Notícias

Apple faz mistério na homologação do iPhone 7 na Anatel

Esta semana a Anatel finalmente homologou o iPhone 7 e 7 Plus, possibilitando que eles sejam vendidos no Brasil. Mas diferente dos outros anos, a Apple desta vez não deixou que as fotos do aparelho fossem publicadas no site da agência.

Geralmente, a certificação vem com fotos do produto que foi analisado. Porém, desta vez uma carta da própria Apple declara a omissão das imagens e do manual do usuário, alegando que pretende divulgá-las apenas quando o modelo for oficialmente lançado no país.

declaracao_omissao

Isso geralmente é feito quando o produto ainda não foi revelado ao mundo, o que obviamente não é o caso do iPhone 7, que já está sendo vendido em dezenas de países há mais de um mês. Não dá para entender muito bem a decisão, mas dá para especular: este tipo de declaração é muito importante caso a Apple decida enviar com antecedência o aparelho para aprovação da Anatel, antes mesmo dele ser revelado ao mundo. Se a maçã tem algum plano de, no futuro, lançar o iPhone no Brasil ao mesmo tempo que nos primeiros países, este procedimento de proteção de imagens precisa funcionar muito bem para não vazar informações e talvez ela já esteja testando agora, para o ano que vem. Quem sabe?

Os modelos aprovados para a venda no Brasil, conforme já tinha adiantado em primeira mão o Blog do iPhone há um mês, são o A1778 (iPhone 7) e o A1784 (iPhone 7 Plus). Mas caso você tenha comprado em outro país um modelo diferente, não se preocupe, pois todos funcionam normalmente com as operadoras nacionais, inclusive na rede 4G. Saiba mais sobre isso neste outro artigo.

Ainda não há data oficial para o lançamento no Brasil, mas geralmente acontece no penúltimo mês do ano, na segunda ou terceira semana. Ou seja, o dia 11, 18 ou até 25 de novembro são prováveis datas para isso acontecer.

Botão Voltar ao topo