Aplicativos

Pokémon GO recebe atualização com novidades para treinadores

A Niantic liberou nesta quarta-feira (12) uma nova atualização para seu badalado game Pokémon GO. Entre as novidades da versão 1.11.2, destacam-se novas opções para treinadores, como bônus de capturas de Pokémons específicos e a possibilidade de levar mais criaturas para batalhas em ginásios. Os novos recursos são a resposta da empresa que, no último mês, viu o jogo perder espaço.

Bônus de captura

Essa nova característica de pontuação oferece bônus para o treinador que capturar repetidas vezes o mesmo tipo de Pokémon. Durante uma caçada, é comum que apareçam os mesmos bichinhos para capturar, o que mostra que essa novidade pode agradar os jogadores.

Mais Pokémons em treinos de ginásio

Com o update, treinadores podem levar até seis Pokémons para treinos em ginásios do mesmo time. Além disso, a CP da criatura (combat points) pode ser temporariamente ajustada para se adequar a uma batalha.

Ovos e incubadoras

Os ovos ganhos em Pokéstops podem ser chocados em incubadoras através da Pokédex do usuário. A partir de hoje, essas incubadoras serão atualizadas periodicamente para que o jogador não precise fechar e reabrir o aplicativo para verificar a evolução de um ovo.


A Niantic também implementou mudanças em background para corrigir problemas de áudio do aplicativo e melhorar a animação de evolução de um Pokémon.

Vale lembrar que, recentemente, o game perdeu espaço entre os mais baixados na App Store e Google Play – o que era de se esperar, pois deixou de ser uma novidade para os usuários. Os updates frequentes (esse é o segundo em menos de um mês) visa atrair novos usuários e manter o jogo atrativo para jogadores ativos. A cerca de um mês atrás, como mostramos aqui no BDI, a atualização com modo Buddy agradou grande parte dos jogadores, que podem selecionar uma criatura como camarada de caça.

Gostou das novidades? Confira as atualizações de Pokémon GO acessando a página de atualizações da App Store em seu iPhone ou iPad. E, é claro, não deixe de nos contar o que achou dos novos recursos.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Leonardo Adams

    Muito bom, mas ainda falta muito pra vivar o jogo que a Niantic prometeu, até lá vão perder muitos usuários.

  • Conheço muita gente que parou de jogar pq não consegue mais conectar no game. O jogo ficou muito pesado pelas besteiras que a Niantic vem fazendo dentro do código do jogo para tentar impedir aqueles radares de pokemon de funcionar.

  • Gui Carbone

    Eles lançaram um jogo beta e aos poucos estão desenvolvendo eles. E nós sofremos com isso, com o jogo pela metade e sofrendo constantes mudanças.

  • Fabianno Cabral

    Já parei de jogar! Na segunda semana.

    • Vinicius Sandri

      Dois

  • Felipe

    Continuo jogando, é divertido ir achando pokémon no caminho que você já faz diariamente. 109 na pokédex, até completar eu não paro haha
    Mas acho que a melhor parte é esse bônus de captura, é horrível chegar no level 23 e sofrer pra pegar os pokémon novos que aparecem com CP muito alto
    E esse aumento do time do treino vai ajudar muito também

  • Wrecked Machines

    espero que essa att faça com que o app para de fechar do nada no ios, ainda jogo pois falta 1 para fechar a pokedex nacional aqui, 141 , so falta o lapras e em curitiba so consegue em ovo, tamo ai tentando.

  • Roberto Goes

    só lembrando que não existe couro ecológico, ou é couro ou não é .

  • Rodrigo Vieira

    Atualização pro álbum de figurinhas virtual mais famoso do mundo!

  • Atsu

    E o app pro AppleWatch que nunca vem?!

  • Joguei loucamente até que percebi que, na semana passada, parei de abrir o aplicativo. Depois que bloquearam os radares de pokémon, não vi mais motivo pra jogar.

  • To jogando… minha meta é o Charizard… falta metade dos candys…
    Espero que não demorem pra implementar as batalhas entre jogadores, essa sim é a atualização mais esperada por mim

  • Alex Vause

    Eu parei de jogar esse jogo, perdeu a graça por causa das pessoas que usam cheats. Agora to viciada em HIT – Heroes of Incredible Tales!!! Awesome!!!!

    • Mateus

      “Awesome”. KKKKKKKKKKKKKKKKK
      Tá explicado: Patriçolinha!!! rs

  • Mickey Sigrist

    Joguei 1 semana e foi só passar o período de “hype” que desinstalei e nunca mais senti vontade de jogar.

  • Átila Santos

    Meu Pokémon GO nem abre mais depois da última atualização. Meu aparelho é um iPhone 5S =/