Aplicativos

Aplicativo Duet Display traz a Touch Bar para quem não tem o novo MacBook Pro

Há quem goste de usar o iPad como segundo monitor do computador e o app Duet Display é um dos mais conhecidos neste segmento, permitindo que você conecte seu Mac ou um PC com Windows e transformando o tablet em uma tela extra. A novidade é que agora ele simula a Touch Bar, aceitando aplicativos compatíveis com o recurso e disponibilizando a barra digital na tela do iPad.

Ao colocar o aplicativo no modo segundo monitor, ele se transforma em uma extensão da tela do PC. Isso graças a um programa que você instala no computador também, que pode ser baixado no site da empresa.

Se o sistema usado no PC for o macOS Sierra, atualizado para a última versão, o iPad irá mostrar a Touch Bar, aquela barra digital que vem nos novos MacBooks Pro, sempre que um programa compatível estiver sendo usado. Isso possibilita a quem não tenha um novo MacBook (um iMac, por exemplo) usufruir da novidade mesmo assim.

Para quem já possui o aplicativo (que não é muito barato), a atualização é gratuita. Quem ainda não o possui e ficou interessado, ele está em promoção por tempo limitado, custando metade do preço (ou seja, $9,99). O link é este aqui. Mas pelo valor do investimento, pense bem antes de adquirir, porque segundo algumas avaliações na App Store, ele às vezes tem um pouco de lag e consome bastante CPU do computador. Mesmo assim, ele possui mais de 4 estrelas na loja brasileira, o que é um bom sinal.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Guilherme Paviani

    A segunda tela tem interaçao ou só funciona como um monitor ?

    • Tarcísio Luna

      Se por interação você se refere a touch funcionar, então sim.
      Funciona como um segundo monitor com touch 😀

  • KB

    Uso muito o Duet Display. Funciona perfeito. Até serve para adicionar Retina se o host não for Retina (usando um iPad 3 em diante).
    Quem quiser testar, dá até com um iPhone… mas daí fica pequeno demais… mas de repente, para um Touch Bar… 😉

  • Tarcísio Luna

    Eu tenho o app e uso frequentemente. É uma excelente alternativa, se configurado de forma correta raramente apresenta lag.
    Eu tinha o Air Display 2, mas os dev simplesmente decidiram que a o problema era de quem tinha comprado o 2, lançaram o 3 (mais caro) e mataram o suporte ao dois. Resultado: da crash sempre que tento abrir hehe

  • Gildo Callegon

    Uso um MB air de 13″ com um monitor de 22″ no trabalho, mas em casa não tenho espaço para colocar um monitor adicional, então ensaio comprar este app Duet faz algum tempo (acho que alguns anos rsrs).
    Contudo, raramente uso o computador em casa e quando uso, a tela já me atende bem. Quando não atende, faço espelhamento com o Apple Tv e tambem me resolve a vida…
    Resumindo, acho interessantíssimo o app mas “infelizmente” acho que não usaria… Fico tentado a comprar só para ver essa touch bar, mas rasgar US$ 10 doletas tá osso hoje em dia….

    • Leonardo Negrisoli

      Eu estava nesse impasse, mas eu preferi gastar $10 agora do que me arrepender depois que o preço voltar pros $20.
      Curti o App, só não gostei que o iPad precisa ficar ligado ao Mac.. achei que pudesse ser algo via wifi ou bluetooth

      • Tarcísio Luna

        Bluetooth não consegue transferir uma banda de dados tão grande e nem é tão eficiente. WiFi tem sempre latência e tal. Mas se você mesmo assim quiser WiFi tem o Air Display 3. Mas eu não confio mais na empresa que fez o app

        • Leonardo Negrisoli

          Boa explicação e obrigado pela dica 🙂

  • Kevin

    iLex obrigado pela dica, estava querendo esse app mas queria pegar em alguma promoção e finalmente chegou a hora! VALEU!!! ??

  • Hades666

    Cristooo…O_o já basta no MacbookPRO. Cylon estão chegando…

  • Djair Casado

    Tb funciona com o Windows 10.

  • Vin Diesel

    [OFFTOPIC] Alguém sabe como faço para usar o cartão EBANX para comprar apps em conta US? O cartão não foi aceito na conta americana. Na conta brasileira o cartão foi adicionado.

    • Kevin

      Normalmente compro iTunes giftcards no app AppleStore com master card.

  • Leonardo Negrisoli

    To ensaiando MUITO pra comprar esse app… Talvez eu nem use muito, mas achei incrível a possibilidade de usar um “segundo monitor” e ainda poder ter a TouchBar agora…
    Acho que vou comprar e ver se gosto… valeu a dica!!!

