Aplicativos

Conheça um aplicativo feito para degustadores de cerveja

Aplicativo bom é aquele que nos ajuda no dia-a-dia, como um app para chamar táxi, app para organizar nossa vida financeira ou aqueles que nos ajudam nas coisas que gostamos. Em bebidas, é bem famoso aquele que lhe ajuda a escolher o melhor vinho, bastando apenas tirar uma simples foto do rótulo. Mas se sua praia for mais a cerveja, como você fica?

Felizmente agora há um aplicativo totalmente direcionado aos amantes de cerveja. Ele é brasileiro e se chama beHoppy.

O objetivo do beHoppy é ajudar o usuário a escolher a próxima cerveja que irá conhecer. Claro que se você for daqueles que toma sempre a mesma marca e está feliz com isso, talvez não encontre muita utilidade no app, que foi feito para descobrir novos sabores. Uma ferramenta ideal para apaixonados, experts, curiosos ou quem não entende nada sobre cerveja, mas quer começar a entender.

behoppy-1

E ele funciona de forma muito prática: você só precisa tirar uma foto do rótulo da cerveja para o app lhe informar diversas características dela, como cor, estilo, teor alcoólico, harmonização, país onde foi feita, copo ideal, etc. Você assim pode até escolher o tipo de cerveja que lhe apetece naquele momento, mesmo sem nunca ter bebido ela antes.

O aplicativo é estruturado em três pilares fundamentais: base colaborativa, rede social e gamificação.

Base colaborativa

Assim como grandes histórias de sucesso (o Waze, por exemplo), o aplicativo tem sua base de informações enriquecida pelos próprios usuários, o que o torna ainda melhor conforme o tempo passa. Ao tirar uma foto do rótulo, ela é comparada com as outras fotos da base de dados e o sistema é capaz então de identificar a marca e trazer todas as informações sobre ela. Caso aquela cerveja ainda não tenha sido catalogada, a imagem é enviada para um administrador humano que faz uma atualização e essa nova referência passa a ser usada para futuras pesquisas.

behoppy-2

Já são quase 10 mil cervejas catalogadas, e a tendência é aumentar ainda mais conforme o app tiver mais usuários colaborando.

Rede Social

O legal do beHoppy é a interação com os amigos dentro do aplicativo. Você pode saber o que eles estão bebendo, e isso serve também de sugestão para você. Afinal, quando alguém que você conhece e confia gostou de um sabor, a tendência é que ele agrade a você também.

Além disso, cada cerveja pode receber avaliação dos usuários, o que ajuda ainda mais na hora de escolher.

behoppy-3

Gamificação

Em cada ação que você fizer no app você ganha pontos (chamados de hoppy). Estes pontos servem tanto para que outros vejam o quanto você é ativo no app, mas também para trocar por benefícios. O pessoal do beHoppy promete em breve parcerias com outras empresas, para desconto em compras, por exemplo. Então, a dica é juntar o máximo de pontos para trocar por cerveja no futuro.


A ideia é bem legal e deve agradar bastante aqueles que amam cerveja. Se você é um desses, baixe o app gratuitamente e experimente. Depois, conte aqui para nós o que achou. 😉

* Lembrando que uma boa cerveja deve sempre ser apreciada com moderação, sem excessos. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Saulo Rogério

    App pra quem é %$ de cana!

  • Henrique A.

    Aí sim!

  • Estan Duarte

    hmmmmmm…. 😛

  • Lula M

    Um ponto fortemente negativo: para fazer as avaliações, e poder usar todos os recursos, é preciso ter uma conta no Facebook… Maldição dos infernos!

    • Leduar Staniscia

      Pessoal, eu trabalho aqui no beHoppy… A gente é uma equipe bem pequena e acabamos optando pelo login pelo face pq era mais rápido de desenvolver… Mas estamos fazendo uma opcao com email agora… Se quiser, me manda um email no [email protected] que quando estiver pronto eu aviso vcs.

  • Baixei > vi que só tem login pelo Facebook > deletei.

    • Saulo Rogério

      2!

    • 9L

      Hahahahahahaha…eu ia comentar isso!

    • Leduar Staniscia

      Oi Pessoal, eu trabalho aqui no beHoppy… A gente é uma equipe bem pequena e acabamos optando pelo login pelo face pq era mais rápido de desenvolver… Mas estamos fazendo uma opcao com email agora… Se quiser, me manda um email no [email protected] que quando estiver pronto eu aviso vcs.

  • Wagner Gomes

    O aplicativo é bem legal, mas limitar o login apenas ao Facebook é o ponto negativo. Fica a dica para os desenvolvedores corrigirem.

    • Leduar Staniscia

      Pois é Wagner, eu trabalho aqui no beHoppy… A gente é uma equipe bem pequena e acabamos optando pelo login pelo face pq era mais rápido de desenvolver… Mas estamos fazendo uma opcao com email agora… Se quiser, me manda um email no [email protected] que quando estiver pronto eu aviso vcs.

  • Marcos Capello

    Precisa de Facebook. Nãããão. Parecia ser tão bacana…

    • Leduar Staniscia

      Oi Marcos, eu trabalho aqui no beHoppy… A gente é uma equipe bem pequena e acabamos optando pelo login pelo face pq era mais rápido de desenvolver… Mas estamos fazendo uma opcao com email agora… Se quiser, me manda um email no [email protected] que quando estiver pronto eu aviso vcs.

