Notícias

iPhone 7 Plus despertou um interesse nunca visto antes em outros modelos “Plus”

O CEO da Apple, Tim Cook, falou ontem com acionistas durante a apresentação dos resultados fiscais do primeiro trimestre (Q1). Entre outros assuntos, um de seus comentários foi sobre a grande procura que o iPhone 7 Plus despertou, sendo a maior de todos os modelos “Plus” lançados anteriormente. E isso ajudou muito a garantir recordes de faturamento nos últimos três meses.

Cook confessou que eles tinham subestimado as estimativas para o Plus e no início não prepararam uma produção à altura da demanda. De fato, como comentamos no dia do lançamento mundial, o modelo Plus foi o primeiro a ficar indisponível nos estoques.

Aliás, nós também fomos os primeiros a mostrar que no Brasil também a preferência da maioria era pelo modelo Plus, com a exclusiva câmera dupla e seu modo Retrato, que aplica profundidade de campo nas fotos feitas com o aparelho. Nas primeiras horas da pré-venda, 65% dos usuários procuraram garantir este modelo.

Isso, claro, ajudou a aumentar o “preço médio” de iPhones vendidos no trimestre para US$695, o maior até hoje. Como já comentamos aqui, o preço médio é a soma de todo o faturamento da venda de iPhones, dividido pelo número de aparelhos vendidos (inclusive os modelos SE, 6s, etc). A tendência é ele ficar próximo do novo modelo mais barato, no caso o iPhone 7 de 32GB (US$649). Quanto mais acima deste número a média ficar, melhor para a companhia. Como o modelo Plus tem um preço maior e vendeu muito bem, ele ajudou a convencer os usuários a pagar mais pelo iPhone.

Como a estratégia de diferenciar a câmera do Plus do modelo menor acabou dando certo, é bem provável que no próximo iPhone tenhamos novamente boas diferenças entre os modelos, mesmo sendo da mesma geração. O que é uma pena, pois nem todo mundo se sente confortável com uma tela maior, e ninguém gosta de ficar com um aparelho menos “performático” e com menos funções. Eu sou um deles.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Taciano

    Lamentável restringir essas funcionalidades da câmara e processadores apenas ao PLUS, eu também sou desses que não me adaptaria com um aparelho de tela tão grande.

    • hecnpo

      O problema na prática não é a tela ser grande e sim o aparelho como um todo ser grande e pesado.

      • Jonas

        Verdade , as bordas e o peso me incomodava muito no 6 plus.

      • Jonas

        Quem sabe se o 7s Plus vier com bordas menores e traseira de vidro como dizem os rumores, eu tente novamente.

        • Jayme Ricardo

          Acho que o vidro deixaria ainda mais peado, muito mais pesado uma placa de vidro do que uma estrutura em aluminio 7000 , por isso acho esse rumor meio furado, mas aguardemos!!!

          • Jonas

            Será que é + pesado?

  • A.Lozzini

    Resta saber se os usuários realmente queriam o Plus ou apenas optaram pelo modelo, pois foi o que “trouxe mais novidades”; sinceramente, acredito que uma porcentagem foi pela “falta de opção” mesmo.

  • Guilherme Auwarter

    Desde o iPhone 6 uso o modelo plus. Peguei por causa da bateria (que antes durava praticamente 2 dias) e como estava saindo do iPhone 5, se era para aumentar a tela que aumentasse tudo de uma só vez. Quando uso a tela de iphone 4,9 sinto como se tivesse usando o Apple Watch. O costume me levou a achar o celular pequeno demais e leve demais. Sinto até que o plus poderia ter a tela maior mantendo as medidas do aparelho. Para mim seria muito bem vindo 🙂

    • Anderson Camões

      Também. Consigo usar como celular, para ler livros, etc. Abandonei meu iPad depois do 6+, hoje estou no 7+ e acho que nunca mais volto para tê-las pequenas.

