Aplicativos

Aplicativo do Uber ganha mais velocidade em sua nova atualização

Ontem chegou à App Store uma nova atualização do aplicativo do Uber, que foi todo remodelado para oferecer mais agilidade e rapidez na hora de chamar um motorista.

Para quem ainda não sabe, o Uber é um serviço de transporte particular presente em diversas cidades brasileiras (leia mais sobre ele neste outro artigo). Sua identidade visual sofreu uma mudança significativa este ano, e agora traz um aplicativo que, segundo os seus criadores, está mais otimizado e fácil de usar, focado na praticidade no uso de quem está com pressa de chegar onde deseja.

Confira o que mudou:

Comece com o destino

Agora, assim que você abre o app do Uber, ele lhe pergunta primeiro onde quer ir. Até então, você tinha primeiro que dizer onde estava para só depois indicar o destino final. Isso era interessante para já ir chamando o carro antes mesmo de digitar o destino (na minha opinião, isso poupa tempo), mas eles acreditam que é mais rápido você primeiro dizer para onde quer ir para só depois informar onde está. O uso do dia-a-dia nos mostrará se isto funciona melhor ou não.

1101_uber1

Vá diretamente onde seu amigo está

Precisa ir ao encontro de alguém de seus contatos? Você agora pode indicar um conhecido registrado na sua agenda, e o aplicativo enviará uma mensagem para ele solicitando o compartilhamento da sua localização. Se ele ou ela autorizar, a rota é traçada sem você precisar digitar nenhum endereço. Claro que a outra pessoa precisa ter o aplicativo do Uber instalado também.

uber2

Atalhos inteligentes

O app agora oferece atalhos para destinos mais comuns, como sua casa, seu trabalho ou algum endereço que você costuma ir constantemente. São atalhos automáticos, criados pela inteligência artificial do app, de acordo com a hora do dia. Por exemplo, se você sempre sai de manhã para ir ao trabalho de Uber, ele irá mostrar um atalho para o trabalho; se sai no final da tarde para ir à academia, se você abrir o aplicativo neste horário irá ver o atalho para lá. Ele também ganha integração ao seu Calendário (caso você autorize isso), para criar atalhos para eventos, voos e compromissos.

uber3

Opções de viagens mais claras

Ficou bem mais fácil decidir qual tipo de carro solicitar. Em algumas grandes cidades (como São Paulo), há diversas opções de carros, como UberX, UberBLACK, UberBAG, UberBIKE, etc. Agora, no momento que você solicita o carro, o app já lhe mostra as estimativas de preço lado a lado, para você ter mais condições de escolher qual pedir.

uber4

Feed de viagens

Durante a viagem, você terá muito mais informações disponíveis no aplicativo, como estimativa de horário de chegada, custo do trajeto e até a música que está tocando no carro, caso o motorista use a integração com o Pandora ou Spotify. A opção de troca de trajeto durante o percurso também foi facilitada.

1101_uber2

Confira o vídeo oficial das mudanças:

As novidades parecem bem legais, mas só saberemos realmente se elas na prática são melhores depois de testarmos no dia-a-dia. Caso você teste antes da gente, deixe suas impressões aqui nos comentários. 😉

O serviço cresceu muito no Brasil de um ano para cá e já são mais de 25 cidades que contam com o Uber: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo, Sorocaba, Teresina, Uberaba e Uberlândia (cidades que tem Uber até no nome) e Vitória. Segundo informações que tivemos, São José dos Campos (SP) deverá ser a próxima contemplada.

Se você ainda não conhece o Uber ou ele acabou de chegar em sua cidade, confira como foram nossos testes e saiba mais detalhes sobre ele.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Como ficou a questão do “Surge price”?

    Lembro-me que a Uber estava testando uma versão em que ela dava o preço final ao invés de mostrar quanto estava cobrando a mais. A justificativa deles é que tinha gente que concordava com o valor (por não ser alto), mas reclamava ao saber que pagou a mais do que o normal.

  • Pedro

    Não seria UberBIKE ao invés de UberBAG.
    Acho que está repetido

    • Arrumado, obrigado.

      • Pedro

        Aqui onde moro só tem X e Black mesmo. Queria conhecer esses outros rsrs

        • No início é assim, depois o serviço vai ampliando conforme crescer o uso. Qual a sua cidade?

