Curiosidades

Novos AirPods se mantém ilesos depois de serem arremessados, molhados e afogados em teste de resistência

Depois de anos de lamentos de usuários que deixaram seu telefone cair na água e perderam a garantia, dessa vez a Apple incluiu nas características do novo iPhone 7 ser verdadeiramente resistente à água, como vemos nos comerciais “Passeio Matinal”, que tem aparecido com frequência na TV por aqui, e o divertido “Mergulho”.

Mas e os fones de ouvido? Ou melhor, os novos AirPods? Também são resistentes? Afinal de contas, estaremos usando-os enquanto fazemos o nosso “passeio matinal”, certo?

Pois o pessoal do canal EverythingProApple resolveu tirar isso a limpo, testando os novos fones “contra a vida”. Ou seja, como os AirPods se comportariam em situações do dia-a-dia, ainda que simuladas?

No vídeo podemos ver os fones (guardados e fora de seu estojo) caindo da altura da cintura, dos ouvidos e até do teto (uns 3 metros). Vemos os AirPods (em companhia de seus irmãos mais velhos EarPods) serem lavados e secados. E por fim, como se não bastasse tudo isso, assistimos a um afogamento explícito por uns 5 minutos.

Qual o resultado? Os fones de ouvido se comportaram surpreendentemente BEM, resistindo a todas as intempéries. Ok, nem tudo. O estojo teve arranhões e batidas, mas o conjunto continuou funcionando com qualidade total, mesmo embaixo d’água.

Se você tem estômago para resistir, o vídeo está aí embaixo. Estes testes são sempre divertidos, mas confesso que me deu uma certa angústia. :-)

Mais um “spoiler”: os velhos e bons EarPods com fio também RESISTIRAM à máquina de lavar, apesar de apresentar um som meio chiado.

YouTube video

via YouTube

Botão Voltar ao topo