  • Jorge Aguilar

    Comprei o Plus justamente pelo tamanho da tela! Venho do Android (Nexus 6), com o qual já estava acostumado à tela grande. Nem sabia que havia outras diferenças dele para o irmão menor.

  • aleguarita

    Comentei no twitter, mas aqui dá pra ser mais detalhado.
    Eu sempre achei o modelo Plus trambolhento. Quando lançou o 7+ decidi comprar um, trocando meu 6.
    Me acostumei fácil com o tamanho avantajado (rs).
    Aí ele caiu no chão e quebrou a tela.
    Minha esposa tinha o 6 antigo dela não vendido e usei até trocar.
    Me readaptei fácil com o tamanho (mas confesso que ainda sinto falta da tela do outro). Mas o que mais me surpreendeu foi a performance. Quase não vi diferença, na real. Mas a coisa muda de figura quando falamos de bateria, a do 6 menorzinho acaba muito, mas muito mais rápido.

    • Fernando

      Cara, tenho um iphone 7 plus atualmente, e já tive iphone 6 e 6s, e também não senti diferença no desempenho entre esses modelos. E olha que costumo jogar diariamente (games casuais ou em 3D). Que coisa né!?

      • Douglas knewitz

        Eu tenho a leve impressão que a Apple não faz mudanças drásticas na performance por pura conveniência. Os novos A10 é o mesmo do anterior com o dobro de núcleos e aprimoramento de clock. Opniao de leigo, se alguém mais esclarecido puder dar seu parecer, fique a vontade .

        • hecnpo

          O salto grande de performance veio justamente no A9. Agora do A9 pro A10 foi pouca diferença mesmo. Provavelmente o A11 virá com muita força.

        • Jonas

          Os processadores são potentes e com grande capacidade de performance. Porém ,são limitados pelo sistema por conta de poupar o máximo de energia.
          Vc só vai conseguir ver o que seu processador é capaz , desbloqueando ele com jailbreak.

    • LeandroN

      Cara,você realmente não sente diferença de performance do 6 Plus para o 7 Plus?
      Pergunto isso, porque tenho um 6+, percebo alguns lags em algumas tarefas, por exemplo, quando entra em uma conversa no Whatsapp e toca na camera pra tirar uma foto ou para selecionar uma foto, me parece que da uma engasgada, nada é instantâneo……

      Tenho uns 8 widgets na barra de notificações, os quais sempre precisam “carregar” quando puxo a barra, nunca estão lá disponíveis para uso (não sei se isso é caracteristica do sistema, falta de memória), enfim, alguns apps que demoram mais para abrir…..

      Será que todo mundo percebe isso? Em todos os modelos? Eu achei que o 7+ “voasse”, estando 2 gerações a frente………Se alguém puder me passar essa comparação com experiência real, agradeço, não sei se vou aguentar esperar o 8 (ou 7S, sei lá)…rsrsrs…

      • aleguarita

        Olha, não noto nada de excepcional. Eu achei que o choque ia ser grande de sair do 7+ pro 6, mas sinceramente ele não deve em nada mesmo!
        Exceto quando se fala de bateria. Aí não posso julgar de Plus pra Plus, pq eu saltei de um modelo pequeno pra um grande com duas gerações de diferença.
        Se eu não pudesse voltar pro 7+ não ficaria grilado somente pelo quesito “desempenho”.

        • aleguarita

          Há alguns engasgos sim, dependendo do que eu faço.
          E às vezes um app morre quando eu abro. Mas é um caso muito esporádico e agora não consigo me recordar de algo semelhante e a frequência disso no 7+

          • LeandroN

            Obrigado pelo feedback !

