Notícias

YouTube Go é lançado para permitir compartilhamento e visualização de vídeos offline

O Google anunciou um novo aplicativo para se ter acesso ao seu portal de vídeos. Disponível inicialmente na Índia, o YouTube Go foi criado para utilização em locais com conexão precária com a web, permitindo aos usuários assistir e compartilhar vídeos com amigos mesmo quando estão offline.

O grande diferencial desse aplicativo está nas opções de gerenciamento do que é produzido. O usuário pode determinar, por exemplo, a resolução e o tamanho do arquivo que será salvo no aparelho. Dessa maneira, é possível determinar um tamanho de arquivo que se adeque a conexão disponível no momento. Além disso, o vídeo também pode ser enviado para outro celular por proximidade através de um botão específico na interface do YouTube Go. Essa funcionalidade foi baseada em outro serviço lançado com exclusidae pelo YouTube na Índia, o Smart Offline Feature.

YouTube Go é um aplicativo novo para ajudar a próxima geração de usuários a compartilhar e visualizar vídeos. Ele foi desenvolvido a partir de percepções que tivemos na Índia, a fim de trazer o poder dos vídeos para dispositivos móveis de acordo com conectividade e uso de dados de cada usuário“, afirma a Gerente de Produtos do YouTube, Johanna Wright.

yt-go-signup-section-phone-2

Mas esse não é o único serviço exclusivo do Google para usuários indianos. Em evento realizado em Nova Deli, a gigante de buscas falou sobre as versões locais do Google Chrome e da loja Play Store, mostrou detalhes sobre a implementação da plataforma de Wi-Fi pública Google Station e apresentou o suporte para o idioma hindi do Google Assistant.

No momento, apenas usuários da Índia podem se inscrever para usar a versão beta do YouTube Go. Em breve, versões do aplicativo para smartphones Android e iPhone serão lançadas oficialmente em todo o mundo.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Joao Estrela

    Eu usava o YT Red com VPN e funcionava, faz umas três semanas que não uso mais !

  • Vagner Fabricio

    Resolveram utilizar as funções do finado App Bump comprado pelo Google e desaparecido logo após… Era tão útil…

  • sensacional! nosso pacote de dados agradece!

  • Gildo Callegon

    atualmente não tem mais app para iPhone que salvam videos do Youtube? ?

    • Eduardo Pires

      Tem, o Amerigo. Eu uso direto. E não é somente para Youtube. Pode salvar qualquer video, de qualquer site (Facebook incluso).

      • Guilherme Mitrut

        valeu cara.. tava procurando isso há meses!!!