Notícias

Com o iOS 10.1, Apple Pay começa a funcionar no Japão

Além dos quem já tem em mãos o novo iPhone 7 Plus (com sua câmera fotográfica dupla), outros que se beneficiaram bastante com o iOS 10.1 lançado nesta segunda foram os usuários que vivem no Japão. A atualização trouxe para o país nipônico o Apple Pay e rotas de transporte público.

O modelo do iPhone 7 vendido no pais do Sol Nascente é diferente do resto do mundo. Ele possui compatibilidade com o FeliCa, uma tecnologia de transmissão de dados sem contato (NFC) desenvolvido pela Sony e fortemente implementado naquele país. Com isso, o Apple Pay já inicia sendo aceito em uma infinidade de lugares, inclusive no transporte público.

O Japão é um dos mais fortes mercados da Apple e a adoção desta tecnologia (que há anos está presentes em celulares fabricados no país) promete fortalecer ainda mais a relação de amor dos japoneses pelo iPhone.

De início, serão suportados cartões de crédito e débito da Suica, American Express, JCB, MasterCard, Aeon, Orico, Credit Saison, SoftBank, d Card, View Card e MUFG Card.

O ano de 2016 está acabando e nenhuma notícia concreta ainda da implementação do Apple Pay no Brasil.

Botão Voltar ao topo