      • Jayme Ricardo

        Leandro também sinto o mesmo,e agora usando o beta do 10.3 se você ativa o modo de economia , que diminui em performance tb, fica quase não usual de tão lerdo, o meu é o 6 comum, tinha um 5s e achei que teria alguma diferença de performance, mas acredito que seja quase a mesa, mudei só pelo modelo que acho mais bonito e pela tela maior, que ahco que foi a grande diferença mesmo, agora pro 7 plus tenho quase certeza que essa de recarregar tarefas não aconteça tendo em vista que ele tem 3GB de ram …mas não tenho como dizer certeza, pq nunca nem o vi de perto kkk

        • LeandroN

          Mas você achou que com o 10.3 piorou muito?! Pode ser porque ainda é beta.

          Mas de qualquer forma, era esse o ponto que eu queria chegar. Ja pensei em restaurar o iOS pra ver se melhora, pois sempre atualizei para as novas versões direto do próprio aparelho.

          Não é tão ruim, mas esses lags não ocorriam antigamente! O carregamento dos widgets quando você quer fazer uma coisa rápida, por exemplo uma simples conta, é bem chato! Vai enviar uma foto no WhatsApp, lá se vão mais alguns segundos…. pior que as vezes as telas abrem e você fica lá tentando “clicar” e não consegue porque o App ainda não terminou de carregar rsrsrs….

          • Jayme Ricardo

            Cara entrei nessa pilha do desempenho ontem e desatinei fazer teste com o Geekbench 4, pirei mais ainda, cada teste que eu fazia diminuia mais os pontos, como se o meu aparelho não tivesse com a leitura ideal de ram ou algo no processador, parei …pode ser o beta …

  • Caio Ferreira

    Pra mim só falta um teclado nativo que se adapte aos cantos, como aquele “escondido” para de fato trocar um 4.7 por um 5.5, ganha na tela, bateria e camera

  • guidson

    Nem sinto mais falta do meu antigo Note 4 kkkk Viva o 7 Plus 😀

  • Anderson Campos

    Fiquei reticente em comprar o Plus num primeiro momento. Achei que não daria no bolso da calça. Mas, sinceramente, foi a melhor escolha que eu já fiz de iPhone. Com todos esses pontos positivos, ainda mais que vc se acostuma com uma tela grande. Eu não pretendo mais sair do Plus.

    • Fabiano ✈️

      E cabe no bolso da calça?

      • Peterson Maneschi Filho

        Sim, eu uso calça skinny, bem justa e tranquilamente coloco meu 7 plus no bolso.

      • Anderson Campos

        Perfeitamente bem.

      • Gustavo Zanandrea

        Depende a calça . Tem algumas que ele fica uma ponta para fora ….👍🏻

  • Eu sou um que não curto telas muito grandes, o modelo Plus pra mim é horrível, muito grande, só espero que as diferenças sejam sutis como estão sendo ainda!!!

  • Peterson Maneschi Filho

    Estou com o 7plus, mas definitivamente a câmera dupla não foi um fator decisivo para a escolha.
    Eu uso o iPhone durante o dia todo, Instagram, whats, snapchat, facebook e com o plus quando eu vou dormir minha bateria ainda está em 10, 12%. Praticamente não preciso de tomada com ele. Só quando vou para a cama dormir. Daqui pra frente, só iPhone PLUS! 🙏🏻🙏🏻

    • Anderson Camões

      A câmera dupla é até legal, mas nunca compraria por isso. As imagens continuam não sendo grande coisa comparadas as do galaxy. Acabo tirando quase todas as fotos como selfie, escolhi Plus pelo tamanho mesmo.

