AplicativosJogos

Capcom falha ao portar o clássico Mega Man para o iPhone

Fãs do clássico jogo Mega Man tem várias razões para ficarem bem decepcionados com a versão MOBILE do jogo, que foi lançada oficialmente essa semana para iOS e Android.

Talvez o lançamento do Super Mario Run tenha mostrado à Capcom que jogos retrô podiam dar certo no atual mundo mobile, mas é aí que percebemos como é importante fazer uma portabilidade bem feita, realmente remodelada aos celulares.

megaman

O site TouchArcade, especializado em jogos para iOS, literalmente esculachou o jogo. Destacou falhas inadmissíveis nele, como interface estranha e extremamente complicada, framerate terrível, velocidade padrão absurdamente lenta e completa falta de noções de gravidade.

Nós mesmos testamos o jogo e pudemos confirmar todos os problemas. Realmente é muito ruim.

Os controles ficam sobre a tela, atrapalhando a jogabilidade. Mais uma vez, palmas para o Mario Run por ter resolvido esse problema. E se você tem um daqueles caros controles MFi compatíveis com iOS, esqueça. O jogo não os suporta. Tudo, absolutamente tudo está errado neste porte do Mega Man.

Foram lançados as 6 partes deste jogo, cada uma custando $1,99. Mas mesmo que custasse menos que isso, não aconselharíamos a sua compra. Ruim demais, principalmente para quem curte Mega Man.

Pena.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Strat

    Eu tenho um megaman X antigo para iPhone e funciona super bem…

    • É, o X é bem aceitável, diferente desta versão atual chamada Mobile.

      • DogNinja

        E foi atualizado recentemente.

      • Saulo Benigno

        Foram empresas diferentes que fizeram né? Que estranho isso.

  • Pablo Rangel

    Não imagino um jogo tao desafiador como esse, que exige bastante precisão dos comandos, funcionando a contento em uma tela touch. Mas pelo cenario colocado esse ai ficou muito abaixo de qq expectativa!

  • Saudades do Street Fighter IV pra iOS… É uma vergonha manter um app a ser vendido que nunca foi otimizado pra tela de 4′ e ainda avisa que pode não funcionar no iOS 8 acima… Capcom se mostrando mais uma vez com o mega man que é só pelo dinheiro mesmo.

  • paulotutu

    Capcom…

  • Anderson Campos

    Já estava quase clicando em comprar, mas li isso e desisti. Sou muito fã desde a época do NES, mas vou esperar ver se rola alguma atualização nisso. Se é que é possível atualizar, ou apenas reconstruindo do zero para iOS.

  • nandico

    Eu já desisti de jogos no iPhone a tempos. Certos jogos simplesmente não funcionam na interface touch. Não importa o que façam. Nada contra quem gostou, mas pra mim esse Temple Run visto de lado com uma skin do Mario e umas firulas não dá. Comprei um New 3Ds e o Mario 3D Land recentemente, é coisa de outro mundo. Poucos jogos realmente figuram no topo(olá Clash of Clãs, HeartStone), porque praticamente nasceram pra interface touch. Como disse, minha opinião.

    • PoderosoCastig4

      se você gosta de MOBAs, depois baixa (ou assiste algum trailer de) Vainglory… é um jogo nascido na interface touch.

    • Felipe

      Exaramente isso que pensei.
      Temple run de lado.
      O único jogo que realmente achei bacana pra mobile foi o spiderman2, que joguei no android. Porém, apesar da boa jogabilidade, a história é muito repetitiva, as fases muito iguais, e o app fica te forçando a comprar itens. Tipo, vc chega num chefão com pouca vida, daí morre na hora e o único jeito de sair disso é comprando mais vida. Aí desisti.

    • Eu acho engraçado essa comparação constante do Super Mario Run com Temple Run e outros jogos do gênero. Esses 2 jogos só têm uma coisa em comum: o “run” do nome. Sério, o jogo não tem absolutamente nada a ver. 3D x 2D, corrida infinita x fases (com começo, meio e fim), desviar de obstáculos x desviar, montar, subir, escalar obstáculos e inimigos diferentes (já conhecidos do mundo Mário), etc, etc, etc.

      Como disse anteriormente, todo mundo tem o direito de não gostar. Mas comparar com Temple Run (ou qualquer outro infinite run) baseado pura e simplesmente pelo fato do personagem correr automaticamente é simplesmente absurdo, considerando que os jogos são absolutamente diferentes.

  • Halan Prado Dos Santos

    Acho que nesse caso cabe bem mais a comparação e destaque aos jogos do Sonic portados para o iOS que mostraram que dá pra trazer jogos clássicos com um tratamento de qualidade. Sonic CD mesmo ficou muito bem portado e sem falhas, e considero mais do que Super Mario Run como um exemplo do que a Capcom deveria fazer com esse Megaman.

  • Gustavo Zanandrea

    Que pena . Eles poderiam ter feito uma versão atual de megaman, com gráficos melhorados e jogabilidade adaptada para o iPhone .

  • João Lima

    [OFF] Saiu uma notícia interessante sobre a redução salarial do Tim Cook, gostaria de ver uma matéria do ponto de vista do blog. Como a companhia não atingiu as metas para o ano de 2016, acho que a luz amarela ascendeu para o atual CEO.

  • Diniz

    Num mundo onde Nintendo é a Apple, a Capcom tá se tornando a Samsung.