Notícias

iPhone ajuda a diagnosticar casos de câncer em universidade dos EUA

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Washington State conseguiu criar um laboratório portátil capaz de analisar neoplasias e diagnosticar com uma precisão de 99% a incidência ou não de câncer. E este pequeno laboratório usa o iPhone para processar tudo isso.

O professor Lei Li, responsável pela experiência, explica que o equipamento é capaz de individualizar a Interleucina 6 (IL6), um biomarcador que ajuda a detectar câncer de pulmão, de próstata, de fígado e do seio. O aparelho consegue analisar 8 amostras ao mesmo tempo, tornando bem rápido o processo de diagnóstico.

spectometer-device-web2

A pequena invenção pode democratizar bastante a análise de doenças, principalmente em postos de saúde distantes dos centros populacionais que não contam com tantos recursos. Atualmente um iPhone é usado, mas a ideia é aperfeiçoar o aparelho para que funcione com qualquer smartphone.

fonte Washington State University | via 9to5mac

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close