  • Anderson Lopes

    ɪᴘʜᴏɴᴇ 6s ᴀᴄᴀʙᴏᴜ ᴅᴇ ᴅá ᴜᴍ ʙᴜɢ ᴍᴜɪᴛᴏ ʟᴏᴜᴄᴏ, ᴀ ʙᴀsᴛᴀɴᴛᴇ ᴛᴇᴍᴘᴏ ǫᴜᴇ ᴜssᴏ ᴇ ɴᴜɴᴄᴀ ᴛɪɴʜᴀ ᴠɪsᴛᴏ ɴᴀᴅᴀ ɪɢᴜᴀʟ, ᴀ ᴛᴇʟᴀ ᴛʀᴀᴠᴏᴜ ᴅᴇ ᴜᴍ ᴊᴇɪᴛᴏ, ɴãᴏ ᴅᴇsʟɪɢᴀᴠᴀ, ᴍᴏsᴛʀᴀᴠᴀ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴏ ᴘʟᴀɴᴏ ᴅᴇ ғᴜɴᴅᴏ.
    ᴛɪᴠᴇ ᴜᴇ ғᴀᴢᴇʀ ᴅғᴜ. ᴍᴇ sᴇɴᴛɪ ᴜsᴀɴᴅᴏ ᴀɴᴅʀᴏɪᴅ. ᴋᴋᴋᴋᴋᴋ

    • Augusto Rodrigues

      Aconteceu com o meu iPhone 6s, acabou voltando sozinho, mas chegando em casa atualizei o ios, acho que não vai mais acontecer isso

      • Anderson Lopes

        Mas o meu está atualizado, por isso achei estranho.

        • Augusto Rodrigues

          Vamos ver se isso não se repete rsrs. Meu iPhone ficou travado uns 6 minutos e depois voltou ao normal

  • Guilherme Paviani

    Se viesse o modo retrato no proximo iphone seria uma boa. Queria ter esse recurso mais nao com uma tela de tablet no bolso kkkkkkk

    • Felipe

      Eu tenho um SE e escolhi justamente pelo tamanho.
      Deixei de comprar um 7 por isso.
      O plus então, nem cogito.
      É um tablet, não um celular.
      Acho uma pena essa câmera só vir no 7p.
      Mas é o marketing direcionado a doferenciar e atrair as pessoas para o plus.
      Uma escolha boa para a empresa, mas péssima para o consumidor.

      • KB

        Acho que foi um teste para ver aceitação. Assim com o estabilizador ótico começou na linha Plus e agora tem em ambas, quem sabe? Torcer para vir nos dois tipos de aparelho.

      • Reginaldo Moura

        Tinha dúvidas em comprar o Plus, mas adorei o tamanho, não incomoda.

        • Rafael Lima

          Eu quero trocar meu Galaxy S5 por um iPhone 7plus, a diferença de tamanho é bem pequena, já testei numa iPlace, a questão do 7plus pra mim é a bateria, é muito chato ter que sair por aí procurando tomada pq o celular no meio do dia ja esta descarregando

      • Saulo Victor

        Cara, o SE é de fato um ótimo celular. Mas meu 6 Plus me agrada em todos os sentidos… e quanto a tela, é questão de costume. Hoje em dia, não me vejo voltando para uma tela menor..

        • Felipe

          Td me agrada no plus, obviamente. Menos o tamanho.
          A câmera tá demais!

  • Luis Cesar

    A tela em si eu não acho grande, o problema do Plus são as dimensões gerais. Ratio de 68% é baixo demais. Dá pra reduzir isso mantendo o botão home e as bordas.

    • hecnpo

      Exato!

  • Bruno Morais

    Eu comprei meu iPhone 7Plus justamente pela câmera e não me arrependo. Eu tive na primeira semana dificuldade em me adaptar com a tela grande, mas agora eu acho que até gosto. Como eu troquei meu 5C para o 7Plus, estou maravilhado com o aparelho. A beteria dura o dia todo e eu uso muito 4G. Estranhei um pouco o peso da aparelho, bem mais pesado que meu antigo, isso incomoda um pouco. Agora, a tela é fod%##, sem comparaçãos 256 GB é um sonho para quem sofreu com 16Gb um bom tempo.

