Curiosidades

Veja um brasileiro fazendo música de qualidade usando um iPhone 5

O aplicativo GarageBand é uma grande ferramenta criada pela Apple para transformar nossos iPhones e iPads em sintetizadores de instrumentos musicais, com grande qualidade. Nele, você pode tocar piano, guitarra, violão e diversos outros sons, além de conectar instrumentos reais (via cabo) para gravar suas obras de arte musicais.

E nem é necessário modelos de última geração. Uma bela demonstração disso é o que faz nosso leitor Victor Vieira, que criou um canal no YouTube para divulgar o seu trabalho feito em um iPhone 5.

Esta semana ele publicou seu mais novo vídeo, usando o sintetizador de piano do GarageBand e conectando ao aparelho um microfone Apogee Mic 96khz. Confira o resultado:

YouTube video

Neste outro vídeo, ele vai além, conectando uma guitarra real e usando acordes virtuais de baixo, violão e batida de metais, enriquecendo bastante a música. Tudo isso no quarto dele.

YouTube video

O endereço do canal do Victor é este aqui. Se você gostou do projeto e quiser incentivá-lo a continuar mostrando mais músicas que podem ser feitas com o iPhone e iPad, inscreva-se no canal. E se ainda não conhecia o GarageBand, pode baixá-lo em seu iPhone ou iPad neste outro link (ele custa $4,99).

Botão Voltar ao topo