Curiosidades

Conceito imagina como poderia ficar um iOS 11 inspirado no sistema do Apple Watch

Não é a primeira vez que alguém faz um conceito do sistema do iPhone, inspirado no watchOS. Já vimos aqui um exemplo, mas ele não criava nada de novo, além de introduzir a interface confusa do relógio que faz a gente se perder quando há aplicativos demais instalados.

Agora, um outro conceito foi imaginado, usando uma interface um pouco mais dinâmica, mas ainda fortemente inspirada no Apple Watch. Confira:

O que acharam? Ficaria melhor de usar?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo

    Ficou até bonito, mas não sei se achei muito prático. Parece que usa pouco da tela…
    Mas sei lá, toda mudança traz uma certa dúvida. Depois a gente acaba acostumando e gostando.

  • Saulo Victor

    GOD FORBID

  • Matheus

    Usou pouco a tela e não aproveita nada dos ícones dos aplicativos. Acho horrível esse estilo do Apple Watch no iPhone

  • Rafael Nascimento

    Não ficou feio, mas ficou tudo muito apertado, e alguns detalhes, como a siri por exemplo, eu tenho toc, então pra mim ela deveria ser redonda também ou coisa parecida e etc…

  • Saulo Rogério

    Bem mais complicado de mexer!

  • Se a Apple permitisse personalizar ícones e nomes de apps já estaria de bom tamanho, mas não deixam então paciência…

  • Rafs Moreira

    Seria péssimo!

  • Rafael Calichman

    MARAVILHOSO! Muito melhor! Que sonho se fosse assim… o iOS seria muito melhor se fosse mais redondo. O tema quadrado é muito chato.

  • Michel Peron

    Fiquei cansado só de assistir… achei uma b0$¥@.

  • Wrecked Machines

    curti algumas coisas sim , porem a tela e retangular então mostrar os apps em forma de circulo iria perder um pouco usabilidade e tamanho da tela, agora a barra de status e algumas coisas eu curti, mas o que eles poderiam focar no ios11 mesmo é bateria, não queremos nada de mais uma bateria que dure bem como no ios9 so isso.

  • Estan Duarte

    LCD mostrando pretos constantes… Que desperdício de energia. Se o iOS aderir temas negros, o que parece realidade no futuro iOS, espero que a Apple se renda logo a tecnologia AMOLED.

  • Lu Lu

    Só sei que não aguento mais essa interface do iPhone. Qualquer mudança é bem vinda

    • Estan Duarte

      Tipo como o iOS7 foi… #medo kkkkkkkkk

  • nandico

    Se não hein.. só digo: corram pras colinas! O Chris lattner (chefão do Xcode, criador do LLVM, da linguagem Swift) acabou de deixar a Apple. Primeiro Forstall, que criou o iOS (saudades desse cara, iOS 5, onde o lema “Just works” era verdade) parece que os bons tão dando linha na pipa ?, vai sobrar só o maníaco do “iPhone mais fino” sir. Ive em seu quarto branco em Cupertino.

    • Guilherme Halley

      eh triste ter que engolir q parece o fim do iPhone

  • Ah, eu acho legal o estilo do watchOS, mas pro relógio. Pro iPhone e pro iPad acredito que não seria o ideal e nem tão prático. O iOS em sim já é prático. Não precisaria de uma mudança brusca assim na interface, na minha opinião.

  • Não curti. Mas acho legal a ideia de trazer algo diferente, desde que torne mais fácil no uso…

  • Matheus Siqueira Moreno

    Pela falta de aproveitamento, o iPhone 8 viria com uma de 2,5″.

  • Matheus Siqueira Moreno

    Reinvencao do windows phone, as tiles são redondas

  • Se viesse um iOS 11 dessa maneira, eu não atualizaria o meu never, hehe

  • Guilherme Salles

    Achei mais interessante as notificações virem de baixo, fica mais próximo do dedo pra remover elas.

  • Incrivelmente ruim.

  • Paulo Nunes

    Muitos desejam um pouco de inovação de vez em quando, por isso a personalização dos sistemas é tão popular no mundo digital: não dá pra ficar olhando pra mesma coisa o tempo todo. A questão é se a Apple criará um sistema totalmente novo apenas para inovar, o que vai impôr aos usuários um novo aprendizado – quase “do zero” – de praticamente tudo no sistema, acrescentando dificuldades de adaptação para clientes antigos e também novos, já que as principais interfaces de toque (IOS e Android) convergiram para algo bastante semelhante já há um tempo. Eu, pessoalmente, adoraria testar. O ideal seria poder alternar entre uma interface “clássica” e outra diferente, seja do Watch ou outra.

  • Fabio Franco

    Lindo de fato, mas nada intuitivo.

  • rafael_rs

    Alguém por favor poderia me indicar uma película protetora de qualidade
    para iPhone 7? A última que comprei ao passar a mão já ficava marcada
    com riscos. Muito obrigado

  • REDEVIDA✶

    Curti a ideia das notificações/siri/tempo no centro. Deixou o iPhone mais produtivo, porém os ícones redondos deixaram a tela mal aproveitada

  • Victor Moraes

    Sejamos sinceros, a Apple já deixou de ser Apple há muito tempo! Quem fazia a Apple aquilo tudo era o Sr. Steve Jobs e mais ninguém! Não é à toa que, atualmente, os lançamentos da empresa quase não empolgam mais! Sou usuário de iPhone 6 e de MacBook Pro, mas devo admitir que os lançamentos andam ¨muito meia-boca¨ em termos de tecnologia. Essa modinha de tirar a entrada do fone de ouvido dizendo que é o futuro, não cola comigo. Isso só foi feito para poderem lucrar mais com a venda de fones de ouvido BT que, por sinal, não chegam aos pés do fone que costumo usar normalmente! Muita bola fora! Para piorar lançaram um MacBook Pro novo estando cheio de problemas! Pelo amor de Deus! Haja paciência! Sem contar que, no momento, se encontra quase que humanamente impossível comprar um computador novo da Apple, devido ao fato de custar praticamente o preço de um carro usado! Faça-me o favor! Brasil não é vale do silício não! As pessoas trabalham metade do ano só para pagar impostos e, o restante que sobra, não é para desperdiçar! Será que as pessoas não percebem que os preços estão exorbitantes e cada vez mais proibitivos? Não sou contra a Apple nem qualquer outro fabricante, mas precisamos parar e refletir acerca do que estamos dispostos a fazer e gastar por uma peça de tecnologia! Está passando dos limites! Meu MacBook Pro é de meados de 2012 (bem antigo), mas com um upgrade de memória para o máximo de 8gb e um SSD de 500GB + o HD original no lugar do superdrive, tem praticamente o mesmo benchmark do MacBook novo. Essa historinha da hora certa para se trocar de Mac é lenda! O momento certo é aquele onde não funciona mais nada e quando você pode pagar sem passar fome ou ter de pegar um empréstimo para tal! Enfim, nada é insubstituível na vida! Tudo é questão de adaptação e força de vontade! Vivam fora da caixa! A vida é muito mais que uma telinha de 5.5 polegadas na palma da sua mão! Um abraço.