  • claudio

    alguém pode dar ajuda pq esta demorando 5 a 6 horas para baixar 10.2.1 via itunes no iphone 6s não entendo pq

    • Faz backup do seu iphone e baixa a atualização direto nele… é o que sempre faço, justamente pelo fato de demorar ANOS para baixar via iTunes… Só atualizei o iPhone pelo iTunes na época que eu tinha o 3GS… (mas isso é algo que EU faço e nunca tive problemas)

  • Rasico

    “Como a estratégia de diferenciar a câmera do Plus do modelo menor acabou dando certo…”
    Não acho que o principal motivo da atração das pessoas pelo Plus esse ano tenha sido a câmera…

  • Danilo

    O problema do IPhone Plus é esse péssimo aproveitamento de tela da apple.
    Unica saída seria remover o botão Home.
    O S7 Edge por exemplo,tem o mesmo tamanho de tela do iPhone Plus porém o corpo do aparelho é pouca coisa maior que um IPhone 7.

    • Philip Borges

      Bem difícil, eles já removeram a entrada do fone para colocar uma bateria maior é o tapic engine maior

  • André D Palhares

    Saí do 5S pro 7 e estou achando ruim o tamanho maior. Achava que “iria acostumar com o maior”! Imagina se fosse pegar esse plus então…

    • hecnpo

      Saí do iPhone 6 para o SE justamente por não ter me acostumado com o tamanho do aparelho.

      • André D Palhares

        Pelo menos você progrediu do 6. Estava na expectativa da Apple lançar um SE2 justamente pra continuar no tamanho (((pequeno))) mas pelo visto já era :(. Não comprei o SE justamente porque está 1 ano defasado, o que é muito se tratando de um celular.

        • hecnpo

          Não muito mais muito oq inventar no SE, ele já é mto rápido! Às vezes uso o 6s da minha irmã e ele é lento perto do SE. Mesmo processador A9 mas o SE tem bem menos pixels pra jogar na tela.

  • Eduardo Edu

    Quem compra o plus dificilmente volta pra tela menor. Para o trabalho mesmo, sem comparação.

    • LeandroN

      Fora a resolução da tela, que pelo menos pra mim faz bastante diferença!!!

  • Fabianno Cabral

    Meu amigo tem o Plus. É muito grande, tenho meu 6 e está ótimo. Agora vamos cutucar tbm…. é! para quem anos atrás criticava a Samsung chamando os celulares de telha, hoje está aderindo a moda né não?

    • Frederico Oliveira

      Pode criticar. Tô pagando a língua por ter reclamado antes de tela grande. kkkkkkkkk

  • Alex Sanches

    Eu tinha um iPhone 5s e precisava trocar o meu aparelho. Li as notícias sobre o iPhone 7 Plus, mas nunca tinha cogitado ter uma “geringonça” daquele tamanho. Até agora me pergunto como, mas corajosamente fui lá e comprei o iPhone 7 Plus. Nunca estive tão feliz com um celular na mão quanto estou com esse agora. Pensem num aparelho rápido… é incrível, desempenho sensacional. A bateria e câmera excelentes, Touch ID é tão rápido que incomada, ele destrava a tela quando eu só queria ver as horas. Estou me acostumando a pressionar o botão lateral. Quanto ao tamanho da tela, achei que fosse estranhar muito, mas é incrível como agora olho para 6 e acho pequeno, e olhando para meu antigo 5s então, parece ser de brinquedo. O fato é que agora encostei o meu iPad e nem vou trocar mais. Apesar do preço exorbitantemente vergonhoso, é um excelente aparelho. Ah, lembrei pq tive tanta coragem: o tamanho da tela do 7 Plus funciona muito bem no meu BOBO VR Z4.

    • Leandro Moreira

      Esta questão do Touch ID ser rápido me atrapalhava um pouco ao tentar apenas ver a hora também. Mas depois lembrei que agora, ele é tipo o watch, então é so vc virar a tela do celular pra vc, que ele “acorda” a tela, dando para ver assim, as horas sem apertar nenhum botão.

      • Alex Sanches

        Boa, valeu! Eu estava com essa opção desativada.

  • Paulo Getirana Cotta Junior

    Eu particularmente optei pelo Plus apenas pela autonomia da bateria e a nova câmera. Prefiro a ergonomia do modelo de 4,7″ que pra mim é o limite para conforto e usabilidade em um smartphone.

