Notícias

O iPhone foi o smartphone mais vendido neste Natal nos Estados Unidos

Uma pesquisa publicada pela Flurry, empresa da Yahoo que realiza análises no segmento mobile, aponta que a Apple venceu de longe a batalha das vendas de final de ano nos Estados Unidos. A empresa de Cupertino esteve em primeiro lugar em número de ativações com 44%, mais que o dobro da sua tradicional concorrente Samsung, que ficou com 21%. As demais marcas conquistaram 3% ou menos das ativações na lucrativa temporada natalina de compras.

O estudo também revela que os “phablets” (telefones tão grandes que são quase tabletes), como o iPhone 7 Plus, continuam a crescer no mercado móvel. Enquanto que em 2013 eles ocupavam apenas 4% do mercado, hoje os “tablefones” ocupam um espaço de 37%, com um crescimento muito significativo. Em relação à 2015, cresceram 10 pontos percentuais.

flurry1

Os telefones médios continuam na preferência dos consumidores, mas sua presença foi reduzida em quase um terço em relação à 2013. Aparelhos como o iPhone 7 e o iPhone SE agora ocupam 45% do mercado. Telefones com telas menores que 3,5” ocupam apenas 1% do bolo.

A pesquisa ainda sugere que tabletes tradicionais como o iPad, estabilizaram-se em um nicho em popularidade. Enquanto que em 2013 eles tinham 17% do mercado, hoje têm apenas 9% da preferência, mantendo o mesmo percentual do ano passado.

flurry2

Com estes grandes números, a Apple prevê um excelente resultado no último trimestre de 2016, com mais de 78 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Flurry

Botão Voltar ao topo