Aplicativos

Pokémon GO recebe atualização com novidades para treinadores

A Niantic liberou nesta quarta-feira (12) uma nova atualização para seu badalado game Pokémon GO. Entre as novidades da versão 1.11.2, destacam-se novas opções para treinadores, como bônus de capturas de Pokémons específicos e a possibilidade de levar mais criaturas para batalhas em ginásios. Os novos recursos são a resposta da empresa que, no último mês, viu o jogo perder espaço.

Bônus de captura

Essa nova característica de pontuação oferece bônus para o treinador que capturar repetidas vezes o mesmo tipo de Pokémon. Durante uma caçada, é comum que apareçam os mesmos bichinhos para capturar, o que mostra que essa novidade pode agradar os jogadores.

Mais Pokémons em treinos de ginásio

Com o update, treinadores podem levar até seis Pokémons para treinos em ginásios do mesmo time. Além disso, a CP da criatura (combat points) pode ser temporariamente ajustada para se adequar a uma batalha.

Ovos e incubadoras

Os ovos ganhos em Pokéstops podem ser chocados em incubadoras através da Pokédex do usuário. A partir de hoje, essas incubadoras serão atualizadas periodicamente para que o jogador não precise fechar e reabrir o aplicativo para verificar a evolução de um ovo.


A Niantic também implementou mudanças em background para corrigir problemas de áudio do aplicativo e melhorar a animação de evolução de um Pokémon.

Vale lembrar que, recentemente, o game perdeu espaço entre os mais baixados na App Store e Google Play – o que era de se esperar, pois deixou de ser uma novidade para os usuários. Os updates frequentes (esse é o segundo em menos de um mês) visa atrair novos usuários e manter o jogo atrativo para jogadores ativos. A cerca de um mês atrás, como mostramos aqui no BDI, a atualização com modo Buddy agradou grande parte dos jogadores, que podem selecionar uma criatura como camarada de caça.

Gostou das novidades? Confira as atualizações de Pokémon GO acessando a página de atualizações da App Store em seu iPhone ou iPad. E, é claro, não deixe de nos contar o que achou dos novos recursos.

Botão Voltar ao topo