Aplicativos

Aplicativo Duet Display traz a Touch Bar para quem não tem o novo MacBook Pro

Há quem goste de usar o iPad como segundo monitor do computador e o app Duet Display é um dos mais conhecidos neste segmento, permitindo que você conecte seu Mac ou um PC com Windows e transformando o tablet em uma tela extra. A novidade é que agora ele simula a Touch Bar, aceitando aplicativos compatíveis com o recurso e disponibilizando a barra digital na tela do iPad.

Ao colocar o aplicativo no modo segundo monitor, ele se transforma em uma extensão da tela do PC. Isso graças a um programa que você instala no computador também, que pode ser baixado no site da empresa.

Se o sistema usado no PC for o macOS Sierra, atualizado para a última versão, o iPad irá mostrar a Touch Bar, aquela barra digital que vem nos novos MacBooks Pro, sempre que um programa compatível estiver sendo usado. Isso possibilita a quem não tenha um novo MacBook (um iMac, por exemplo) usufruir da novidade mesmo assim.

YouTube video

Para quem já possui o aplicativo (que não é muito barato), a atualização é gratuita. Quem ainda não o possui e ficou interessado, ele está em promoção por tempo limitado, custando metade do preço (ou seja, $9,99). O link é este aqui. Mas pelo valor do investimento, pense bem antes de adquirir, porque segundo algumas avaliações na App Store, ele às vezes tem um pouco de lag e consome bastante CPU do computador. Mesmo assim, ele possui mais de 4 estrelas na loja brasileira, o que é um bom sinal.

Botão Voltar ao topo