Aplicativos

WhatsApp ganhará chamadas de vídeo, similar ao FaceTime

Há tempos que corriam rumores sobre a implementação de chamadas de vídeo no WhatsApp, mas o recurso nunca se tornava realidade. Agora, isso finalmente chegará aos usuários, que poderão conversar entre plataformas distintas.

O anúncio foi feito pela própria equipe do WhatsApp e deve entrar em funcionamento para todos os usuários nos próximos dias. A chamada será feita normalmente, como se faz hoje as chamadas por voz, mas com a opção de escolha entre vídeo e áudio.

Quem usa FaceTime a mais tempo sabe o quão prático é poder realizar facilmente ligações por vídeo com pessoas queridas que estão longe, mas o protocolo nunca foi tão aberto quanto Steve Jobs prometeu e somente usuários do iOS podem usá-lo. Faltava uma alternativa mais popular para integrar as plataformas, e apesar do Skype oferecer isso há bastante tempo, cada vez menos pessoas usam o aplicativo. Com a enorme difusão do WhatsApp hoje em dia, é possível que este tipo de chamada por vídeo finalmente se popularize.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados