Notícias

O iPhone foi o smartphone mais vendido neste Natal nos Estados Unidos

Uma pesquisa publicada pela Flurry, empresa da Yahoo que realiza análises no segmento mobile, aponta que a Apple venceu de longe a batalha das vendas de final de ano nos Estados Unidos. A empresa de Cupertino esteve em primeiro lugar em número de ativações com 44%, mais que o dobro da sua tradicional concorrente Samsung, que ficou com 21%. As demais marcas conquistaram 3% ou menos das ativações na lucrativa temporada natalina de compras.

O estudo também revela que os “phablets” (telefones tão grandes que são quase tabletes), como o iPhone 7 Plus, continuam a crescer no mercado móvel. Enquanto que em 2013 eles ocupavam apenas 4% do mercado, hoje os “tablefones” ocupam um espaço de 37%, com um crescimento muito significativo. Em relação à 2015, cresceram 10 pontos percentuais.

flurry1

Os telefones médios continuam na preferência dos consumidores, mas sua presença foi reduzida em quase um terço em relação à 2013. Aparelhos como o iPhone 7 e o iPhone SE agora ocupam 45% do mercado. Telefones com telas menores que 3,5” ocupam apenas 1% do bolo.

A pesquisa ainda sugere que tabletes tradicionais como o iPad, estabilizaram-se em um nicho em popularidade. Enquanto que em 2013 eles tinham 17% do mercado, hoje têm apenas 9% da preferência, mantendo o mesmo percentual do ano passado.

flurry2

Com estes grandes números, a Apple prevê um excelente resultado no último trimestre de 2016, com mais de 78 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Flurry

Tags
Mostrar mais

Marco Andrei

Marco Andrei Kichalowsky é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista, em 2015.

Artigos Relacionados

  • Arley Martins

    Lucros e Lucros!!! E a concorrência pira.

    • LINDO DA GLOBO #1

      Foi a empresa que mais cresceu em alguns mercados no último trimestre, galera está enjoando da Samsung, todos enfatiza o mesmo problema “comprei e com 5/10 meses começou a travar”

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    O produto tablet, no Brasil, não é traduzido para tablete.

    • Julio Barros

      Pensei a mesma coisa

    • Julio Barros

      Tablete só de chocolate, ou não?

      • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Ou de entorpecente.

        • Julio Barros

          Kkkkkkkk

      • Saulo Rogério

        Have a break, have a Kit Kat.

  • Luís Henrique Menezes

    @iLex Uma dúvida, desde o iOS 9 temos o “não acionamento da tela” em casos de notificação caso o celular esteja virado para baixo (coprocessadores M7/8… + giroscópio). Acontece que ultimamente tenho percebido que mesmo virado para cima o meu iPhone 6S reproduz esta mesma função quando algo esta em cima do celular, mais precisamente onde fica o sensor de proximidade (detalhe que ao retirar rapidamente o objeto a tela liga mostrando a notificação). A apple implementou isso na última atualização mas não divulgou???

  • Leo

    Poxa, já que a Apple lucrou tanto, por que não resolve o problema da bateria dos iphones devido a atualização do IOS 10? É muita gente reclamando, a bateria chega a 30% e desliga, ou às vezes está 50% e do nada vira 1%. Em sites especializados americanos o veredicto é unânime, o problema é de software (novo IOS) e não de hardware. Estou muito decepcionado com a Apple.

  • Rodrigo Figueiredo Bertelli

    Eu estava em dúvida se esses dados eram só dos EUA ou do mundo todo. Aí, veio outra dúvida: existem aparelhos Xiaomi sendo vendidos oficialmente nos EUA? Se não existirem, mesmo os importados por conta própria, seriam tantos assim, pra serem uma quantidade equivalente aos Motorolas?

  • Fabio Conde

    Será que é pra comemorar mesmo?

    A pesquisa é “em casa”, onde Apple sempre dominou. E apesar do maior concorrente não ter nenhum lançamento high-end, ele teve mais de 10% de aumento e a Apple mais de 10% de queda em relação ao mesmo período do ano passado.

    Fico tentando imaginar como seriam esses números sem o fiasco do Note 7. Se com ele a Apple caiu e Samsung subiu, sem então….

    • LINDO DA GLOBO #1

      A APPLE ganhou mercado no último trimestre, superando a Samsung em quase todos com exceção apenas do Brasil. Em Share a Samsung ganha sai na frente, porém em vendar “valor” a Apple desbancou a “xerox” coreana. Isso é bom, afinal apesar de poucas novidades a Apple é uma das únicas empresas que se empenha à atender as necessidades do cliente.