Apple PayNotícias

Apple Pay passa a funcionar a partir de hoje também na Espanha

Depois de anunciado na WWDC, residentes na Espanha finalmente podem começar a usar o sistema de pagamentos Apple Pay, que permite pagar contas em supermercados, restaurantes e estabelecimentos comerciais apenas com o iPhone e a digital do usuário. O serviço inicialmente atenderá clientes do cartão AMEX e do banco Santander.

Com isso, o Apple Pay fica disponível em 13, que são Estados Unidos, Reino Unido, China, Austrália, Canadá, Suíça, França, Hong Kong, Rússia, Singapura, Espanha, Japão e Nova Zelândia. Apesar de ser um número considerável, a ampliação do sistema de pagamentos está sendo considerada lentíssima, visto que foi apresentado ao mundo em setembro de 2014, há mais de 2 anos.

Apple Pay España

No Brasil, as esperanças de que ele fosse lançado ainda em 2016 parecem ter morrido, pois fora algumas montagens fakes de imagens que apareceram como notícia, ninguém mais tocou no assunto desde aqueles documentos vazados da MasterCard. Vale lembrar que estes documentos sinalizavam “esforços e anseios” da empresa, e não algo de efetivo. É possível que as negociações entre Apple e os bancos não tenham dado frutos satisfatórios para ambas as partes, o que culminou na não conclusão do lançamento para este ano.

Resta saber se chegará aqui ou não. Se considerarmos que grandes mercados como Alemanha e Itália ainda não possuem o serviço, podemos nos acomodar mais confortavelmente em nossas cadeiras e esperarmos sentados, para não cansarmos muito.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ricardo

    É um pouco trsite isso, meu irão tem o galaxy s7 edge e paga tudo só com a digital, é beeeem legal esse serviço, pode ser melhorado, pois mesmo com a digital, ele precisa digitar a senha na maquininha… mas enfim, como dito no post, é melhor sentar e esperar… e é o que mais uma vez nós no Brasil faremos em relação aos produtos da maça, esperando ansiosamente esse serviço.. !!!! 🙂

  • Carlos Barreto

    Se o MasterCard oferecesse a possibilidade de usar o ApplePay, eu só usariam o Master.

    • Vitor Carvalho

      O Kernel do iOS bloqueia o acesso ao NFC por aplicativos de terceiros.

      • Rafael

        o que é uma pena… O BB já tem aplicativo que possibilita o pagamento antes mesmo do samsung pay. Se liberassem aos desenvolvedores usar o NFC para pagamento, logo estaríamos usando.

  • Leonardo F. M.

    A Mastercard lançou um sistema de pagamento tipo NFC por app me parece. Usa até seu rosto como confirmação para o pagamento. Eu vi uma propaganda de um surfistas saindo da água e pagando um suco com um relógio da Mastercard!
    Fico imaginando o tanto que a Mastercard Brasil ficou furiosa depois da negociação “gulosa” da Apple Brasil, eles devem ter dito algo do tipo: “quer saber vamos nós fazer um sistema de pagamento diferente!”

  • Leonardo Negrisoli

    Quem já teve a chance de usar fora daqui ou ve pessoas usando o Samsung Pay para ter uma prévia de como seria o serviço sabe o quão fácil, prático e gostoso é usar.
    Uma pena que tudo demora pra chegar pra gente

  • Carlos Dasmer

    Tenho um Iphone 6S com IOS 10.1.1 que diz estar atualizado – Esta é mesmo a última versão? – Desculpem a pergunta fora do tópico. Obrigado.

    • Leonardo Negrisoli

      Para os usuários comuns, sim. O meu está com a mesma versão!

      • Carlos Dasmer

        Valeu Leonardo – Abraço.

    • Sim, apesar de existirem duas versões 10.1.1.

      • Carlos Dasmer

        Verdade! No aparelho aparece 10.1.1 mas no itunes diz que uma nova versão 10.1.1 esta disponível – Estranho isso.

  • Andrieux Querido

    A inveja é uma Merda rsrs

  • Anderson Lopes
  • KB

    Será que com a incerteza que o país enfrentava em 2014 e 2015, dólar subindo, de R$2.5 em Dez 2014 foi a R$4.1 em Set 2015, influenciou negativamente num acordo com bancos? Afinal sabemos que prejuízo de banco é lucro menor (mas na casa dos bilhões ainda)… Provavelmente não quiseram investir em algo novo. Quem sabe… Talvez retomem a possibilidade de trazer para cá em 2017…

  • Wrecked Machines

    chuto algo em 2020 por ai. como sempre somos os ultimos a receber novas tecnologias, etc.

  • Brian Gonçalves

    alguem conhece outro fora o boon pra cartao de credito pre pago? eles pararam de aceitar cartao internacional logo o esquema morreu de usar o apple pay por aqui

  • Pedro

    Eu moro na Inglaterra uso o Apple Pay diariamente para tudo, até para transporte público. Neste momento estou na Espanha usando Apple Pay e como isso é uma maravilha!!!

    PS: esqueci meu cartão do banco em Londres, sendo só minha namorada com cartão para pagar as coisas mas mesmo assim continuo pagando graças ao Apple Pay que me salvou !