da Billboard, mas o fotógrafo Miller Mobley aceitou na hora o desafio.

Eu nunca tinham fotografado [profissionalmente] com um iPhone. Foi uma ideia legal. Eu me dou bem com novas tecnologias e não me assustei com isso, então eu estava totalmente preparado para o desafio.

É claro que a imagem sofreu edições posteriores para ajustar cores, brilhos e tons (como qualquer outra foto que é usada no mundo editorial), mas é incrível ver que o iPhone conseguiu fazer o trabalho de uma máquina profissional neste caso. Mobley geralmente usa uma Canon 5D Mark III ou uma Mamiya 645DF+ para realizar este tipo de trabalho.

Greg Scoblete, editor de uma revista especializada em fotografia profissional, comenta que cada vez mais profissionais estão usando o iPhone em seus trabalhos:

Muitos fotógrafos têm usado iPhones para fazer trabalhos profissionais, que normalmente seriam feitos em uma DSLR ou com uma câmera de médio formato. A qualidade da imagem [do iPhone] existe realmente. Nas mãos certas, o fotógrafo pode definitivamente fazer dar certo.

Coincidentemente ou não (é provável que não), a Apple liberou ontem mais dois comerciais que enfatizam a câmera traseira do iPhone 7 Plus e sua habilidade de realizar fotos com desfoque de fundo. Nos vídeos, é mostrado a diferença das fotos com e sem o recurso. Confira:

YouTube video

YouTube video

via Marshable

Botão Voltar ao topo