  • Caseca

    Testando aqui. Ficou muito bom

  • Fabio Franco

    Seria interessante poder ter esse aplicativo, mas 10 dólares, melhor eu ficar quieto, ja me basta MarioRun que me fez gastar quase 40 reais.

    • Instalei -> Vi que é caro, continuar jogando -> Desinstalei.
      Eu já comprei jogos mais caros que isso, mas SMR não é custo x benefício (diversão), pra mim.

  • Giovanni Tacito

    Tenho um Mac Mini, e encontrei no Duet uma forma de usa-lo no ipad. Sem contar que hoje nao temos monitor da Apple em retina. Para mim foi fantastico ter um Mac Mini e utiliza-lo no meu Ipad com tela de retina. Meu ipad é o Air 1 . Acredito que no Ipad Pro com o Duet o Mac Mini teria uma compatibilidade bem melhor. Uma situacao que acontece, é um certo delay no Duet. Nāo chega a prejudicar, mas toda vez que o sistema Mac atualiza, percebo um aumento desse delay. Tambem percebo que quanto mais memoria no Ipad, menos delay acontece no aplicativo Duet Display. Excente aplicativo, indico para quem tem Mac Mini.

    • Olá!
      Essa era exatamente a minha dúvida, tenho um iPad 4 e quando vou atualizar o SO, preciso de um notebook/desktop para sincronizar, visto que o iPad usa outro sistema operacional..
      Aí tenho a ideia de comprar um Macmini e usar o iPad como monitor.
      Mas como salvar/sincronizar o conteúdo do iPad no Macmini se o IOS estará desligado, pois o iPad vai estar visualizando o sistema do Macmini? Fui claro?
      Obrigado!

      • Giovanni Tacito

        O sincronismo è feito normalmente, puxo todas as fotos do iPad para o Mac Mini, sincronismo do iTunes. O IOS do IPad não desliga, pois tudo è feito dentro do aplicativo DUET, sem inoperar os demais aplicativos do iPad. Não sei se consegui te responder….

        Giovanni Tacito
        Representante Comercial
        Teuto/Pfizer
        011 99775-6070

      • Giovanni Tacito

        O sincronismo è feito normalmente, puxo todas as fotos do iPad para o Mac Mini, sincronismo do iTunes. O IOS do IPad não desliga, pois tudo è feito dentro do aplicativo DUET, sem inoperar os demais aplicativos do iPad. Não sei se consegui te responder….

        Giovanni Tacito
        Representante Comercial
        Teuto/Pfizer
        011 99775-6070

        Giovanni Tacito
        Representante Comercial
        Teuto/Pfizer
        011 99775-6070

    • Ok, entendi, então ele é bem útil pro que nós queremos! Meu receio era não poder fazer o sincronismo via iTunes!
      Se da certo, ótimo!
      Qual modelo de Macmini vc possui?

      • Giovanni Tacito

        Meu Mac Mini è 2013, i3 500 HD , não lembro da velocidade , mas è a maior desse modelo i3.
        Eu não tenho outro monitor, utilizo somente o IPad. Quando da algum problema de abrir no DUET, passo para minha TV, mas è muito difícil dar bug. Também acontecer de não abrir no DUET, fazer um reiniciar do IPAD, é tudo volta a funcionar.
        Deixo o Mac Mini programado para iniciar sem digitação de senha, pois se tiver de digitar a senha , não irá consiguir visualizar a tela no Duet, e nunca desligo meu Mac Mini. Se tiver que reiniciar o Mac Mini ele demora bastante, mas também dà certo.
        Giovanni Tacito
        Representante Comercial
        Teuto/Pfizer
        011 99775-6070

        Giovanni Tacito
        Representante Comercial
        Teuto/Pfizer
        011 99775-6070

        • Entendi
          Estava olhando agora o site da Apple, O seu HD de 500 é rápido? Eu procurei um SSD de 512 mas não tem, ou é 256 ou já pula do Fusion drive de 1tb..

          • Giovanni Tacito

            O HD do Mac Mini, è o Turbo BOST, de 2,6 chegando a 3,2.

            Não é SSD…..Acho que no MAC MINI não tem o SSD.

            Giovanni Tacito
            Representante Comercial
            Teuto/Pfizer
            011 99775-6070

            Giovanni Tacito
            Representante Comercial
            Teuto/Pfizer
            011 99775-6070

  • Rodolfo

    Após a nova atualização do MAC não consigo mais utilizar o app como uma segunda tela, agora é possível somente como um espelhamento da tela… alguém está passando pelo mesmo problema?