  • Iggor Pereira

    Estava chovendo hoje aqui em SP e acho que estava naquele preço dinâmico, e parece que agora não está indicando o preço elevado, pelo menos não encontrei. Pedi um pool que dizia dar cerca de R$8,00 acabou ficando R$24,00, tenso.

  • Samuel Oliveira

    Faltou Sorocaba na lista ✌?

    • Opa! A lista é a que está no site do próprio Uber. Vou colocar na nossa, mesmo estando faltando na deles. Valeu! 😉

  • Elionardo Souza

    Eu acharia ótimo se eles fizessem alguma parceria com operadoras e elas não cobrassem dados no app.

    • Luciano Assunção

      Cara, mas o consumo de dados do app é ínfimo.

      • Elionardo Souza

        Mas as vezes meus dados acabam e eu tenho que renovar o pacote diário só pra chamar um Uber.

  • Alisson Rocha

    Em BH eles precisam melhorar a estimativa de tempo para a chegada do motorista ao local de início da corrida. Estima-se 5 minutos, gasta-se 25… tenso!

  • Leonardo Damasceno

    Em São Luís não foi implantado o serviço.

    • Então aparentemente o site do Uber está errado.

  • Erico Kutz

    Eu achei ele bem mais lento. A versão anterior mostrava o preço dinâmico. 1x, 2x e etc…
    Eu achava bem melhor…

  • DESCONTO UBER: znxbb6b8ue

  • Alex Vause

    Eu adoro o Uber, porém aqui na minha Cidade (Vitória, ES) eu to achando o preço muito barato, tipo, será que os motoristas vão continuar com o serviço quando perceberem o tamanho do prejuízo? Gostaria que a empresa Uber fosse menos gananciosa e não ficasse com 20% da corrida do motorista, acho isso um absurdo, ela não tem tantos gastos assim pra ficar com tanto dinheiro. O motorista tem um gasto tremendo com a gasolina caríssima do nosso país, manutenções do carro que serão mais frequentes, fora a desvalorização do carro devido a alta quilometragem. Tenho medo dos motoristas desistirem do Uber por conta disso. Como é o preço nas cidades de vcs? Eu ja cheguei a pagar menos da metade de um valor de taxi. Já paguei menos do valor que o cara usaria pra abastecer pela quantidade de km rodado. Como ele paga o prejuízo e ainda tem que dar 20% pra empresa? Não consigo ver vantagem para o motorista, apenas para nós usuários e principalmente pra Uber.
    Enfim, vou continuar usando enquanto houver motorista disposto a continuar trabalhando tb.
    E se quiserem 20 reais de desconto na primeira corrida ta aqui o meu código: nad63j59ue

    • Anderson Camões

      Os motoristas abastecem com gnv. Se ficar na gasolina, preço não paga mesmo.
      Agora o melhor lugar que já vi é sp. Usei na última viagem e os carros que peguei lá nem se comparam com o Rio.
      Peguei um Sentra como X, que no rio seria black. E ainda peguei um BMW no black.

  • Jefferson Soares

    Depois que atualizei não está mais aparecendo a opção de avaliar o motorista pelo aplicativo no final da viagem, apenas pelo e-mail que recebemos no término da viagem.

  • Saulo Benigno

    Depois que atualizei para última versão quando o motorista me atende o ícone do carro dele não muda de lugar, fica preso no ponto inicial que ele apareceu no mapa.

    Não mostra ele chegando, apesar do sistema mudar os minutos e informar que está ‘chegando agora’
    Inclusive não se move durante a viagem.

    Mais alguém com esse problema?

  • HumbsBR

    Gostei das novidades mas não consigo usar o recurso de encontrar com amigo, eu digito pelo nome do contato mas não funciona…

  • Fernando Verdolin

    Não consigo atualizar meu aplicativo, mesmo desinstalando e instalando novamente só aparece pra mim a versão antiga. O que devo fazer?

    • Wesley

      O meu também, engraçado que no aparelho do meu amigo já aparece a nova interface. Acredito que existam duas possibilidades para isso: ou eles estão liberando a nova interface somente para alguns usuários por enquanto ou então somente alguns aparelhos estão recebendo a nova interface. O jeito é esperar, mesmo com o aplicativo atualizado só vai aparecer quando liberarem.