Aplicativos

Instapaper libera suas funções premium para todos os usuários

Existe um tipo de aplicativo que presta um grande serviço para quem gosta de consumir conteúdo pela internet. Eles guardam textos para “ler depois“, facilitando muito a leitura de forma mais tranquila, até mesmo off-line. Em tempos de mobilidade, isso virou quase uma necessidade, pois é tanta informação simultânea que recebemos todos os dias, que separar o que nos interessa é algo fundamental.

O Instapaper foi um dos precursores desta categoria de utilitários e se tornou bastante popular, principalmente por suas funções especiais, desbloqueadas através de uma assinatura mensal. E estas funções foram agora liberadas gratuitamente para todos.

Em agosto, chegamos a comentar aqui que o app tinha sido adquirido pelo Pinterest, que parece querer popularizar novamente o Instapaper como solução para ler artigos off-line. Ele, junto com outros apps do tipo, sofreu um pouco com a introdução da Lista de Leitura nativa no iOS 6, que possui a mesma proposta. Agora, o Pinterest quer cativar novamente os usuários, liberando os diferenciais do app.

O Instapaper pode ser utilizado através da web ou pelo aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch. Se você ainda não o conhece, aproveite esta oportunidade para ver se ele se encaixa bem em sua rotina de absorver conteúdo diário na internet.

Botão Voltar ao topo