  • Frederico Oliveira

    Estava receoso em pegar o plus, pelo tamanho. Não me arrependo. Já me adaptei e a câmera é fantástica. Só não gostei da última atualização do IOS que vez por outra trava alguns aplicativos, inclusive a câmera…

    • Estan Duarte

      Você pode tentar Redefinir os ajustes, sem pagar os apps e dados. Porém perderá as redes WiFi salvas. Mas é provável que o problema seja resolvido, isso apaga arquivos fragmentados.

  • Guilherme Campos

    Eu troquei de tamanho na geração, fiquei 2 anos com um 6 Plus e agora peguei um 7 normal. Achava Pesado, não cabia em alguns bolsos, desengonçado pra algumas fotos, usar com uma mão é um parto. Limitar funcionalidades pelo tamanho se tratando do mesmo aparelho/número acho idiotisse, não é uma função retrato e um zoom de 1x que me fez mudar de ideia quanto a redução do tamanho, não quero mais Plus e ponto.

  • Julio Barros

    Tantas discussões de tamanho/plus/duas câmeras e eu ainda no 4 black IOS 7.1.2 😀

    • Minha esposa ainda usa um iPhone 4.
      Funciona bem, pro uso dela. Só a bateria que começou a não durar muito.
      Mas, também, dez anos que temos o aparelho, né.

  • Fabio Correa

    A tendência é está câmara dupla vir no iPhone 7S e a versão Plus ter um modelo mais avançado. É sempre assim.
    Se a Apple acabar com o botão home, da para aumentar a tela e manter o tamanho.

  • Anônimo

    Essa fala do Tim Cook só reforça a especulação de que a Apple segurou o estoque do 7+ para manter filas nas lojas por mais tempo e vendas constantes além do mês de lançamento. Isso influencia resultados financeiros positivos em mais de um trimestre. Tinha estoque, mas soltado a conta-gotas todos os dias. Acho isso uma estratégia desrespeitosa para com o cliente.

  • Rob Simões 

    Eu sou usuário de produtos Apple há vários anos, e tenho várias coisas da empresa, mas vou confessar pra vocês, em 2014 eu QUASE vendi o meu iPhone 5s para comprar um Android, e o motivo era a ridícula tela de 4 polegadas dele.

    Eu não suportava mais aquilo. Eu tinha VERGONHA daquilo. Sério. Meu 5s parecia brinquedo perto dos smartphones de todos os meus colegas e amigos. Eu praticamente só usava meu iPad e o iPhone só pra ligações, de tão insatisfeito que eu estava. O que me impediu de vender o 5s foram os rumores que apareceram no início daquele ano de que o iPhone 6 seria lançado em dois tamanhos maiores, um deles de 5,5 polegadas. Então eu resolvi esperar e dar uma última chance à Apple, ou ela lançava um iPhone em tamanho decente, ou aquele seria o meu último iPhone. Felizmente os rumores se concretizaram, e a Apple lançou o iPhone 6 Plus, e eu finalmente voltei a ficar satisfeito com um iPhone depois de anos.

    Mas ainda não estou satisfeito com meu atual iPhone 7 Plus. Na verdade ainda acho a tela de 5,5 polegadas pequena. Queria no mínimo 6 polegadas pra ficar satisfeito. Mas acredito que este ano venha um iPhone com bordas menores e pelo menos 5,8 polegadas.

    E antes que algum engraçadinho venha dizer que preciso de um iPad eu já tenho um iPad que continuo usando MUITO. São aparelhos diferentes para funções diferentes. O que eu preciso mesmo é de um iPhone com tela realmente grande para eu poder fazer coisas que atualmente só faço no iPad.

    • Jayme Ricardo

      ata.

    • Matheus

      Mas é por isso mesmo que existe iPad, cara celular maior que 5,5 polegadas (que já acho grande demais) não faz nenhum sentido na minha opinião, perde toda a praticidade e ergonomia que se quer em um aparelho de bolso.

      • Rob Simões 

        Como eu disse, iPad serve para eu desenhar, ler livros, revistas e jornais, digitar textos mais longos, etc. É outro uso. É justamente porque eu queria fazer mais coisas que faço só no iPad no iPhone que queria um iPhone com tela maior. Se você acha grande, ótimo, é um direito seu, assim como eu tenho direito de achar pequeno e não estar satisfeito.

    • Pablo Oliveira

      Não consigo entender seu ponto de vista. CELULAR tem que ser pequeno mesmo. Por mais que faça várias coisas, não deixa de atender telefonemas etc, não deixa de ser um celular-smartphone. E é aquele conceito, se a tela do celular tá ruim pra trabalhar, então passa pro tablet. 6 polegadas em um celular? Isso é ridículo. Sim, embora tenha. Na minha opinião no máximo que uma tela de polegadas deveria ser, é de 5,5 polegadas, passou disso, pra mim se torna outra coisa, ou para usado de outras formas, como o corporativos. Sim, muita gente precisa de uma tela maior. Mas é aquele negócio, gosto é gosto, e este é um gosto seu.

  • Hades666

    Isso prova o que uma boa propaganda e umas “perfumarias” a mais fazem, rsrsrs
    Nunca gostei do Plus(continuo não gostando) por seu tamanho e falta de aproveitamento das bordas, concorrentes como a Samsung sabem otimizar bem melhor seus aparelhos.
    Pois é…

  • Alisson Rocha

    Não concordo com a estratégia. Quer dizer que por não querer uma tela que considero “gigante”, não posso ter outros recursos. Sou fã da Apple, mas este tipo de coisa é ridiculamente irritante.

  • Philip Borges

    Já tive o iPhone 4, 5,5c e 6s e agora o 7 plus. E com certeza é a melhor coisa que fiz. Bateria muito boa, câmera sensacional, e tela grande e eu acho isso um ponto positivo pois cabe tudo nela. Meu iPhone 6s já não estava lá essas coisas, ele já tava dando uma engasgada em algumas coisas. E o novo botão bem melhor que o antigo pois eu sou bem sistemático então qualquer mudança nele eu já achava ruim KKK

  • Christyan Lemos Leal

    Câmera dupla + duração de bateria = sucesso. O 7 pequeno só ganha mesmo na hora de colocar no bolso ou pagar por ele.

  •  lover

    Eu compro a experiência  , não uma carcaça com jailbreak, não faz sentido comprarem iPhone pra fazerem isso.

  • Trabalho com soluções online e tenho meus próprios servidores.
    Volta e meia, preciso fazer acesso remoto.
    A tela do 6S já é mais do que o suficiente. Usar iPad (ou tela de 6″ pra cima) pra isso seria overkill.
    Resumindo: Meu trabalho e complicado e, vez ou outra, exige tela mobile. Mas, mesmo pro meu uso (avançado) o iPhone resolve. Não vejo motivo pro choro.

    Se o cara quer um troço desengonçado e grande pra uso, vende o iPhone, compra um qualquer baratinho pra ligar e foca no iPad mini. Simples.

  • Andrieux Querido

    Apaixonado pelo meu 7 Plus

  • Rob Simões 

    Ridículo é querer definir o que é certo ou errado.

    Sim, é meu gosto e minha necessidade. Pra mim, e para muitos, afinal tem smartphone com tela muito maior, 5,5 ainda é pouco. Respeite, simples assim.

  • Otavio

    O problema é esse mesmo. Essa tela grande me incomoda bastante, mas também não quero ficar com um modelo “inferior”.

    Acho que isso é meio um tiro no pé. A procura pelo plus não foi uma vontade espontânea dos consumidores, e sim uma indução da Apple a isso. Então não sei porquê a surpresa da parte deles, já deveriam esperar por isso.