Notícias

Apple passará a considerar oficialmente ‘vintage’ o iPhone 4 a partir de novembro

No mundo tecnológico, o tempo passa muito rápido e as coisas evoluem de forma surpreendente. Mas as empresas costumam dar suporte técnico aos seus dispositivos, durante um certo tempo. Isso até aquele modelo ser declarado “obsoleto” e não receber mais suporte ou ajuda para resolver problemas.

Nosso querido iPhone 4 passará por isso a partir do próximo mês.

O iPhone 4 foi provavelmente o mais emblemático da história atual do celular da Apple, depois do iPhone original obviamente. Ele significou a recriação do celular que já tinha revolucionado o mercado, com características muito à frente de qualquer concorrente da época. Ele introduziu a tela Retina, uma câmera fotográfica decente e diversos outros pontos que fizeram muitos se apaixonar e adotar definitivamente o iOS como sistema preferido.

Claro que também foi o mais polêmico. Primeiro com um protótipo real perdido em um bar, depois com o caso do Antennagate, que deu origem a outros “gates” depois dele. Mas o fato é que ele foi um dos mais queridos modelos de iPhone já feitos, e muitos o usam até hoje, apesar de ter passado 6 anos de seu lançamento.

Até 31 de outubro, ele ainda será considerado pela Apple caso alguém o leve em alguma assistência técnica oficial. Depois disso, não mais. Ela dá nomes estéticos para denominar a mesma coisa: chama de vintage dispositivos com mais de 5 anos do lançamento e de obsoletos os que passaram de 7 anos após serem descontinuados definitivamente. Seja como for, em ambos qualquer suporte deixa de existir.

O iPhone 4 foi um dos modelos que mais recebeu atualizações do sistema, chegando a suportar até o iOS 7.

Botão Voltar ao topo