    • Leduar Staniscia

      Oi Marcos, eu trabalho aqui no beHoppy… A gente é uma equipe bem pequena e acabamos optando pelo login pelo face pq era mais rápido de desenvolver… Mas estamos fazendo uma opcao com email agora… Se quiser, me manda um email no [email protected] que quando estiver pronto eu aviso vc.

  • UNTAPD é O aplicativo mundial pra quem é entendido em cerveja. Recomendo muito. É o Vivino das cervejas, ali se tem todo histórico de tudo que bebesse, captura pelo código de barra fácil e tem comentários do mundo todo.

    • Leduar Staniscia

      Zanac, o Untappd e o vivino tb sao apps bem bacanas 🙂

      • Exatamente, são muito bons e não quero desviar o foco do APP anunciado que parece ser muito bom também, diria que com mais recursos que o próprio UNTAPPD.

        Boa sorte com o BEHOPPY, sucesso ! Tomara que emplaque !

    • Lula M

      Obrigado pela dica do UNTAPD, Zanac_Compile.

  • Patrick Allen

    ⚠️O App exige login no Facebook com acesso a seu e-mail e informações públicas. Até aí nada demais, apesar de impossibilitar o uso por quem não tem Facebook, o que é uma mancada grande.

    Aí começa o problema, ele te convence a permitir acesso aos seus contatos telefônicos, com a justificativa de te conectar com seus amigos, o que não seria necessário, já que já fornecemos acesso ao Facebook.

    Ao permitir todo esse acesso ele te mostra diversos perfis para você se conectar dizendo que são os seus amigos que utilizam o App, SÓ QUE SÃO TODOS DESCONHECIDOS.

    ⚠️ A impressão é que o App tem o objetivo de copiar seus contatos para outros usos, como publicidade ou algo mais escuso.

    ⛔️ NÃO INSTALEM. Apagando…

    • Jeferson de Chaves

      Está parecendo um artigo patrocinado. [2]

    • Leduar Staniscia

      Patrick,

      A questao do facebook realmente é bem chato, mas como somos uma equipe pequena, resolvemos desenvolver assim pq era mais rápido.. Estamos criando agora uma opcao com login e senha… Se quiser me manda um email no [email protected] que quando tiver pronto eu te aviso.

      Quanto a agenda de contatos, essa é uma feature opcional, caso vc queira, convidamos via SMS (pago por nós) seus contatos para entrar no app

      E o ultimo item, depois de instalado o app, nós sugerimos usuarios influentes p/ vc seguir e aprender mais sobre cerveja.

      Nós estamos buscando diversas parcerias p/ nossa comunidade, recentemente conseguimos a assinatura de um clube de cervejas por apenas um centavo… Como eu divulgo esse tipo de oferta, a politica de privacidade teve de ser escrita dessa maneira.

      • Patrick Allen

        Ocorre que o App informa que os usuários que são exibidos são “seus contatos que utilizam o App”, o que não é verdade, causando grande estranheza e acendendo uma preocupação quanto ao sigilo dos dados fornecidos. Ao ler as políticas de privacidade, fica clara a intenção de usar nossos dados para publicidade direcionada.

  • Sou especialista em coca-cola. Aguardo ansiosamente o lançamento do respectivo app! Grato!

    • Rudimar Serves

      IDEM!

  • Carlos Barreto

    Pareceria um bom aplicativo, mas não quero dar login pelo Facebook… pena.

    • Leduar Staniscia

      Carlos, eu trabalho aqui no beHoppy… A gente é uma equipe bem pequena e acabamos optando pelo login pelo face pq era mais rápido de desenvolver… Mas estamos fazendo uma opcao com email agora… Se quiser, me manda um email no [email protected] que quando estiver pronto eu aviso vc.

      • Carlos Barreto

        É muito bom contar com equipes preocupadas com o público-alvo! Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo projeto. Minha opção pessoal por não agregar outras contas com a minha conta do Facebook em nada diminui a criatividade do aplicativo. Sucesso!

  • Ricardo Leme

    Que drama…. sempre faço login pelo facebook, muito mais simples e rápido…

    • Carlos Barreto

      Parabéns, Ricardo. Eu não faço. Não acho drama mas respeito na sua opção de uso do Facebook.

      • Ricardo Leme

        Na minha cabeça era uma opção meio óbvia fazer sempre o login pelo FB, jamais imaginei que tivesse tanta gente que preferisse o método “tradicional” de cadastro.

        Vivendo e aprendendo…

        • O método tradicional permite que o usuário tenha opção, como usar o sistema de sufixo do GMail para saber quem está vendendo as informações dele.

      • Ricardo Leme

        Na minha cabeça era uma opção meio óbvia fazer sempre o login pelo FB, jamais imaginei que tivesse tanta gente que preferisse o método “tradicional” de cadastro.

        Vivendo e aprendendo…

  • Sebastião Fortunato

    Enquanto o app exigir facebook e contatos pra entrar, não faz sentido. O VIVINO ainda é o melhor.

  • Lula M

    Leduar, eu gostei bastante da interface do beHoppy, mas como não tenho conta no Facebook, o app, para mim, ficou sem finalidade. Que bom que vocês estão criando a possibilidade de utilizar o email como opção à conta no Facebook. Abraços e sucesso!

  • Raoni Gouveia

    Nao esta funcionando. Nao faz login por nada, e se seleciono “pular”, diz q algo de errado aconteceu. NAO FUNCIONA!

    • Jose Pedro

      Também não consigo acessar, será que o app acabou?

  • Janrie Tidres

    Por que não tem mais na app store?